Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso do INSS 2012 tem quase 1 milhão de inscritos

Publicado em 25 de janeiro de 2012 por - 13 Comentários

A Fundação Carlos Chagas divulgou a lista de inscritos para o concurso do INSS 2012. São 904.459 candidatos para a vaga de Técnico do Seguro Social e 11.760 para a vaga de Perito Médico Previdenciário.

O concurso oferece 1.500 vagas para Técnico e 375 para Perito. Com isso, a concorrência para o cargo de Técnico é de 602,97 candidatos por vaga e de 31,36 para o cargo de Perito.

Para o cargo de Técnico as cidades com maior número de inscritos são o Distrito Federal, com 34.443 inscritos, seguido de São Luiz/MA com 33.110 e Belém/PA, com 29.603.

A divisão por agência mostra a APS Brasília-Asa Sul com 23.998 inscritos, APS Barureri/SP com 10.899 e APS Santo André/SP com 10.225. A APS com menor número de inscritos foi de Pindaré Mirim, no Maranhão, com 87 candidatos.

As provas serão realizadas no dia 12 de fevereiro no período da manhã para o cargo de Perito Médio e no período da tarde para o cargo de Técnico. Os locais ainda não foram divulgados pela Fundação Carlos Chagas.

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

13 comentários

  • Eu gostaria de saber se a noticia que saiu na internet e verdade ou mentira, que saiu junto com a concorrencia gabaritos com nome de candidatos no concuro do INSS, se souberem de alguma coisa por favor entr em contato.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Edilson!
      Tanto a FCC como o INSS negam a suposta publicação do gabarito e a lista de candidatos. Até o momento o concurso continua ativo e com a prova marcada para o dia 12 de fevereiro.
      Abs.

  • Márcia Cristina

    Olá, boa tarde!

    Gostaria de saber se há possibilidade de ter conhecimento do número de candidatos inscritos para cada APS, já que fiz inscrição para uma pequena cidade do interior de Minas Gerais.
    Desde já agradeço a atenção dispensada.
    Márcia

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Márcia!
      Neste link você consegue verificar a quantidade de inscritos por APS:
      http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/estatisticas_final_b02_aps_alterado.pdf
      Bons estudos!

  • Ana Tsukide

    Boa tarde .
    Tenho lido algumas matérias e a notícia que se tem é de que todos estes vazamentos são falsos . Circula-se pela Internet também que há uma ação em andamento na Justiça : ( ” Defensoria Pública da União Pede na Justiça a Suspensão do Concurso do INSS – 2012″ ) . Ainda há possibilidade do Concurso do INSS 2012 ser cancelado ??? Caso isto venha a acontecer , quem devolverá o dinheiro gasto nas inscrições ?
    Aguardo retorno .
    Obrigada .
    Atenciosamente ,
    Ana

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Ana!
      Apesar de existir a ação contra o INSS, não há nenhuma informação oficial sobre o cancelamento do concurso. Se tivermos novidades sobre isso postaremos aqui.
      Abs.

  • alex

    gostaria de saber se antes de fazer a prova a gente vai receber um cartão de confirmação de inscrição pelo correio do lugar aonde vai fazer a prova?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Alex!
      Segundo edital da prova, não serão enviados cartões de confirmação para o endereço dos candidatos. A confirmação estará disponível no site da FCC (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/) e será enviada por email. No entanto, é de inteira responsabilidade do candidato a impressão do cartão de confirmação.
      Abs.

  • jorge

    A PM da Bahia está de greve, se continuar haverá provas????

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Jorge!
      Não temos nenhuma informação sobre a suspensão do concurso por causa da greve da Polícia Militar. Caso tenhamos novidades postaremos aqui.
      Abs.

  • carla verônica

    Se continuar a greve da pm na bahia ainda faremos o concurso? E se algo acontecer, quem se responsabilizará?

  • julio

    PESSOAL VAMOS ASSINAR PARA QUE SEJA ANULADO ESSE CONCURSO

    ACESSE:

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N20921

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *