Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Autorizado concurso para o Ministério do Desenvolvimento

Publicado em 29 de dezembro de 2011 por - Comentar

Está autorizada a realização de concurso público para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).  Serão 157 vagas de analista de comércio exterior, cargo que exige nível superior de escolaridade.

O prazo para a publicação do edital será de seis meses, contado a partir da publicação da portaria nº 608  no “Diário Oficial da União” do dia 29 de dezembro de 2011.

O que faz o Analista de Comércio Exterior

Instituída pela Lei nº 9.620, de 2 de abril de 1998, a carreira de analista de comércio exterior conta hoje com 280 cargos. Os analistas atuam em diversas atividades da gestão do governo federal relacionadas ao comércio internacional, dentre as quais podemos citar: promoção comercial, negociações internacionais, elaboração de políticas e gestão de comércio exterior, defesa comercial, operações de comércio, crédito e financiamento, compilação e análise da balança comercial, preparação de discursos e textos oficiais, entre outras.

Esses profissionais representam um corpo técnico governamental de elevado nível, tendo em vista o grau de responsabilidade que lhes é delegada pelo estado. Atualmente, existem 213 Analistas, todos lotados no MDIC. A remuneração inicial é de R$ 10.905,76, exclusivamente por subsídio, fixado em parcela única.

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *