O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 391 agentes policiais de 4ª classe pela Secretaria da Segurança Pública. O despacho do governador foi publicado no Diário Oficial do dia 23 de setembro de 2011.

O último concurso da PC SP para agente policial foi em 2004. Na ocasião, foram oferecidas 138 vagas. Conforme o edital, exigia-se que os candidatos tivessem o certificado de conclusão do Ensino Médio e possuíssem Carteira Nacional de Habilitação. O concurso teve duas fases, eliminatórias e sucessivas, consistindo a 1ª fase na prova objetiva e a 2ª fase na prova oral.

Outras vagas

Na semana passada, o governador também assinou autorização para que a Secretaria da Segurança Pública promova concurso para contratação de mais 180 servidores. São 113 cargos da carreira de Auxiliar de Papiloscopista , 16 cargos deAuxiliar de Necropsia Policial de 4ª Classe, sete cargos de Desenhista Técnico-Pericial de 4ª Classe e 44 cargos de Médico Legista de 4ª Classe.

No sábado, 10 de setembro, o Diário Oficial já havia publicado autorização para 103 papiloscopistas, num total de 283 novos servidores.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *