Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Faça como a Isabel e conquiste sua vaga em um concurso público

Publicado em 20 de setembro de 2011 por - Comentar

Isabel Carvalho de Souza entrou em contato com o Aprova Concursos para comunicar sua aprovação no concurso promovido pela Câmara Municipal de Salvador realizado em maio deste ano.

Ela conquistou o 2º lugar no cargo de Analista Legislativo Municipal na área de Comissões, subárea de Assessoria Técnica à Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. “Agora é só aguardar a convocação” comemora.

Formada em Dança, Isabel já havia participado de outros processos seletivos, porém específicos para a área de educação. “Estava habituada a fazer provas de concursos para educador. Esse concurso da Câmara foi um desafio para mim, pois tive que estudar assuntos com os quais eu não tinha familiaridade”, revela.

A preparação

O estudo durou cerca de 2 meses e foi feito através das videoaulas e apostilas digitais do Aprova Concursos. “Não senti dificuldade para me adaptar às videoaulas e também não senti falta da presença de um professor. Na própria videoaula o professor antecipa as dúvidas que poderiam surgir sobre o conteúdo. O curso é de ótima qualidade, me ajudou muito na hora da prova” conta Isabel. Para complementar a preparação, ela buscou provas de concursos anteriores na internet.

Motivação

O que motivou Isabel a fazer o concurso foi a vontade de voltar a morar na capital baiana. “Meu namorado mora em Salvador e isso me deu ainda mais motivação para estudar”. Para ela, ter um objetivo bem definido é fundamental, já que durante a preparação é preciso se privar de momentos de lazer com amigos e familiares.

Mas além de ter conquistado a aprovação, a concursanda teve outros benefícios. “Como estava focada nos estudos, não tinha tempo de fumar e acabei parando” revela.

Conselhos

– Tentar adquirir a disciplina de estudar todos os dias por, pelo menos, uma ou duas horas.

– Não deixar de praticar exercícios.

– Ter um objetivo claro e se esforçar para alcançá-lo.

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *