Secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Prazeres, alerta: "Precisamos de mais gente para conseguir conduzir, simultaneamente, mais investigações".

De acordo com notícia divulgada pela Agência Brasil o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) trabalha internamente para viabilizar o concurso público que vai contratar 120 novos investigadores para o órgão, previsto para o próximo ano.

“Precisamos de mais gente para conseguir conduzir, simultaneamente, mais investigações. Enquanto a média mundial é de três pessoas para cada processo, no Brasil ocorre o contrário, cada pessoa tem três processos para cuidar. Estamos convencidos que com número maior de investigadores, faremos investigações em menos tempo”, concluiu a secretária de Comércio Exterior Tatiana Prazeres.

Durante a divulgação da proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012, feita no início de setembro, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou que estão previstas “contratações para reequipar o MDIC, para fazer acompanhamento das denúncias de triangulação e das práticas nocivas ao comércio internacional”.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *