Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Defensoria Pública do RS propõe realização de concurso público

Publicado em 15 de setembro de 2011 por - 2 Comentários

Para sanar o problema de ser a única instituição do Estado sem quadro de apoio administrativo, a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul encaminhou projeto para a Assembleia Legislativa propondo concurso público. A situação é tão caótica que, de acordo com o subdefensor Público-Geral, Nilton Leonel Maria, o funcionamento é mantido por estagiários, que representam a maioria entre os servidores. O subdefensor alertou que são 331 defensores, 500 estagiários e 78 cc’s, cedidos pela Casa Civil em 1994, quando a entidade foi criada.

Pela proposta, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, estão previstos 250 cargos de nível superior e 450 de nível médio. O relator, deputado Marlon Santos, do PDT, tem até o próximo dia 20 para apresentar parecer.

O secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, informou que diante da precariedade do quadro de servidores, o governo vai apoiar a medida, através da base aliada, desde que o prazo para as nomeações seja diluído em até cinco anos, conforme acordado com os defensores públicos.

Fonte: Jornal Correio de Notícias


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

  • Rosa

    Estou adorando as video aulas. Os professores são claros e focam no que é importante. Só acho que ficou faltando o material sobre a organização do Ministério Público que consta no Edital.

    De qualquer forma obrigada. O Marterial está ajudando bastante.

    Obrigada

  • mariana

    olá! alguém sabe dizer qual é o n° do projeto de lei que propoe concurso público para servidores públicos na Defensoria Pública do RS?????

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *