Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso para a polícia militar e civil de Alagoas deve ser aberto ainda em 2011

Publicado em 12 de agosto de 2011 por - 35 Comentários

O secretário de Defesa Social do Estado de Alagoas, Dário César, anunciou ontem, 11 de agosto, a realização de concurso público para preenchimento de vagas nas policias Civil, Militar e Perícia Oficial. A expectativa, segundo o secretário, é que as inscrições e as provas aconteçam até dezembro de 2011.

Concurso PM AL

Segundo o secretário os estudos estão sendo feitos por técnicos das secretarias da Fazenda e de Gestão Pública, a fim de se ter o número exato de vagas. Ele apenas confirmou que para a Polícia Militar (PM) a autorização do concurso já foi dada pelo próprio governador Teotonio Vilela, mas que o número de vagas ainda será analisado. Já para o Corpo de Bombeiros (CB) não existe previsão para concurso.

Concurso Polícia Civil AL

Dário César adiantou que, somente para a PC, devem ser abertas cerca de 150 vagas para agentes de polícia, 50 para escrivães e 25 para a função de delegado. Os concursados devem ser lotados nas novas áreas ainda a serem criadas dentro da estrutura da PC, a exemplo do Departamento de Homicídios em Maceió e do interior.

Concurso Perícia Oficial AL

Em relação à Perícia Oficial as vagas vão servir para o preenchimento das funções de médicos legistas, peritos criminais, auxiliar de necropsia e papiloscopista. Os profissionais aprovados serão lotados nos Institutos Médicos Legais (IML) de Maceió e Arapiraca. Ainda sobre o IML de Maceió, o secretário também disse que o governo vem concluindo a construção da nova sede do IML da capital, que será no bairro do Tabuleiro, parte alta da cidade e do projeto da nova sede do Instituto de Criminalística (IC), que atualmente é localizado.

Com informações do site Alagoasweb

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

35 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *