Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso para pastor da Universal não passa de boato segundo o Cespe e representantes da Igreja

Publicado em 14 de junho de 2011 por - Comentar

Fonte: CorreioWeb

Em tempos de cortes orçamentários e congelamento nas nomeações, muitos candidatos esperam apreensivos a mudança de cenário para alcançar a tão sonhada vaga no serviço público. E essa expectativa pode alimentar o surgimento de boatos tão criativos quanto absurdos. Um dos mais bizarros – e nada novo, pois circulou pela primeira vez em 2009 – lança uma nova “carreira” no funcionalismo, onde a fé também é um importante pré-requisito: pastor de igreja, com salários e “vantagens” atraentes.

Em blogs religiosos circula a informação de que uma das maiores bancas organizadoras de seleções públicas do país, o Cespe/UnB, estaria organizando o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. De acordo com a suposta matéria jornalística, a igreja procura candidatos do sexo masculino, com “bacharelado em Administração Eclesiástica”. A nota informa também que o salário pago para os novos pastores seria de R$ 8.234,82, acrescido de benefícios.

Em nota, a Igreja Universal informou que nunca promoveu e nem está promovendo concurso para pastor. “A informação divulgada na internet é totalmente falsa”, informou a assessoria de imprensa da igreja. Além disso, segundo a advogada Cinthia Meibach, que trabalha na assessoria jurídica da Igreja Universal, o pastor Ricardo Ibrahim e todos os demais personagens citados na matéria que circula na internet são falsos. “Não temos nenhum pastor com esse nome”, informou.

O Cespe/UnB também negou a informação e desconhece a origem da notícia. “Na verdade trata-se de uma notícia antiga, mas que volta e meia aparece com força na internet”, informou a assessoria de comunicação do órgão. Os profissionais do Cespe/UnB explicam que, na maioria dos casos, a banca é contratada para organizar seleções públicas. “Uma vez elaboramos uma avaliação para professores de uma escola da rede pública, mas nunca houve organização de concurso para pastores”, informou a banca.

Desta forma, não perca a motivação e nem dê ouvido a conselhos vãos: para ser aprovado em concurso, é necessário ter disciplina, perseverança, e acima de tudo identidade com a vaga a ser disputada. E, claro, muita fé na própria capacidade, em consonância com suas crenças morais e religiosas.

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *