Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Vagas aprovadas em concursos para TRT de diversas regiões

Publicado em 31 de março de 2011 por - Comentar

A Câmara aprovou recentemente quatro projetos de lei do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que, juntos, criam 1.847 cargos e 76 varas nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). Os cargos previstos no projeto serão criados nas estruturas dos TRTs de São Paulo (TRT 2ª Região), Ceará (TRT 7ª Região), Rio Grande do Sul (TRT 4ª Região) e Maranhão (TRT 16ª Região).

1.      Projeto de lei 4409/08 – contempla a criação de seis varas trabalhistas e 12 cargos de juiz no TRT da 7ª Região, sediado em Fortaleza (CE). Segundo a proposta, serão criadas quatro Varas em Fortaleza, uma no município de Canindé e uma em Maracanaú.

2.      Projeto de lei 5541/09 – prevê a criação de duas varas trabalhistas na jurisdição do TRT da 16ª Região – uma em São Luís, outra em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. A proposta prevê ainda a criação de quatro cargos de juiz do trabalho (dois titulares e dois substitutos) e três cargos de analista judiciário, especialidade execução de mandados, para viabilizar o funcionamento das duas varas.

3.      Projeto de lei 5542/09 – criação de 68 varas trabalhistas no âmbito do TRT da 2ª Região, com sede em São Paulo e jurisdição na capital do estado, além de 136 cargos de juiz do trabalho (68 titulares e 68 substitutos), 408 cargos de analista judiciário, 136 cargos de analista judiciário, especialidade execução de mandados, e 583 cargos de técnico judiciário.

4.      Projeto de lei 5543/09 – eleva de 36 para 48 o número de juízes do TRT da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, criando 12 vagas para magistrados. Com esse acréscimo, o TRT ganhará três novas turmas.

O conjunto de projetos segue agora análise do Senado e, se virar lei, provocará um impacto anual de R$ 68,1 milhões nos gastos do Judiciário. Os recursos serão custeados a partir do orçamento da Justiça Trabalhista.

Se a matéria for aprovada no Senado, o cronograma de preenchimento prevê que sejam ocupadas, já em 2011, 628 vagas. O texto do projeto não detalha o salário de cada cargo.

Estude para concursos do TRT com apostilas e videoaulas do Aprova Concursos. Clique aqui e confira os cursos preparatórios disponíveis.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *