Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso PM PA 2011 deve abrir mil vagas

Publicado em 22 de fevereiro de 2011 por - 326 Comentários

Um novo concurso público para a Policia Militar (PM) do Pará deve ser realizado ainda em 2011, de acordo com informações anunciadas pelo secretário de Segurança Pública do estado, Luiz Fernandes, e  publicadas no Diário do Pará.

Atualmente o efetivo da PMPA é de 14 mil policiais militares. O objetivo do concurso é  reforçar o quadro de pessoal da corporação com mais mil soldados e 60 oficiais. Segundo Fernandes, esse adicional no número de policiais é necessário para que o índice de homicídios, sobretudo na região metropolitana de Belém, seja reduzido.

Fonte: Diário do Pará

Comece já a se preparar para o concurso PM PA 2011. Estude com as videoaulas e apostilas do Aprova Concursos e saia na frente.

Quinta-feira, 07/07/2011, 07h18

Governo do Pará deverá ofertar 1.510 vagas para PC e PM

Os interessados em ingressar no serviço público estadual através das Polícias Civil e Militar devem ficar atentos às publicações realizadas ainda no segundo semestre deste ano. É que há previsão de que os editais para os concursos públicos dessas instituições sejam publicados em setembro e outubro de 2011.
Ao todo, 1.510 vagas serão ofertadas nos dois pleitos.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração (Sead), o Estado ainda irá definir a empresa responsável pelos concursos. “Estamos em fase de constituição de uma comissão de concurso público e a previsão é de que a publicação do edital aconteça no segundo semestre”, afirma a secretária de administração, Alice Monteiro.
Segundo ela, deverão ser ofertadas, para o concurso da Polícia Civil, vagas para os cargos de delegado, investigador e escrivão. Já para a Polícia Militar, os cargos são para soldados e oficiais. “Só para soldado da PM serão ofertadas mil vagas”, informa.
É também para esse cargo, de soldado da PM, que deverão ocorrer mudanças em relação às exigências do concurso público. De acordo com a secretária, o Estado também está preparando um projeto de lei que deve aumentar o nível de exigência para esta função. “Estamos elaborando um projeto de lei que muda o nível de escolaridade para policiais militares”, confirma. “Hoje é exigido apenas o nível fundamental para o cargo de soldado e, a partir do projeto de lei, vai ser exigido no mínimo o nível médio completo”.
O projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (AL) no início de agosto para ser votado em caráter de urgência.

NOVOS CONCURSOS

De acordo com a Sead, o Estado ainda prevê a elaboração de mais concursos públicos para o segundo semestre. São pleitos que deverão atender a diversas áreas da administração pública e que ainda estão sendo avaliados. “Está previsto para o segundo semestre um concurso geral, organizado pela própria Sead, para lotação em qualquer órgão para atender às necessidades do funcionalismo”, afirma Alice Monteiro. “Além dele, está previsto um concurso para os cargos de procurador autárquico e procurador fundacional”.

Como a necessidade do Estado ainda está em fase de levantamento, os cargos e a quantidade de vagas ainda não foram definidos.

Luciano Silva é concursado pela Policia Militar no nivel médio. Matriculou-se no cursinho para se preparar para o concurso da Policia Civil. Ele vai concorrer as vagas de investigador e escrivão, no nivel superior. “Estou estudando, mas acredito que tenho de estudar mais ainda”, afirma. “Espero que saia logo esse concurso. Estou aguardando desde janeiro”, comenta.

EXIGÊNCIA

Até o início de agosto, a Sead deve encaminhar à AL um projeto de lei que altera a exigência do nível de escolaridade para as funções de soldado da PM. Se o projeto for aprovado, os candidatos ao cargo deverão ter, no mínimo, o nível médio completo. (Diário do Pará)


20 de setembro de 2011 – Sistema de Segurança do Pará abrirá concurso com três mil vagas. Leia +



Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

326 comentários

  • michele silva

    vou fazer essa prova e tenho fé em deus que vou ser aprovada

  • Elias junior furtado

    Gostaria de saber se a idade maxima é até 27 anos?pois em 2012 estarei com 28.e qual a entidade .eo movens mesmo ou e outro?pofavor responda-me obrigado.

  • marlison soares dos santos

    quero saber se a inscrição é somente para quem tem habilitação?

  • ANY PARÁ

    PARA ELA SER APROVADA EM UM CONCRUSO DESSE TIPO ELA TEM QUE PELO MENOS SABER ESCREVER…TRATA-SE DE UMA CRITICA CONSTRUTIVA,PORÉM LHE RECOMENDO QUE LEIA E ESTUDE MAIS…AFINAL QUEM BUSCA SEMPRE ALCANÇA…

  • Já estou de saco cheio de tanta espera,disseran que ia sair no segundo semestre,agora passou pro ultimo trimestre,mais precisamente em outubro,ja está acabando o mes de outubro e nada,isso é uma falta de respeito com os concursandos, que já esperan a muito tempo por essa oportunidade. Belo exemplo de disciplina eles estáo dando.

  • nando

    Bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

  • edelane

    calma agnaoldo!quem espera sempre alcança..é bom que quando sair o edital a galera ja ta bem adiantada.força pras meninas estudem.

  • beatriz

    vão estudar mais pra passaren na prova da pm e deixem o erro do outro de lado

  • A minha revolta é porque esses metirosos, disseran que no ultimo trimestre sairia o edital, mais o que eu vejo é que ja vai terminar o ano e nada de edital.Ja espero há dois anos poe essa oportunidade, não aguento mais esperar,espero que esses mentirosos, tanto do comando quanto do governo cumpram o que disseran e publiquem logo esse edital. A autorização ja foi dada pelo nosso ilustre, mais mentiroso governador simão jatene, o que que eles estão esperando,siceramente tô de saco cheio de tanta mentira!

  • CAP. Trindade

    Senhores comentaristas e candidatos ao curso, desejo a vocês uma boa sorte, só um conselho
    ao invés de discutir pela internet vão estudar pro concurso!

  • pro seu comando cap.trindade,ja venho estudando,há dois anos, então não me venha com esses comentários, levianos,pois vc não sabe de nada.há fiquei sabendo que o edital já está pronto, mais só que não está no orsamento,ou seja só pro ano que vem,lamentável,essa enganação toda,isso é uma verdadeira palhaçada, e uma tremenda falta de respeito com os concurseiros, repito: palhaçada e falta de respeito. que bela corporação exemplar nós temos,sem palavras, a começar pelo secretário de segurança,dr. luis fernandes,que foi até o progama metendo bronca da rba,dizer que sairia o edital no segundo semestre. PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  • joao victor do outeiro

    vou estudar e seja o que DEUS KISER
    VALEU MOÇADA

    LEÃO AZUL NA VEIA

  • Anderson de Moraes

    Olá senhores e senhoritas,quero dizar a vocêsque,paciência é uma virtude,para aqueles que não à tem,dificilmente chega-se ao ponto desejado,pois,quanto maior a distância e a dificuldade melhor é a recompensa,tudo que vem rápido e fácil se vai da mesma forma.Existem pessoas, que estão de uma certa forma condenadas a viver pro resto de suas vidas dependentes de moletas,cadeiras de rodas,dependentes até mesmo de outras pessoas,como alguns deficientes visuais,enfim,mesmo com todas essas dificuldades,eles querem viver por muito tempo,para que isso se realize os mesmos tem que ter muita paciência,ou ao contrário poderiam desejar perder a vida,existentes em alguns casos depressivos.Desejo boa sorte a todos e um feliz natal e um ano novo de muito sucesso.Obs não sou policial militar mais tenho uma vibrante admiração pela corporação,um abraço a todos.

  • tiago aragao

    queria saber mais sobre o concurso da pm

  • thays mayara

    Queria uma resposta sobre o dia em que vai sair o edital????
    quero saber o dia da prova. vou fazer e com fé em deus vou passar…

  • “…Pelo amor de Deus, essa criatura que escreveu o primeiro comentário não tem, sem dúvida alguma, capacidade para ser classificada em um concurso público, seja qual for.Isso não é nada mais do que preguiça!!! E o mundo não é NADA piedoso com esse tipo de gente.Me perdoem parecer preconceito, mas essa moça gosta de se deixar cair no RIDÍCULO,gosta mesmo!!…”

  • eddmilson

    ola sou ex militar do exercito hoje trabalho de vigilante quero fazer parte da pm voo fazer o concurso para oficial trabalhar onestamente, apopulaçao merece, estou chegano DEUS e´ comigo.

  • futuro soldado da pm jeferson martins

    eeeeiiii galera vamos para de brigar pela net,todos temos um objetivo intao vao estuda.iiii para com essa frescura de julgar todomundo erra né vdde.

  • Aqui onde moro, as pessoas parecem que só deixam para estudar em cima da hora pois os cursinhos estão vazios. Estou estudando e se for da vontade de DEUS irei passar pois este é meu sonho de verdade, DEUS diz: Faz por ti que te ajudarei. Boa sorte a todos…

  • julio

    gostaria de saber se o limite de idade aumentou para 30 anos e qual a previsao do edital. boa sorte a todos.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Julio!
      Ainda não temos informações sobre este concurso público. Segundo uma nota que encontramos no site da PM do PA, sobre a idade está escrito o seguinte: “Quesitos como escolaridade, habilidades e limites de idade estão sendo discutidos no âmbito institucional e serão definidos quando do texto conclusivo do edital do concurso, o qual será publicado no Diário Oficial do Estado e veiculado junto aos órgãos de imprensa”.
      Então é preciso aguardar o edital mesmo.
      Abs

  • suelen

    Saiu o edital GENTEEE. espero passa pois uns de meus sonhos é ser Policíal militar, vou fazer de tudo para conseguir esse meu sonho. só vai depender de mim mesma e se DEUS quiser eu vou passar,( BOA SORTE ) GALERA QUE VAI FAZER a prova.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *