Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Correios e Cesgranrio questionam cancelamento do concurso

Publicado em 20 de outubro de 2010 por - 17 Comentários

O blog Aprova Concursos entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios (ECT) e aguarda um posicionamento do órgão em relação à recomendação do Ministério Público Federal (MPF) de cancelar o concurso que tem mais de 1 milhão de candidatos inscritos.

A justificativa do MPF é de que a escolha da organizadora, Cesgranrio, foi feita de maneira indevida e injustificada, sem licitação, e que, por isso, o concurso deve ser cancelado. A Cesgranrio emitiu uma nota para esclarecer a contratação e o seu relacionamento com os Correios, ressaltando o profissionalismo e a experiência da instituição.

Candidatos são prejudicados

Os maiores penalizados com tantas indefinições são os candidatos que, desde dezembro de 2009, se preparam para a prova, até então prevista para ser aplicada no dia 28 de novembro.

Enquanto aguardamos as definições, veja o que está sendo noticiado sobre o cancelamento do Concurso dos Correios e a suspensão do contrato com a organizadora Cesgranrio:

Cesgranrio se defende de acusações do MPF sobre concurso dos Correios – G1
Nota oficial da Cesgranrio – site Cesgranrio
Nota dos Correios – site Correios
Entenda o que pode acontecer com o concurso dos Correios- Zero Hora
Candidato pode pedir taxa de volta se desistir do concurso dos Correios – G1
Impasse no concurso dos Correios – Extra OnLine
Nova suspeita nos Correios faz Justiça sustar concurso público – Estadão

Você está inscrito no concurso dos Correios? Qual a sua opinião sobre a decisão do MPF de cancelar o concurso? Deixe seu comentário no campo abaixo.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

17 comentários

  • marcia

    Boa tarde!!!!! eu fiz minha inscrição para o concurso do correio e queria saber se esse ano de 2010 vai ser realizado o concurso uma vez que estou estudando a muito tempo !!!

    • Boa tarde, Márcia.
      De acordo com a nota oficial, “os Correios estão tomando as providências cabíveis com o objetivo de garantir a continuidade do processo e mantêm a previsão de realizar as provas do concurso conforme cronograma anteriormente divulgado”. Porém, ainda não temos a certeza de que o concurso será mantido. Continue acompanhando as notícias aqui no blog.

      • Isabel P. da C.Azenha

        Isso mostra o descomprometimento da empresa para com a sociedade e inclusive aos candidatos que além da taxa de inscrição gastaram seus recursos com cursos preparatórios, apostiilas, sem contar o tempo dispendido…
        Já era de se esperar essa atitude, dada a demora até mesmo para divulgação da data das provas, quando geralmente esta informação já é divulgada no próprio edital de abertura do concurso.
        Penso que a empresa deveria receber alguma punição por tamanha falcatrua, irresponsabilidade, descomprometimento e falta de respeito aos candidatos.
        Fica no ar uma pergunta: – Será que essa é uma boa empresa para trabalhar?
        É simplesmente lastimável…

      • Anna Gabriella

        Eu fiz minha iscrição dos correios mas eu não consegui termina o noot book deu problema, ai não tive a oportunidade de escolher o turno, cargo nem nada. agora o que eu posso fazer? diz que não tem CANDIDATO AINDA NÃO ESTÁ INSCRITO EM NENHUM CONCURSO.

      • Blog Aprova Concursos

        Olá, Anna.
        Para qual concurso você se inscreveu? Qual cargo?
        Abs!

  • maria jose deelo

    gostaria de ter uma resposta definitiva, pos estava me preparando.para presta concurso em Minas Gerais.
    onde á gastos,com passagens etc.

  • marlene fialho

    O MPF não tem que anular o concurso. Ele tem que mandar fazer a escolha da empresa que vai aplicar a prova corretamente. Anular o concurso seria nos prejudicar e muito. Eu não estou preocupada com o $30,00 da inscrição e sim com o meu direito de fazer o concurso, o qual eu estudei o ano todo e paguei cursinho..
    É MUITO FAVORÁVEL PARA OS CORREIOS SIMPLESMENTE CANCELAR E DEVOLVER A TAXA DE INSCRIÇÃO, NÃO ACHAM?
    QUE PAÍS É ESSE?

  • amorim

    na minha opnião teria que fazer uma nova licitação para saber qual é a banca mais bem preparada para aplicar as provas , e manter os inscritos no concurso . sei que pode demorar mais eu acho a opção mais certa a se fazer .

  • elizangela

    Boa Tarde!

    Como andam as negociações? Será que os correios conseguirá cumprir seu cronograma? Porque até agora não houve mais notícias a respeito do certame…É um descaso com os concurseiros…

    • Olá, Elizangela.

      De acordo com notícia publicada no G1, em 09/11, os Correios tinham até o dia 08/11 para dar um parecer ao MPF no Distrito Federal em relação à recomendação para que fosse devolvida a taxa de inscrição aos candidatos que não queiram mais participar do concurso. Como os Correios não enviaram a resposta, o MPF avalia a possibilidade de entrar com uma ação civil pública na Justiça solicitando a devolução. Como ainda não se sabe se o concurso será mantido, a data das provas também continua incerta.

  • hosana alves feitosa

    É muita falta de respeito com os inscritos..com aqueles que investiram em material de estudo,quantos como eu vem estudando desde janeiro, varando a madrugada, se matando de estudar no pensamento de se sair bem na prova, idealizando sonhos,sentindo que está correndo atrás de algo melhor! se a ECT já estava com rotulo de poucA credibilidade por tantos escandalos envolvido em nomes politicos, imagina agora…enganando milhões de pessoas que investiram seu dinheiro, seu tempo,sua inteligência em algo sem retorno…é um absurdo ver tanta chacota e pouco caso com nós Brasileiros..e a justiça? por onde anda ela que não toma nossas dores….É BRASIL..FAZER O QUE???

  • Mara

    OLHA TA DIFICIL VIU. AGORA EU PERGUNTO PORQUE RESOLVER ISSO SÓ AGORA?
    QUANTO TEMPO NÃO PASSOU PORQUE O MPF NÃO INTROU COM UMA SOLICITAÇÃO PEDINDO PARA QUE OS CORREIOS FIZESSE LOGA A PROVA..
    AGORA VEM COM ESSA DE PEDIR JUSTIÇA MEU..SÓ AGORA QUE ELES TAMBÉM ACORDARAM PRA VIDA E NÓS COMO VAMOS FICAR NESSA HISTORIA TODA EU ESTOU POUCO ME LIXANDO PRA 30R$ QUE PAGUEI EU QUERO E FAZER A PROVA .
    SE O MPF SE IMPORTASSE COM OS CANDIDATOS TERIA ENTRANDO COM UMA AÇÃO ANTES PEDINDO PRA QUE OS CORREIOS FIZESSEM LOGO A PROVA. ISSO DESDE FEVEREIRO DE 2010.
    AGORA VEM COM ESSA DE JUSTIÇA JÁ NOS FIZERAM DE PALHAÇOS O SUFICIENTE.

  • fátima assunção

    GOSTARIA DE SABER SE VAI OU Ñ SER RELIZADO O CONCURSO DOS CORREIOS; POIS NINGUEM HOUVE FALAR NADA SOBRE O ASSUNTO; E SE´Ñ FOR MAIS HAVER O CONCURSO COMO IREMOS RECEBER A TAXA DE ESCRIÇÃO DE VOLTA.

  • marco antonio macedo da silva

    estou decepcionado com o cancelamento do concurso dos correios

    gostaria de saber como devo me proceder para resgatar o pagamento da txa de inscricao
    pois ja entrei em contato com os correios e eles me disseram para aguardar uma data para o
    recarsimento

    • Olá, Marco.
      A última informação oficial divulgada pelos Correios confirma que “aos candidatos que vierem a desistir de sua participação no concurso, será garantida a devolução das taxas pagas, devidamente atualizadas, em data a ser divulgada”. Isso significa que, infelizmente, os inscritos deverão continuar aguardando as definições sobre a devolução da taxa de inscrição.

  • juliano

    acho que nao ter nada pra fazer o MPF fica inventando sarna pra se coçar e atrapalhar os outros para trabalhar, ou seja, se cancelar esse concurso todos os inscritos serao prejudicados.

  • Humberto Garcia

    quero reunir o maior numeros de escritos para nos tambem entramos com uma açao publica contra os correios, pois eles usaram nossos dinheiros por mais de um ano e nos pagamos curcinhos e compramos apotilas e outros gastos , isso e um desrespeito . deixo meu email para quem estiver de acordo
    humberto_garcia013@yahoo.com.br

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *