Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Candidato se destaca em concurso da Polícia Militar do RJ

Publicado em 5 de outubro de 2010 por - Comentar

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) aplicou, no dia 26 de setembro, a prova objetiva e a redação referentes à 1ª etapa do concurso público promovido pela instituição.

Foram mais de 68 mil candidatos inscritos, os quais concorrem a 3.600 vagas no Curso de Formação de Soldados, sendo 2.800 vagas destinadas a homens e 800 a mulheres. Os candidatos aprovados passarão ainda pelos exames antropométrico, físico, médico, psicológico, social e documental. O resultado final da 1ª etapa deve ser divulgado em 29 de outubro.

Um dos objetivos da PM do Rio de Janeiro é criar uma cultura comunitária e humanista nos novos policiais. Por isso, neste concurso algumas mudanças já puderam ser observadas. O foco em disciplinas de ciências sociais e humanas, bem como a eliminação de questões de matemática, são exemplos desta alteração de postura da corporação.

Candidato avalia prova objetiva


Carlos Vinícius foi bem no concurso da PMERJ e quer continuar os estudos para a Polícia Federal

A prova foi composta por 40 questões objetivas e redação. A prova objetiva abordou as disciplinas de Português, História do Brasil, Geografia do Rio de Janeiro, Direitos Humanos, Sociologia, Noções de Informática e Legislação de Trânsito. Já a prova de redação exigiu que os candidatos apresentassem duas diferentes propostas de produção de texto.

Das 40 questões, o concurseiro Carlos Vinícius do Nascimento acertou 38. “A prova não estava muito difícil, eu estudei para errar uma questão de cada disciplina independente do grau de dificuldade” disse.

Para se preparar para a prova, Carlos Vinícius estudava cada dia uma matéria. Segundo ele, que adquiriu o curso preparatório do Aprova Concursos, é essencial saber aproveitar todos os meios de aprendizagem disponíveis como apostilas, cursos presenciais, videoaulas, entre outros. “Cada um tem a sua importância”, avalia o concurseiro. Mesmo com o bom resultado obtido na prova do concurso da PMERJ, ele deve continuar estudando, pois assim que concluir a faculdade de administração pretende fazer o concurso para a Polícia Federal.

A estabilidade e a possibilidade de proporcionar um futuro melhor para a família fazem com que Carlos Vinícius se dedique com entusiasmo aos estudos. O concurseiro dá a dica para quem, assim como ele, deseja ter sucesso nas provas: “Marque um ponto de chegada e foque no resultado e suas vantagens, de modo que todas as diversidades passem a ser uma adrenalina para sua aprovação”.

Confira aqui as provas e gabaritos do concurso da PMERJ.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *