cursos preparatórios

Sobre o Concurso

Cargo Professor Municipal
Nível Superior
Salário R$ 1.473,76
  • Organizadora: FUMARC
  • Inscrições: 21/12/2010 a 21/01/2011
  • Provas: 20/02/2011
  • Lotação: Minas Gerais - MG
  • Vagas: 277
  • Status: Provas Aplicadas
  • Edital: Acesse aqui

Curso Preparatório

Belo Horizonte/MG - Prefeitura Municipal

Código do curso: (986)

Chegou a hora de se preparar com as melhores videoaulas. Tenha todo o conteúdo que você precisa com economia máxima de tempo e pelo menor preço do mercado! Este preparatório foi montado com aproveitamento das videoaulas do último edital do concurso em questão. Mesmo assim é garantido que as videoaulas foram analisadas e atendem aos conteúdos presentes no novo edital. Se necessário, podem haver gravações para adequar o preparatório às atualizações pontuais do concurso.

Prazo de acesso: 3 meses.

Download das videoaulas

Este curso disponibiliza a opção de download das videoaulas. Assim, depois de baixadas, você poderá assisti-las onde e quando quiser, até mesmo se não estiver conectado à internet.

Conteúdos (4)

Curso Online Completo
Todas as 4 disciplinas e um total de 170 videoaulas
Comprando o curso completo você adquire todas as disciplinas listadas abaixo.
R$ 149,90
Compre separadamente
Conhecimentos Didáticos-Pedagógicos - Pref. Mun. Belo Horizonte (para todos os cargos)
149 videoaulas
 / 
Diversidade humana, discriminação e igualdade de oportunidades
Duração: 00:34:12
Introdução ao conceito de sociedade e de vida coletiva
Duração: 00:37:35
Escola e pensamento social
Duração: 00:36:27
Teorias educacionais, sociedade e escola
Duração: 00:33:39
O conhecimento e suas relações sociais
Duração: 00:37:25
Educação e temas sociais contemporâneos
Duração: 00:37:53
A escola e seu entorno
Duração: 00:36:34
Violência e educação
Duração: 00:37:15
Indisciplina e educação
Duração: 00:37:30
Sociedade da Informação: Desafios para Empreendimentos Educacionais
Duração: 00:33:23
Tendências para Educação
Duração: 00:35:30
Gestão da Educação a Distância
Duração: 00:33:45
Casos de Sucesso em EAD
Duração: 00:25:57
Educação Especial e Educação Inclusiva no Brasil
Duração: 00:31:46
Inclusão Escolar: Dissonâncias entre Teoria e Prática
Duração: 00:31:11
Necessidades Educativas Especiais: um Dilema para o Professor?
Duração: 00:31:30
Altas Habilidades e Superdotação: Mitos e Desafios I
Duração: 00:30:57
Altas Habilidades e Superdotação: Mitos e Desafios II
Duração: 00:31:55
Avaliação de Alunos Portadores de Paralisia Cerebral
Duração: 00:33:27
Trabalhando com o Aluno Portador de Deficiência Mental
Duração: 00:32:49
Distúrbios de Conduta
Duração: 00:29:53
Deficiência visual: conceitos e orientações
Duração: 00:33:25
A inclusão do deficiente visual na escola regular: um espaço a ser conquistado
Duração: 00:27:22
Uma forma diferente de se ler e escrever
Duração: 00:27:27
Libras: língua materna do surdo brasileiro
Duração: 00:26:40
Letramento e surdez
Duração: 00:31:30
A interferência da Língua de Sinais na produção de textos escritos
Duração: 00:29:00
Adaptações Curriculares na Educação Inclusiva
Duração: 00:35:19
Atitudes e Técnicas Facilitadoras da Inclusão
Duração: 00:33:39
O Trabalho Pedagógico em Turmas Multisseriadas
Duração: 00:29:38
O Trabalho Pedagógico em Turmas Multisseriadas
Duração: 00:31:52
A Prática Educativa: um dos Caminhos para a Inclusão
Duração: 00:36:04
Escola Inclusiva: as Crianças Agradecem
Duração: 00:30:27
Didática:identidade e a contextualização de sua prática
Duração: 00:37:58
Didática, identidade e profissionalização docente
Duração: 00:39:33
Tendências pedagógicas I
Duração: 00:31:37
Tendências pedagógicas II
Duração: 00:35:32
Escola-professor: função social
Duração: 00:25:38
Planejamento
Duração: 00:25:30
Planejamento II
Duração: 00:33:53
Plano de aula e pedagogia de projetos
Duração: 00:30:24
Currículo: implicações didático-metodológicos
Duração: 00:32:56
Estudos culturais, currículo e Educação
Duração: 00:29:09
Projetos de trabalho na Educação Infantil
Duração: 00:34:01
Projetos de trabalho nas séries iniciais
Duração: 00:28:35
Projetos para séries finais do ensino fundamental
Duração: 00:33:32
Projetos para o ensino médio
Duração: 00:30:22
Avaliação: perspectivas atuais
Duração: 00:31:10
Parâmetros Curriculares Nacionais e temas transversais: tecendo fios
Duração: 00:31:18
Tecnologias da informação e práticas educativas
Duração: 00:29:54
Adolescência
Duração: 00:32:54
Desenvolvimento e identidade do adolescente
Duração: 00:37:35
O adolescente e o relaionamento grupal
Duração: 00:39:54
Família e adolescência
Duração: 00:31:47
Violência e adolescência
Duração: 00:40:18
Bullying
Duração: 00:32:32
Resiliência
Duração: 00:34:40
Desenvolvimento da sexualidade
Duração: 00:31:31
Escola e adolescência
Duração: 00:34:30
Escolha profissional
Duração: 00:29:15
A Sociologia e a Educação
Duração: 00:25:48
A Sociologia da Educação
Duração: 00:27:08
A Sociologia da Educação no Brasil
Duração: 00:31:51
Educação e família
Duração: 00:30:03
Concepções de Infância e Juventude
Duração: 00:30:34
A Escola como Instituição Social
Duração: 00:23:00
A Escola e o Controle Social
Duração: 00:24:53
A Escola e o Desvio Social
Duração: 00:27:29
A Mudança Social
Duração: 00:26:04
A Estratificação Social
Duração: 00:26:35
A mobilidade social
Duração: 00:24:37
Educação e movimentos sociais
Duração: 00:26:11
A Educação e o Estado
Duração: 00:27:57
Educação e desenvolvimento
Duração: 00:19:33
Educação e Cotidiano no Brasil
Duração: 00:22:56
Problemas da Educação no Brasil
Duração: 00:31:28
A Profissão de Professor
Duração: 00:24:51
Perspectivas da Educação no Brasil
Duração: 00:20:58
O processo de ensino e as teorias de aprendizagem nas práticas educativas
Duração: 00:36:37
Aprendizagem escolar: a reconstrução da cultura na sala de aula
Duração: 00:39:42
A Aprendizagem e o Processo de Aprender
Duração: 00:29:24
As Políticas Educacionais e as Práticas Pedagógicas
Duração: 00:26:05
A Escola e as Práticas Pedagógicas Renovadas
Duração: 00:29:49
A Escola e as Práticas Pedagógicas
Duração: 00:30:41
A Teoria de Jean Piaget
Duração: 00:40:13
O Desenvolvimento Social e a Construção do Juízo Moral
Duração: 00:37:00
A Teoria Sócio-Histórico-Cultural do Desenvolvimento
Duração: 00:35:50
A Teoria de Vygotsky: Pensamento e Linguagem
Duração: 00:33:56
Teoria de Henri Wallon
Duração: 00:37:13
A Teoria de Henri Wallon: Emoção, Movimento e Cognição
Duração: 00:31:57
Emília Ferreiro e a Psicogênese da Língua Escrita
Duração: 00:28:52
A Aprendizagem Segundo o Método Montessoriano
Duração: 00:29:15
Cèlestin Freinet e o Método Natural
Duração: 00:29:04
Pedagogia Libertadora de Paulo Freire
Duração: 00:28:30
Madalena Freire e a Aprendizagem Profissional
Duração: 00:27:06
Bruner e a Aprendizagem em Espiral
Duração: 00:30:11
Ausubel e a Aprendizagem Significativa
Duração: 00:27:01
Howard Gardner e a Teoria das Múltiplas Inteligências
Duração: 00:28:56
Philippe Perrenoud e a Teoria das Competências
Duração: 00:28:46
Teorias da Aprendizagem e a Formação de Professores
Duração: 00:31:46
Didática: Base da Aprendizagem ou Método Ultrapassado?
Duração: 00:28:47
A Formação do Professor e a Prática Pedagógica
Duração: 00:26:34
Considerações a Respeito do Currículo
Duração: 00:30:45
As Contribuições das Teorias Críticas do Currículo
Duração: 00:35:16
Currículo e Cultura
Duração: 00:32:39
A Perspectiva Teórico-Prática do Currículo
Duração: 00:35:57
Compreendendo as Instâncias de Concretização do Currículo
Duração: 00:35:11
Política Curricular para a Educação Básica no Brasil
Duração: 00:38:09
A Organização do Currículo na Educação Infantil
Duração: 00:32:07
Organização do Currículo na Educação Infantil II
Duração: 00:36:04
Política Curricular para a Educação Infantil no Brasil
Duração: 00:34:45
O Currículo da Educação Infantil: Formação Pessoal e Social
Duração: 00:34:44
Currículo da Educação Infantil: Conhecimento de Mundo
Duração: 00:32:17
A Organização do Currículo nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
Duração: 00:33:26
Política Curricular para o Ensino Fundamental no Brasil
Duração: 00:33:48
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental
Duração: 00:33:36
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental II
Duração: 00:34:11
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental III
Duração: 00:34:55
Temas Transversais
Duração: 00:29:33
Currículo e Projeto Pedagógico
Duração: 00:33:07
Currículo e Avaliação
Duração: 00:34:35
Currículo: Trabalho Docente e Experimentação
Duração: 00:34:17
A Crise de Valores na Sociedade e a Ética
Duração: 00:40:30
A Sensibilidade e o Comportamento Moral
Duração: 00:37:38
A Razão e o Comportamento Moral
Duração: 00:35:09
Conhecimentos Necessários para a Conduta Pessoal e Profissional
Duração: 00:29:31
O Juízo Moral e a Ética
Duração: 00:26:39
A Evolução do Juízo Moral e o Agir Adulto
Duração: 00:32:56
Aprendizado da Moral e da Ética
Duração: 00:31:15
Práticas Sociais, Morais, Éticas e o Cidadão
Duração: 00:36:00
A (des)construção da identidade docente
Duração: 00:30:03
Ser professor: angústias e dilemas
Duração: 00:17:53
Profissão docente, ciência interdisciplinar e representações sociais
Duração: 00:18:11
Formação inicial e formação continuada
Duração: 00:31:30
O professor reflexivo
Duração: 00:30:18
O professor iniciante
Duração: 00:32:51
Competências para ensinar
Duração: 00:34:37
As Políticas Públicas de Avaliação
Duração: 00:23:49
Testes de Aproveitamento Escolar (parte II)
Duração: 00:32:05
Ética e Avaliação
Duração: 00:27:24
Avaliação da Aprendizagem numa Perspectiva Formativa e Emancipadora
Duração: 00:32:14
Problematizando as Notas Escolares e os Pareceres Avaliativos
Duração: 00:32:42
Avaliação da Aprendizagem numa Perspectiva Formativa e Emancipadora
Duração: 00:31:09
Introdução ao Estudo de Técnicas e Instrumentos de Avaliação
Duração: 00:34:08
Trajetória da Avaliação Educacional e da Aprendizagem
Duração: 00:33:18
A Vez e a Voz dos Professores e das Professoras
Duração: 00:30:04
A Avaliação , o Currículo e a Escola
Duração: 00:34:46
A Avaliação como Estratégia de Gestão Educacional
Duração: 00:30:23
Testes de Aproveitamento Escolar (parte I)
Duração: 00:29:13
R$ 131,38
Nova Ortografia da Língua Portuguesa
6 videoaulas
 / 
Acentuação Gráfica: regras básicas (proparoxítonas, paroxítonas, oxítonas e monossílabos)
Duração: 00:25:58
Acentuação Gráfica: regras afetadas pela reforma e o fim do trema
Duração: 00:22:40
Acentuação Gráfica: exercícios
Duração: 00:51:01
Uso do HÍFEN com prefixos
Duração: 00:30:38
Uso do HÍFEN
Duração: 00:17:47
Uso do HÍFEN: exercícios
Duração: 00:24:16
R$ 9,90
Preparação para o Sucesso
3 videoaulas
 / 
O ser humano e seus perfis
Duração: 01:11:57
Os sabotadores do sucesso
Duração: 00:54:50
Voando alto
Duração: 00:42:08
R$ 9,90
Redação
12 videoaulas
 / 
Escrever, só escrevendo
Duração: 00:25:00
Uma Idéia na Cabeça, um Lápis na Mão e Muito Esforço
Duração: 00:29:31
O Que é Redigir?
Duração: 00:23:57
Gêneros Literários
Duração: 00:33:01
A Relação Entre o Texto e os Leitores
Duração: 00:29:19
A Necessidade de Escrever um Texto
Duração: 00:25:52
A Dissertação nos Concursos
Duração: 00:30:07
O Tópico Frasal no Texto Dissertativo
Duração: 00:29:22
Esquema Básico de uma Dissertação para Concurso
Duração: 00:24:24
A Dissertação Objetiva
Duração: 00:30:04
A Coesão Entre Argumentos
Duração: 00:27:03
Argumentação e Persuasão no Texto Dissertativo
Duração: 00:34:21
R$ 10,58

Apresentação

Mais Informações

Requisitos para acesso ao conteúdo

Recomenda-se o uso de conexão banda larga de 1Mbps ou superior. Seu acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o preenchimento do cadastro. Você receberá por e-mail o login e a senha para acesso.

Conexão de internet:

Conexão de banda larga de 1Mbps dedicada* ou superior.

Configurações de software:

  1. Plug-in do Adobe Flash Player 10.1 ou posterior
  2. Windows XP SP3 ou posterior
  3. Google Chrome, Internet Explorer 8, Firefox 4 ou posteriores

Configurações mínimas para o computador:

  1. Processador 2.33 GHz ou superior
  2. Memória RAM 1Gb ou superior
  3. Memória gráfica 128 Mb (placa de vídeo) ou superior
  4. HD com 10Gb livres
  5. Monitor 1024x768 pixels

* Em redes compartilhadas a configuração recomendada é de 1Mbps multiplicada pelo número de dispositivos.

Regras de cancelamento

Com o objetivo de atender plenamente ao cliente Aprova Concursos, estabelecemos uma política de cancelamento da compra do produto em caso de arrependimento pelo cliente. A devolução do valor pago deverá ser requerida pelo cliente no prazo máximo de até 07 (sete) dias corridos após a data da compra do produto. Confira a nossa Política de Cancelamentos Aprova Concursos.

Clique no texto acima para ler todo o conteúdo

Cursos Relacionados