cursos preparatórios

Sobre o Concurso

Cargo Coordenador Pedagógico
Nível Superior
Salário R$ 2.794,98
  • Organizadora: Soler
  • Inscrições: 22/02/2011 a 11/03/2011
  • Provas: 03/07/2011
  • Lotação: São Paulo - SP
  • Vagas: 23
  • Status: Provas Aplicadas
  • Edital: Acesse aqui

Curso Preparatório

Arujá/SP - Prefeitura Municipal

Código do curso: (2104)

Chegou a hora de se preparar com as melhores videoaulas. Tenha todo o conteúdo que você precisa com economia máxima de tempo e pelo menor preço do mercado! Este preparatório foi montado com aproveitamento das videoaulas do último edital do concurso em questão. Mesmo assim é garantido que as videoaulas foram analisadas e atendem aos conteúdos presentes no novo edital. Se necessário, podem haver gravações para adequar o preparatório às atualizações pontuais do concurso.

Prazo de acesso: 3 meses.

Download das videoaulas

Este curso disponibiliza a opção de download das videoaulas. Assim, depois de baixadas, você poderá assisti-las onde e quando quiser, até mesmo se não estiver conectado à internet.

Conteúdos (5)

Curso Online Completo
Todas as 5 disciplinas e um total de 394 videoaulas
Comprando o curso completo você adquire todas as disciplinas listadas abaixo.
R$ 149,90
Compre separadamente
Conhecimentos Específicos # Pref. Mun. de Arujá SP - Coordenador Pedagógico
335 videoaulas
 / 
A gestão da educação
Duração: 00:40:10
O gestor escolar
Duração: 00:36:47
Pensar e construir uma escola
Duração: 00:28:24
Organizando e estruturando a escola
Duração: 00:45:31
Planejamento e avaliação institucionais
Duração: 00:35:09
Educação Especial e Educação Inclusiva no Brasil
Duração: 00:31:46
Inclusão Escolar: Dissonâncias entre Teoria e Prática
Duração: 00:31:11
Necessidades Educativas Especiais: um Dilema para o Professor?
Duração: 00:31:30
Altas Habilidades e Superdotação: Mitos e Desafios I
Duração: 00:30:57
Altas Habilidades e Superdotação: Mitos e Desafios II
Duração: 00:31:55
Avaliação de Alunos Portadores de Paralisia Cerebral
Duração: 00:33:27
Trabalhando com o Aluno Portador de Deficiência Mental
Duração: 00:32:49
Distúrbios de Conduta
Duração: 00:29:53
Deficiência visual: conceitos e orientações
Duração: 00:33:25
A inclusão do deficiente visual na escola regular: um espaço a ser conquistado
Duração: 00:27:22
Uma forma diferente de se ler e escrever
Duração: 00:27:27
Libras: língua materna do surdo brasileiro
Duração: 00:26:40
Letramento e surdez
Duração: 00:31:30
A interferência da Língua de Sinais na produção de textos escritos
Duração: 00:29:00
Adaptações Curriculares na Educação Inclusiva
Duração: 00:35:19
Atitudes e Técnicas Facilitadoras da Inclusão
Duração: 00:33:39
O Trabalho Pedagógico em Turmas Multisseriadas
Duração: 00:29:38
O Trabalho Pedagógico em Turmas Multisseriadas
Duração: 00:31:52
A Prática Educativa: um dos Caminhos para a Inclusão
Duração: 00:36:04
Escola Inclusiva: as Crianças Agradecem
Duração: 00:30:27
Tecnologias
Duração: 00:24:39
Tempos de mudanças
Duração: 00:22:52
Espaços diferenciados de aprendizagem
Duração: 00:20:33
Mídias na Educação: impressos e rádio
Duração: 00:24:30
Mídias na Educação: audiovisuais
Duração: 00:23:53
Informática na Educação
Duração: 00:23:07
Softwares educacionais: aprendizagem envolvente
Duração: 00:19:04
Softwares educacionais: interatividade
Duração: 00:22:31
Edição de texto
Duração: 00:36:50
Apresentação multimídia
Duração: 00:22:13
Internet: revolução digital
Duração: 00:22:13
Internet: pesquisa
Duração: 00:19:45
Internet: comunicação
Duração: 00:20:22
Inclusão Digital
Duração: 00:20:59
História da Psicologia
Duração: 00:34:59
O encontro entre a Psicologia e a Educação
Duração: 00:31:49
Processos psicológicos básicos do comportamento
Duração: 00:22:14
Psicologia do desenvolvimento infantil
Duração: 00:37:53
Psicologia do desenvolvimento da adolescência
Duração: 00:36:19
Problemas dos pais: crescendo com o outro
Duração: 00:35:41
Psicanálise: Sigmund Freud
Duração: 00:34:39
O campo transferencial
Duração: 00:32:18
O desafio da diferença
Duração: 00:32:33
A psicogenética de Henri Wallon
Duração: 00:37:49
A teoria sociocultural de Lev Vygotsky
Duração: 00:33:06
A teoria psicogenética de Jean Piaget
Duração: 00:36:35
Aprendizagem escolar e habilidades de estudo
Duração: 00:29:53
Disciplina: uma retrospectiva histórica
Duração: 00:32:40
Educação Sexual nas escolas
Duração: 00:31:04
Dificuldades de aprendizagem
Duração: 00:29:32
Ação preventiva e a aprendizagem
Duração: 00:38:29
O fracasso escolar nos dias de hoje
Duração: 00:30:04
Valores humanos e cotidiano escolar
Duração: 00:37:34
Relações interpessoais e o grupo na escola
Duração: 00:34:06
Literatura, leitura e aprendizagem
Duração: 00:28:50
A concepção escolar da leitura
Duração: 00:35:37
O professor-leitor
Duração: 00:30:25
A formação do leitor
Duração: 00:32:33
Leitura e compreensão
Duração: 00:24:37
Leitura e responsabilidade social
Duração: 00:32:04
A contação de histórias
Duração: 00:29:24
Ilustração do livro infantil
Duração: 00:32:51
Jornal na sala de aula
Duração: 00:28:49
História da literatura infantil
Duração: 00:33:45
A literatura infantil no Brasil
Duração: 00:37:13
Poesia e música
Duração: 00:25:24
Tipologia dos textos literários: As narrativas da tradição
Duração: 00:30:17
Contos de encantamento
Duração: 00:32:33
Outras formas de narrativa
Duração: 00:34:19
O trabalho com a poesia infantil
Duração: 00:33:57
A biblioteca escolar
Duração: 00:35:09
A avaliação dos projetos de formação de leitores
Duração: 00:28:46
Concepção de linguagem
Duração: 00:34:25
Linguagem e pensamento
Duração: 00:33:16
Linguagem e ideologia
Duração: 00:26:29
Esclarecendo Conceitos Fundamentais
Duração: 00:28:50
Funções de Linguagem
Duração: 00:33:33
O Elemento articulador da Prática Pedagógica
Duração: 00:35:24
As Determinações sociais na Produção de Texto
Duração: 00:27:12
Os Tipos de Texto
Duração: 00:31:25
A Relação Oralidade - Escrita
Duração: 00:35:31
Recursos de Estrutura e Organização Textual para a Produção do Sentido
Duração: 00:27:09
Coerência e Argumentação
Duração: 00:33:54
Norma Padrão e as demais Variedades: Gestão de Erro ou de Inadequação?
Duração: 00:35:57
Recursos Semânticos e Fonológicos para produção do sentido
Duração: 00:31:22
Intertextualidade
Duração: 00:27:52
Metodologia e Avaliação no Ensino da Língua Portuguesa
Duração: 00:34:52
O Conhecimento
Duração: 00:32:02
Ciência: Características, Classificação e Métodos
Duração: 00:29:25
O Currículo
Duração: 00:37:28
Princípios Orientadores do Ensino de Ciências
Duração: 00:34:03
Princípios Orientadores do Ensino de Ciências II
Duração: 00:37:50
As Concepções Epistemológicas do Professor
Duração: 00:33:44
Introdução aos Parâmetros Curriculares Nacionais
Duração: 00:33:15
PCN: Ciências Naturais
Duração: 00:38:29
PCN e Temas Transversais
Duração: 00:34:44
Recursos para as Aulas de Ciências
Duração: 00:35:17
Estratégias
Duração: 00:34:17
Avaliação do Livro Didático
Duração: 00:32:34
Avaliação da Aprendizagem
Duração: 00:37:11
Recursos Alternativos de Avaliação
Duração: 00:26:36
Breve Visão Histórica
Duração: 00:40:00
Resolução de Problemas
Duração: 00:31:59
A Construção do conceito de número
Duração: 00:30:09
Conhecimento lógico-matemático
Duração: 00:34:05
O desenvolvimento histórico do sistema de numeração decimal
Duração: 00:24:56
Discussão de processos e desenvolvimento histórico de algoritmos de algumas operações fundamentais
Duração: 00:30:22
Idéias das quatro operações fundamentais
Duração: 00:30:35
Compreensão dos números racionais: frações
Duração: 00:28:14
Os decimais
Duração: 00:37:19
A Construção do pensamento geométrico
Duração: 00:27:35
Sentido das medidas
Duração: 00:25:58
Área e perímetro
Duração: 00:31:32
O pensamento algébrico
Duração: 00:29:22
Conceitos fundamentais da proporcionalidade
Duração: 00:25:38
Introdução à Estatística
Duração: 00:33:44
Avaliação em Matemática
Duração: 00:29:42
Aprender sem medo
Duração: 00:32:04
A linguagem matemática e os (des)encontros com a linguagem cotidiana
Duração: 00:33:53
Os problemas da solução: dificuldades com a metodologia da resolução de problemas
Duração: 00:27:43
A geometria plana e a geometria espacial: o que vemos e o que vivemos
Duração: 00:32:20
Por que -1 x -1 = 1?: operações com os números inteiros
Duração: 00:28:35
A ciência da Terra
Duração: 00:24:25
A sistematização do saber geográfico
Duração: 00:30:31
Ser humano: o construtor do espaço
Duração: 00:29:31
O espaço vivido e espaço percebido
Duração: 00:30:56
O espaço representado
Duração: 00:20:01
O ensino de Geografia e os Parâmetros Curriculares
Duração: 00:26:32
O ensino de Geografia e os Temas Transversais
Duração: 00:22:18
O eu e o outro
Duração: 00:19:12
Explorando o espaço da escola
Duração: 00:27:17
Conhecendo os lugares
Duração: 00:30:24
O trabalho e a organização do espaço
Duração: 00:24:22
A natureza e suas dinâmicas
Duração: 00:29:30
O campo e a cidade
Duração: 00:26:36
As atividades produtivas
Duração: 00:39:31
A cultura e os grupos sociais
Duração: 00:29:25
O espaço geográfico brasileiro
Duração: 00:31:40
O espaço geográfico mundial
Duração: 00:32:00
O estudo das Ciências Humanas: História e Geografia
Duração: 00:34:16
História para a Educação Infantil I
Duração: 00:33:11
História para a Educação Infantil II
Duração: 00:39:48
O estudo da História no 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental
Duração: 00:39:25
O estudo da História no 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental
Duração: 00:38:18
O estudo da História no 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental
Duração: 00:34:10
A História e as prospostas dos Temas Transversais
Duração: 00:36:04
A seleção de conteúdos e fontes e a importância do conhecimentos histórico
Duração: 00:37:09
A compreensão do fenômeno "tempo"
Duração: 00:29:16
Observando a Lua
Duração: 00:26:55
Meu pai e minha mãe já forma crianças?
Duração: 00:26:31
A criança tem história
Duração: 00:27:32
A história da criança no contexto social
Duração: 00:27:48
A diversidade cultural
Duração: 00:38:58
Memória e identidade
Duração: 00:34:24
O nascimento da humanidade
Duração: 00:35:26
Calendários
Duração: 00:38:13
Discutindo os fatos históricos
Duração: 00:39:34
A Arte no cotidiano e sua importãncia no processo educativo
Duração: 00:36:03
A Arte e a vivência de conceitos éticos
Duração: 00:34:48
A criatividade, a imaginação e a fantasia da criança
Duração: 00:37:55
A Arte como percepção, expressão e representação da realidade
Duração: 00:39:52
A Arte: exprimir, fazer ou conhecer?
Duração: 00:38:02
A Arte como construção individual e conjunta
Duração: 00:38:46
Arte, comunicação e espaços sócio-culturais
Duração: 00:38:38
O Lúdico na sala de aula e a escolha dos conteúdos em Arte
Duração: 00:36:05
Multiculturais: Arte e História
Duração: 00:35:15
Arte na Mídia e na Escola
Duração: 00:38:02
A Aprendizagem e o Processo de Aprender
Duração: 00:29:24
As Políticas Educacionais e as Práticas Pedagógicas
Duração: 00:26:05
A Escola e as Práticas Pedagógicas Renovadas
Duração: 00:29:49
A Escola e as Práticas Pedagógicas
Duração: 00:30:41
A Teoria de Jean Piaget
Duração: 00:40:13
O Desenvolvimento Social e a Construção do Juízo Moral
Duração: 00:37:00
A Teoria Sócio-Histórico-Cultural do Desenvolvimento
Duração: 00:35:50
A Teoria de Vygotsky: Pensamento e Linguagem
Duração: 00:33:56
Teoria de Henri Wallon
Duração: 00:37:13
A Teoria de Henri Wallon: Emoção, Movimento e Cognição
Duração: 00:31:57
Emília Ferreiro e a Psicogênese da Língua Escrita
Duração: 00:28:52
A Aprendizagem Segundo o Método Montessoriano
Duração: 00:29:15
Cèlestin Freinet e o Método Natural
Duração: 00:29:04
Pedagogia Libertadora de Paulo Freire
Duração: 00:28:30
Madalena Freire e a Aprendizagem Profissional
Duração: 00:27:06
Bruner e a Aprendizagem em Espiral
Duração: 00:30:11
Ausubel e a Aprendizagem Significativa
Duração: 00:27:01
Howard Gardner e a Teoria das Múltiplas Inteligências
Duração: 00:28:56
Philippe Perrenoud e a Teoria das Competências
Duração: 00:28:46
Teorias da Aprendizagem e a Formação de Professores
Duração: 00:31:46
Didática: Base da Aprendizagem ou Método Ultrapassado?
Duração: 00:28:47
A Formação do Professor e a Prática Pedagógica
Duração: 00:26:34
A psicologia do desenvolvimento e a educação infantil
Duração: 00:26:53
Vygotsky e a abordagem sócio-histórica
Duração: 00:29:24
Bases epistemológicas de Vygotsky
Duração: 00:30:23
O processo de humanização
Duração: 00:31:48
A função do instrumento e do símbolo
Duração: 00:30:27
Formação de conceitos elementares
Duração: 00:31:14
A formação de conceitos científicos
Duração: 00:30:41
O desenvolvimento mental segundo Piaget
Duração: 00:34:24
Estágios do desenvolvimento
Duração: 00:32:11
O desenvolvimento da inteligência
Duração: 00:32:06
Wallon e a psicologia genética
Duração: 00:26:01
Wallon e a consciência
Duração: 00:30:48
Sigmund Freud
Duração: 00:33:32
A construção do aparelho psíquico e o estágio do espelho
Duração: 00:35:03
Mecanismos de defesa
Duração: 00:35:42
O desenvolvimento psicossocial
Duração: 00:32:18
Processamento da Informação
Duração: 00:34:05
Múltiplas Inteligências de Howard Gardner
Duração: 00:40:21
A Inteligência Triádica de Robert Sternberg
Duração: 00:27:19
Teorias psicológicas no desenvolvimento humano
Duração: 00:28:43
A Função Social da Escola
Duração: 00:33:25
Refletindo o Cotidiano escolar
Duração: 00:39:43
O processo de ensino e as teorias de aprendizagem nas práticas educativas
Duração: 00:36:37
Aprendizagem escolar: a reconstrução da cultura na sala de aula
Duração: 00:39:42
Diferentes enfoques para compreender o processo de ensino na escola
Duração: 00:38:26
Os Fundamentos do Currículo
Duração: 00:34:17
Conceito de currículo e considerações gerais
Duração: 00:37:17
Contribuições da Psicologia ao currículo
Duração: 00:39:34
Novas possibilidades na busca da constituição do conhecimento
Duração: 00:39:00
Os conteúdos do ensino: o que são?
Duração: 00:34:02
A função dos conteúdos do ensino no currículo
Duração: 00:36:33
Adversidade e o currículo: da exclusão à inclusão
Duração: 00:35:37
A elaboração do projeto pedagógico na escola
Duração: 00:35:19
As Contribuições dos PCNs na Educação Inclusiva
Duração: 00:33:55
As Contribuições dos PCNs na Elaboração do Projeto Político-Pedagógico
Duração: 00:35:28
A interdisciplinaridade das áreas do conhecimento
Duração: 00:31:48
A interação professor-aluno no processo de ensino e aprendizagem
Duração: 00:36:56
Interação entre alunos no processo de ensino-aprendizagem
Duração: 00:35:06
A Função e a formação do professor na escola inclusiva
Duração: 00:32:02
Uma Estratégia de Ação Comunitária na Escola Inclusiva
Duração: 00:35:22
Entendendo a adaptação escolar
Duração: 00:31:47
Adaptações curriculares: como operacionalizá-las?
Duração: 00:32:03
Avaliação: concepções teóricas
Duração: 00:35:06
Avaliação diferenciada
Duração: 00:34:16
Pais, professores e alunos: parceiros no processo inclusivo
Duração: 00:38:16
Considerações a Respeito do Currículo
Duração: 00:30:45
As Contribuições das Teorias Críticas do Currículo
Duração: 00:35:16
Currículo e Cultura
Duração: 00:32:39
A Perspectiva Teórico-Prática do Currículo
Duração: 00:35:57
Compreendendo as Instâncias de Concretização do Currículo
Duração: 00:35:11
Política Curricular para a Educação Básica no Brasil
Duração: 00:38:09
A Organização do Currículo na Educação Infantil
Duração: 00:32:07
Organização do Currículo na Educação Infantil II
Duração: 00:36:04
Política Curricular para a Educação Infantil no Brasil
Duração: 00:34:45
O Currículo da Educação Infantil: Formação Pessoal e Social
Duração: 00:34:44
Currículo da Educação Infantil: Conhecimento de Mundo
Duração: 00:32:17
A Organização do Currículo nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental
Duração: 00:33:26
Política Curricular para o Ensino Fundamental no Brasil
Duração: 00:33:48
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental
Duração: 00:33:36
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental II
Duração: 00:34:11
O Currículo Prescrito para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental III
Duração: 00:34:55
Temas Transversais
Duração: 00:29:33
Currículo e Projeto Pedagógico
Duração: 00:33:07
Currículo e Avaliação
Duração: 00:34:35
Introdução ao conceito de sociedade e de vida coletiva
Duração: 00:37:35
Escola e pensamento social
Duração: 00:36:27
Teorias educacionais, sociedade e escola
Duração: 00:33:39
O conhecimento e suas relações sociais
Duração: 00:37:25
Educação e temas sociais contemporâneos
Duração: 00:37:53
A escola e seu entorno
Duração: 00:36:34
Violência e educação
Duração: 00:37:15
Indisciplina e educação
Duração: 00:37:30
Organização Social e dinâmica social
Duração: 00:35:54
Democracia e cidadania
Duração: 00:40:46
A sociedade contra o estado
Duração: 00:40:19
Da moral para a ética
Duração: 00:36:05
Cultura
Duração: 00:34:40
Cidadania e movimentos populares
Duração: 00:37:54
Capital e trabalho: cidadania e ética
Duração: 00:32:54
Meio Ambiente
Duração: 00:35:06
Ciência e poder
Duração: 00:33:54
A questão do trânsito
Duração: 00:30:41
Origens do Direito Educacional Brasileiro
Duração: 00:35:03
As Leis Educacionais em Âmbito Nacional
Duração: 00:35:23
Os Diferentes Âmbitos da Legislação Educacional
Duração: 00:27:47
O Estatuto da Criança e do Adolescente
Duração: 00:26:11
A Educação Básica na Nova LDB
Duração: 00:26:12
A Formação e a Carreira Docente na Legislação
Duração: 00:29:02
A Proposta Pedagógica na Educação Infantil e Ensino Fundamental
Duração: 00:30:09
Ensino Médio e Educação Profissional
Duração: 00:29:56
Avaliação na Escola e da Escola
Duração: 00:22:11
O Regimento Escolar
Duração: 00:27:02
Políticas de Currículo e Legislação
Duração: 00:29:27
O Plano Nacional de Educação (PNE)
Duração: 00:26:13
Ruma a uma política para a Educação Inclusiva
Duração: 00:32:40
Legislação internacional
Duração: 00:29:58
Legislação nacional e o paradigma inclusionista
Duração: 00:31:21
Categorização das necessidades especiais na legislação brasileira
Duração: 00:23:29
Direito das pessoas com necessidades especiais
Duração: 00:23:49
Integração e inclusão
Duração: 00:27:50
Instituições e modelos de atendimento em Educação Especial
Duração: 00:29:50
Projeto político-pedagógico na perspectiva inclusionista
Duração: 00:34:22
Atendimento as pessoas com necessidades especiais
Duração: 00:21:47
A formação de recursos humanos na educação inclusiva
Duração: 00:30:22
Direitos Fundamentais do Idoso
Duração: 00:31:22
Ciência Política e Políticas Públicas de Educação: Aspectos Históricos
Duração: 00:21:41
Condicionantes Sociais e Políticos da Educação
Duração: 00:22:59
Perspectivas Atuais da Educação no Brasil
Duração: 00:23:54
Enfoque das Políticas públicas recentes em educação
Duração: 00:36:05
Concepção da LDB - Lei 9.394/96
Duração: 00:28:43
Modificações introduzidas pela LDB Lei 9.394/96
Duração: 00:26:34
Organização e Funcionamento da Educação no Brasil
Duração: 00:25:59
Os Parâmetros Curriculares da Educação Básica
Duração: 00:27:53
Impasses e Políticas Atuais em Relação à Educação
Duração: 00:32:16
Perspectiva Educacional de Inclusão
Duração: 00:24:21
Educação Básica de Jovens e Adultos
Duração: 00:24:21
Desafios da Educação Infantil
Duração: 00:39:03
Ensino Médio: a última etapa da educação básica
Duração: 00:22:28
Educação Profissional: o desafio de formar trabalhadores
Duração: 00:19:22
A Avaliação Institucional no Brasil
Duração: 00:22:49
Agentes públicos
Duração: 00:40:05
Direitos e garantias fundamentais
Duração: 00:22:04
Nacionalidade
Duração: 00:32:45
Direitos políticos
Duração: 00:30:17
Políticas de atendimento e medidas aplicáveis a criança e ao adolescente
Duração: 00:30:31
Criança e adolescente: sujeitos de Direitos Fundamentais
Duração: 00:29:43
Justiça da infância e juventude e procedimentos relativos
Duração: 00:28:17
Crimes e Infrações Administrativas
Duração: 00:27:33
O Trabalho e o Compromisso da Educação
Duração: 00:18:16
As Mudanças no Mundo do Trabalho, a Gestão Democrática da Educação e a Função Social da Escola
Duração: 00:32:28
A Gestão da Educação como Realidade Política: Política Educacional e a Formação para a Cidadania
Duração: 00:41:11
Políticas Públicas e Projeto Pedagógico
Duração: 00:20:17
Gestão da Educação e as Políticas de Formação de Profissionais da Educação
Duração: 00:36:43
A Administração da Escola
Duração: 00:38:14
Projeto Pedagógico: a Autonomia Coletivamente Construída na Escola
Duração: 00:31:56
Participação e Gestão Democrática Escolar
Duração: 00:33:24
Modalidade de Participação da Comunidade Escolar
Duração: 00:24:57
Planejamento e Avaliação Educacional na Contemporaneidade
Duração: 00:35:31
Princípios do regime jurídico administrativo ? parte I
Duração: 00:37:01
Princípios do regime jurídico administrativo ? parte II
Duração: 00:37:50
Organização administrativa
Duração: 00:37:35
R$ 127,45
Língua Portuguesa # Pref. Mun. de Arujá SP - Nível Médio
46 videoaulas
 / 
Ortografia - uso das letras;
Duração: 00:22:50
Acentuação gráfica;
Duração: 00:25:10
Estrutura das Palavras I
Duração: 00:34:20
Estrutura das Palavras II
Duração: 00:36:15
Processo de Formação de Palavras I
Duração: 00:32:44
Processo de Formação de Palavras II
Duração: 00:28:56
Classes de Palavras I
Duração: 00:25:56
Classes de Palavras II
Duração: 00:31:33
Substantivos, Adjetivos e Artigos
Duração: 00:26:11
Numerais e Pronomes
Duração: 00:27:47
Pronomes - Aspectos Gramaticais
Duração: 00:21:58
Pronomes Relativos
Duração: 00:23:41
Verbos
Duração: 00:24:59
Estudo Mórfico dos Verbos
Duração: 00:24:14
Estudo Sintático dos Verbos
Duração: 00:23:34
Advérbios
Duração: 00:24:49
Conectivos I
Duração: 00:25:34
Conectivos II
Duração: 00:26:08
Interjeições e Palavras Denotativas
Duração: 00:25:42
Flexões nominais;
Duração: 00:19:00
Flexões verbais;
Duração: 00:25:00
Orações Subordinadas Adjetivas
Duração: 00:29:48
Orações Subordinadas Substantivas
Duração: 00:30:49
Orações Subordinadas Adverbiais
Duração: 00:30:33
Orações Coordenadas
Duração: 00:26:58
Sintaxe de Concordância - Concordância Verbal
Duração: 00:32:39
Sintaxe de Concordância - Concordância Nominal
Duração: 00:27:49
Paráfrase
Duração: 00:18:22
Concordância verbal (parte 1);
Duração: 00:24:30
Concordância verbal (parte 2);
Duração: 00:17:10
Concordância nominal;
Duração: 00:21:20
Sintaxe de Regência - Regência Verbal
Duração: 00:27:19
Uso do acento da crase;
Duração: 00:23:50
Pontuação: a vírgula;
Duração: 00:27:40
Pontuação: do ponto aos parênteses;
Duração: 00:27:10
Elementos estruturais do texto
Duração: 00:35:43
Coesão
Duração: 00:32:17
Partes do texto e introdução à compreensão textual
Duração: 00:35:57
Fato, opinião e tipos de discursos (direto, indireto e indireto livre)
Duração: 00:40:42
Os diversos tipos de textos, suas características e finalidades
Duração: 00:33:22
Texto argumentativo
Duração: 00:35:20
Textos não verbais, humorísticos e irônicos
Duração: 00:33:56
Estratégias e recursos na construção do texto
Duração: 00:36:16
Interpretação de textos complexos
Duração: 00:27:58
O significado das palavras no contexto;
Duração: 00:29:56
Ambigüidade e paráfrase
Duração: 00:35:59
R$ 17,50
Nova Ortografia da Língua Portuguesa
6 videoaulas
 / 
Acentuação Gráfica: regras básicas (proparoxítonas, paroxítonas, oxítonas e monossílabos)
Duração: 00:25:58
Acentuação Gráfica: regras afetadas pela reforma e o fim do trema
Duração: 00:22:40
Acentuação Gráfica: exercícios
Duração: 00:51:01
Uso do HÍFEN com prefixos
Duração: 00:30:38
Uso do HÍFEN
Duração: 00:17:47
Uso do HÍFEN: exercícios
Duração: 00:24:16
R$ 9,90
Preparação para o Sucesso
3 videoaulas
 / 
O ser humano e seus perfis
Duração: 01:11:57
Os sabotadores do sucesso
Duração: 00:54:50
Voando alto
Duração: 00:42:08
R$ 9,90
Resolução de Questões - Língua Portuguesa
4 videoaulas
 / 
Resolução de Questões de Língua Portuguesa - Parte I
Duração: 00:39:35
Resolução de Questões de Língua Portuguesa - Parte II
Duração: 00:36:50
Resolução de Questões de Língua Portuguesa - Parte III
Duração: 00:38:03
Resolução de Questões de Língua Portuguesa - Parte IV
Duração: 00:35:09
R$ 9,90

Apresentação

Mais Informações

Requisitos para acesso ao conteúdo

Recomenda-se o uso de conexão banda larga de 1Mbps ou superior. Seu acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o preenchimento do cadastro. Você receberá por e-mail o login e a senha para acesso.

Conexão de internet:

Conexão de banda larga de 1Mbps dedicada* ou superior.

Configurações de software:

  1. Plug-in do Adobe Flash Player 10.1 ou posterior
  2. Windows XP SP3 ou posterior
  3. Google Chrome, Internet Explorer 8, Firefox 4 ou posteriores

Configurações mínimas para o computador:

  1. Processador 2.33 GHz ou superior
  2. Memória RAM 1Gb ou superior
  3. Memória gráfica 128 Mb (placa de vídeo) ou superior
  4. HD com 10Gb livres
  5. Monitor 1024x768 pixels

* Em redes compartilhadas a configuração recomendada é de 1Mbps multiplicada pelo número de dispositivos.

Regras de cancelamento

Com o objetivo de atender plenamente ao cliente Aprova Concursos, estabelecemos uma política de cancelamento da compra do produto em caso de arrependimento pelo cliente. A devolução do valor pago deverá ser requerida pelo cliente no prazo máximo de até 07 (sete) dias corridos após a data da compra do produto. Confira a nossa Política de Cancelamentos Aprova Concursos.

Clique no texto acima para ler todo o conteúdo

Cursos Relacionados