Questões

O seu plano atual não permite a utilização ilimitada desta funcionalidade.

Assine já! e tenha acesso ilimitado ao Aprova Concursos.



Exibindo 1 a 4 de 4 no total.
Questões por página:


“A ética profissional não se ocupa somente do estudo e normatização das condutas do profissional com seus clientes, mas também com o outro profissional, objetivando a construção do bem-estar no contexto sócio-cultural, preservando a dignidade humana.” “A ética profissional, hoje, atinge todas as profissões regulamentadas através de estatutos e códigos específicos.” Analise as afirmativas anteriores e identifique abaixo a opção correta:

a)

As duas estão incompletas.

b)

As duas estão completas e corretas.

c)

A primeira está incorreta e a segunda, correta.

d)

A segunda está incorreta e a primeira, correta.

e)

N.R.A.




Dentre as situações abaixo enumeradas, qual caracteriza comportamento adequado, de acordo com a ética empresarial e profissional?

a)

O contador da empresa omitiu dados contábeis para que o lucro da empresa fosse considerado como o previsto pelo mercado financeiro.

b)

O presidente de uma instituição financeira recebeu da empresa com quem a instituição mantém negócios implementados pagamentos de viagens e de hospedagem em hotéis luxuosos no exterior

c)

O diretor-presidente da empresa YYY cobrava comissões de todas as empresas que firmavam contratos com aquela que era por ele dirigida.

d)

Os membros da diretoria de uma empresa, em busca de lucro maior, procederam à reorganização da empresa com corte de empregos ocupados por empregados que não produziam adequadamente.

e)

Um dos gerentes da empresa WW contratou, para prestar serviços vultosos, uma empresa vinculada a parentes de sua esposa, sem cotação de preços




As organizações empresariais no Brasil ainda não se convenceram que o comportamento ético é um caminho para o sucesso empresarial. Com este pensamento, pode-se afirmar que as chances de sobrevivência de uma empresa é:

a)

Descumprir legislação trabalhista.

b)

Poluir ambiente, troca de favores.

c)

Busca de espaço social e aperfeiçoamento ético.

d)

Enganar o consumidor, tráfico de influências.

e)

Sonegar impostos.




Analise os valores abaixo em função da ética empresarial e profissional:
I. Confiança – é a aceitação da manifestação do outro, por palavras ou gestos.
II. Disciplina – é a maneira pela qual os membros do grupo aceitam e atendem às normas pré-estabelecidas, necessárias ao bom atendimento dos objetivos sociais.
III. Honestidade – é o corolário imediato da justiça, é atributo ligado à confiança, à honra e, sobretudo, à decência.
IV. Solidariedade – é o ato de estender a mão.
Estão corretas apenas as definições:

a)

I, II e III

b)

II, III e IV

c)

I, II, III e IV

d)

I, III e IV

e)

II e IV