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Na metodologia ágil XP são realizados testes que são muito ligados com as user stories e buscam testar o sistema do ponto de vista do usuário. Este tipo de teste objetiva validar com o cliente o que foi definido nos requisitos do software, de forma a verificar se o produto desenvolvido está de acordo com o que foi estabelecido. As funcionalidades do sistema são validadas, as entradas podem ser simuladas e o comportamento de saída pode ser observado. Como o sistema é testado com todos os componentes interligados e configurados, inclusive bancos de dados e gerenciadores de filas, há garantias de que cada serviço oferecido está funcionando.

(Adaptado de: https://github.com/fga-gpp-mds/A-Disciplina/wiki/Programação-Extrema-(XP))

O texto se refere

Uma empresa foi contratada para confeccionar um Modelo Digital de Superfície (MDS) para estudo da construção de uma barragem de uma hidrelétrica. Sabendo que este MDS terá implicações nos cálculos da construção da barragem, bem como na determinação da cota do nível máximo do reservatório, podese concluir que para gerar um MDS com a precisão mais adequada ao serviço, e em tempo hábil para execução do projeto, ele deverá ser feito a partir de

De acordo com o MDS(2013), a proteção social básica da Assistência Social se materializa a partir de um conjunto de ações, cuidados, atenções, benefícios e auxílios ofertados pelo SUAS com o intuito de reduzir e prevenir o impacto das vicissitudes sociais e naturais ao ciclo de vida, à dignidade humana e da família. Diante do exposto, correlacione as colunas que apresentam informações coerentes sobre a maneira em que são organizadas:

Coluna 1

1.Serviços

2.Benefícios

3.Programas

4.Projetos

Coluna 2

( ) compõem a proteção social básica e asseguram aos indivíduos provisões no campo da segurança de renda.

( ) com objetivos e temporalidades definidos, visam fortalecer o SUAS, podendo contemplar aspectos diversos que vão desde o fortalecimento da estruturação da rede até a qualificação da oferta dos serviços e o aprimoramento de gestão.

( ) reúnem um conjunto de atividades prestadas com intencionalidades e de forma continuada.

( ) norteados pelo princípio da intersetorialidade, articulam ações do SUAS e com outras políticas voltadas para o enfrentamento ou promoção de questões específicas, potencializando, dentre outros aspectos, as ações desenvolvidas pelos serviços e pelo âmbito da gestão.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Com base nas Orientações Técnicas: Centro de Referência Especializado de Assistência Social, MDS, 2011, não é uma competência do CREAS:

Segundo as Orientações Técnicas: Centro de Referência de Assistência Social, MDS, 2009, não é uma atribuição do CRAS:

Segundo o MDS, 2004, “O SUAS define e organiza os elementos essenciais e imprescindíveis à execução da política de assistência social possibilitando a normatização dos padrões nos serviços, qualidade no atendimento, indicadores de avaliação e resultado, nomenclatura dos serviços e da rede socioassistencial e, ainda, os eixos estruturantes e de subsistemas." estando fora da lógica do texto:

Nos termos do Art. 2º, da Portaria MDS nº 666, de 28 de dezembro de 2005, no que diz respeito aos “Objetivos e às Formas de Integração entre o PBF e o PETI”, assinale a alternativa correta.

Segundo a versão 1.0 do Processo de Software para o SISP (PSW-SISP), a MDS–SISP é uma metodologia iterativa que tem como fases a iniciação, a elaboração, a construção e a transição; e como disciplinas requisitos, arquitetura, implementação, teste e implantação. A atividade Gerenciar Requisitos é realizada na(s) fase(s)

Segundo a Resolução MDS nº 07, de 10 de setembro de 2009, Protocolo de Gestão Integrada de Serviços, Benefícios e Transferências de Renda no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), “compete aos Municípios e ao Distrito Federal no que diz respeito à Implementação da Gestão Integrada de Serviços, Benefícios e Transferências de Renda no âmbito do SUAS”, EXCETO:

Na gerência de projetos, o planejamento dos recursos envolve diversos aspectos incluindo a aquisição de bens e serviços, o planejamento dos recursos humanos e a definição das atividades nas quais eles estarão envolvidos. Analise as alternativas referentes à gerência de projetos. I. O Planejamento de Compras e Aquisições identifica os bens ou serviços a serem adquiridos de fontes externas e define as necessidades do projeto que podem ser atendidas pela equipe. O plano de gerenciamento de aquisições é uma das saídas desse processo e descreve como essas serão gerenciadas ao longo do projeto.
II. O processo de Planejamento de Recursos Humanos define e atribui funções e responsabilidades e relações de subordinação. O plano de gerenciamento de recursos humanos, que descreve como e quando os integrantes da equipe do projeto serão adquiridos, é uma saída desse processo.
III. O processo de Definição de Atividades organiza as atividades de forma linear sem dependência entre elas. O Método de Diagrama de Precedência (MDP/ANS) e o Método do Diagrama de Setas (MDS/ANN) são modelos de apresentação dos diagramas de rede.
A partir dessa análise, conclui-se que são CORRETAS as afirmativas.

No campo das políticas sociais, além de diretrizes como a descentralização político–administrativa, contemporaneamente vêm sendo adotados em sua gestão e operacionalização elementos como a matricialidade sociofamiliar, a noção de territorialidade e a intersetorialidade. Concretamente identificamos, na administração de um benefício social, a ação intersetorial dos Ministérios da Assistência Social e Combate à Fome (MDS) e da Previdência Social (MPS). Assinale a alternativa que apresenta o benefício assegurado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), constante da política de assistência social que é administrado aos cidadãos pela Previdência Social.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício individual, não vitalício e intransferível, que assegura a transferência mensal de 1 (um) salário mínimo ao idoso, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência. Para estabelecer critérios para a caracterização de deficiência dos requerentes do BPC, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o Instituto Nacional de Seguridade Social, elaboraram a Portaria Conjunta MDS/INSS nº 01 de 24 de maio de 2011, na qual consideram que:

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