Aprova Concursos - Blog

MAPA retifica prazo de inscrição e outras questões do edital

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 por - 2 Comentários

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA publicou ontem, dia 27, nova retificação do edital de concurso público que prevê o preenchimento de 796 vagas em diversos cargos de nível fundamental, médio e superior. Acesse aqui a retificação.

 Veja abaixo o que mudou:

  • PRORROGADA A DATA DE ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES
    O período de inscrições foi prorrogado até o dia 13 de março de 2014, e a data limite para reimpressão da GRU fica prorrogado até o dia 14 de março de 2014.
  • FORAM INCLUSAS DUAS NOVAS GRADUAÇÕES NO REQUISITO PARA A VAGA DE ZOOTECNISTA
    Graduados em Medicina Veterinária ou Engenharia Agronômica com registro no respectivo conselho de fiscalização profissional também poderão concorrer às vagas de Zootecnista, além dos graduados em Zootecnia com registro no respectivo conselho de fiscalização profissional.
  • FOI ALTERADA A REMUNERAÇÃO DO CARGO DE GEÓGRAFO
    A remuneração do cargo de Geógrafo, constante na tabela do item 1 do Edital nº 1, teve o valor de R$ 5.334,90  alterado para R$ 4.562,72.
  • FORAM INCLUSAS NOVAS INFORMAÇÕES RELATIVAS AOS CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS
    – Foram acrescentadas novas informações, indicadas abaixo em azul, na alínea “B” do subitem 5.4.10:

QUADRO DE ATRIBUIÇÃO DE PONTOS PARA A AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

ALÍNEA

TÍTULO

PONTOS POR CADA TÍTULO

VALOR MÁXIMO NA ALÍNEA

B

Artigos publicados em veículos de comunicação especializados na área específica a que concorre (à exceção de artigos publicados em jornais comerciais ou assemelhados) devidamente cadastrados na Agência Brasileira do ISBN – International Standard Book Number ou no Centro Brasileiro do ISSN – International Standard Serial Number, conforme a natureza da publicação. 0,25 por artigo

0,5


— Foram alterados os subitens 5.4.11 e 5.4.12 e incluso um novo subitem: 5.4.13. O subitens da sequência foram renumerados no Edital:

5.4.11 Para a obtenção da pontuação relativa aos títulos das alíneas A e C deste subitem, o candidato deverá entregar cópia autenticada em cartório termo de compromisso de estágio celebrado . da anotação na CTPS, folhas de identificação e do contrato, ou, ainda, certidão de contagem de tempo de serviço expedida por órgão público de regime estatutário.

5.4.12 Para obtenção da pontuação relativa aos títulos da alínea B deste subitem, o candidato deverá apresentar a entregar cópia do artigo com a indicação da fonte do veículo de comunicação onde o artigo fora publicado.

5.4.13 Para a obtenção da pontuação relativa ao título da alínea C deste subitem, o candidato deverá entregar cópia autenticada em cartório da anotação na CTPS, folhas de identificação e do contrato, ou, ainda, certidão de contagem de tempo de serviço expedida por órgão público de regime estatutário.

 

  • AS ATRIBUIÇÕES DO CARGO DE GEÓGRAFO SOFREU ALTERAÇÕES
    Foram alteradas as atribuições do cargo de Geógrafo, constantes do Anexo III do Edital nº 1:

Onde se lê:

Realizar levantamentos geológicos e geofísicos coletando, analisando e interpretando dados, gerenciando amostragens, caracterizando e medindo parâmetros físicos, químicos e mecânicos de materiais geológicos, estimando geometria e distribuição espacial de corpos e estruturas geológicas, elaborando mapas e relatórios técnicos e científicos. Prospectar e explorar recursos minerais, pesquisar a natureza geológica e geofísica de fenômenos, efetuar serviços ambientais e geotécnicos, planejar e controlar serviços de geologia e geofísica.

Leia-se:

Realizar atividades de estudo, análise, avaliação e formulação de ações, planos, programas e projetos em áreas urbanas. Conceitos, princípios e práticas na área de planejamento, gestão e ordenamento territorial urbano. Realizar trabalhos para o equacionamento e solução, em escala nacional, regional ou local, de problemas relacionados com: os recursos naturais do País; a política de povoamento, migração interna, imigração e colonização de regiões novas ou de revalorização de regiões de velho povoamento, incluindo regularização fundiária; estudo e planejamento das bases físicas e geoeconômicas dos núcleos urbanos e rurais; aproveitamento, desenvolvimento e preservação dos recursos naturais; levantamento e mapeamento destinados à solução dos problemas regionais; subsidiar a gestão do patrimônio imobiliário da União nas áreas urbanas ou rurais; apoiar a tomada de decisão quanto a permanência de ocupação de áreas; apoiar a SPU na localização de áreas para o desadensamento ou a transferência de população para outras áreas da União; interpretar mapas e cartas com base no sensoriamento  remoto, feitas por fotos aéreas ou por satélite; analisar dados físicos, biológicos e humanos, com vistas a apoiar a tomada de decisão; apoiar  na análise da instalação de novos pólos de exploração.

Estude para o concurso do MAPA com o Aprova Concursos!

Para mais informações sobre os cursos preparatórios para este concurso, ligue: 0800 606 8889

Informações sobre o concurso do MAPA 2014


2 comentários

  • Gabriel

    Aí é bincadeira heim!!!
    Como se já não bastasse as ínfimas vagas disponíveis para zootecnistas, agora os veterinários e agrônomos também podem concorrer às 7 vagas disponíveis para zootenicstas.
    É prá acabar mesmo…

  • sepchampions

    Faltou então alterar a data de envio do Laudo médico de quem se declara deficiente físico.

Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *