Aprova Concursos - Blog

Caixa retifica edital e altera data da prova

Publicado em 27 de janeiro de 2014 por - 29 Comentários

Concurso CaixaA Cespe, organizadora do concurso da Caixa Econômica Federal, publicou edital de retificação de subitens do edital para o concurso de Técnico Bancário Novo. Segundo a retificação, as provas objetivas e de redação que aconteceriam no dia 23 de março agora serão realizadas no dia 30 de março de 2014, no turno da tarde.

A retificação também altera a data da consulta aos locais de prova, que estará disponível a partir de 17 de março, a data do gabarito, que será divulgado no dia 1º de abril, e a data do resultado final do concurso, que será publicado no dia 14 de maio de 2014.

A descrição da prova de redação também foi alterada e os itens da forma de avaliação também sofreram modificações. Confira o edital na íntegra aqui: Edital n° 3 – Retificação de subitens.

 

aprovaconcursos_caixa_728x90


29 comentários

  • Cassia A.

    Boa noite

    No ato da inscrição eu fiz o pedido da isenção da taxa.
    Se caso meu pedido for indeferido, como posso alterar
    a data de vencimento que está no boleto bancário?
    Obrigada!

    • Blog Aprova Concursos

      Cassia,
      Caso o seu pedido seja indeferido, você deverá fazer a impressão e o pagamento do boleto.

      Veja como está no edital:
      6.4.8.10 Os(As) candidatos(as) que tiverem o seu pedido de isenção indeferido deverão acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm e imprimir o boleto bancário, por meio da página de acompanhamento, para pagamento até o dia 26 de fevereiro de 2014, conforme procedimentos descritos neste edital.

      Abs!

  • Tamy

    Boa Noite,
    Realizei minha inscricao para o concurso de R$ 43,00.
    Mas quando vou imprimir o boleto sai o valor de R$ 50,00, para eu pagar.
    Nao estou entendendo.

  • joicy

    então o dia da prova realmente é no dia 30/03/2014 e não no dia 24/03/2014 como havia sido publicado no 1º edital?

  • Alex Moura

    Este ano a prova terá 120 questões, o dobro em relação ao concurso realizado pela cespe em 2010, e com apenas 4 horas e 30 minutos de duração. Será tempo suficiente para fazer as questões com tranquilidade? Eu acredito que não. Isso pode ser considerado uma vantagem pra quem vem estudando contra quem não está estudando?? Existe alguma razão para a caixa ter dobrado o número de questões??

    • Blog Aprova Concursos

      Alex,
      Quem vem se preparando há mais tempo, fica melhor preparado e por isto tem muito mais chances independente do número de questões.

      O número de questão dobrou em função da Caixa ter mudado a banca organizadora do concurso. Cada banca tem um perfil diferente. Conhecer o perfil da banca também é fundamental para fazer uma boa prova.

      A banca anterior apresentava questões de multiplica escolha, assim, cada questão tinha cerca de 5 itens para serem avaliados pelo candidato. 5 x 60 = 300 itens no total da prova. Assim, 60 questões = 300 itens para serem avaliados.

      A banca atual é composta por questões de certo e errado. Assim, a quantidade de questão corresponde a mesma quantidade de itens a ser avaliado. 120 questões = 120 itens a serem avaliados.
      Conheça mais sobre a atual banca do concurso: http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2013/04/08/aprova-informa-conheca-o-perfil-das-principais-bancas-parte-ii/

      Abs!

  • Mírian Catiana Mazui Almeida

    Estou tentando me inscrever no concurso da CEF e não consigo toda vez que chega na opção imprimir volta para o atendimento de pessoas com deficiência, o que devo fazer?

    • Blog Aprova Concursos

      Mírian,
      O site de inscrição, infelizmente, está apresentando vários tipos de erro.
      Veja se a dica compartilhada por um candidato que conseguiu se inscrever lhe ajuda:
      “Na página do Cespe, lá embaixo tem o tópico ‘página de acompanhamento’. Clique lá e você vai conseguir imprimir o seu boleto. Eu consegui.”Diego
      Abs!

  • Fernando

    Olá!

    Não estou conseguindo fazer a minha inscrição. A página esta dando erro. O edital não abre, tudo com erro…

    Como eu posso fazer a minha inscrição?

    No aguardo, obrigado.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Fernando,
      Temos vários candidatos com reclamações semelhantes. Acredito que o site está com problemas.
      Sugiro entrar em contato com a Cespe.
      Abs.

  • cristiane

    não consigo visualizar o polo de região, quando acesso da erro.

  • géssca

    boa tarde
    poderia esta trocando o local da prova ?

    • Blog Aprova Concursos

      Oi Géssica,
      Se você ainda não pagou o boleto, você pode fazer outra inscrição para ou outro polo de opção que deseja e pagar o boleto dessa última para ter validade.
      Abs.

  • Giselly

    Que maravilha! #sóquenão

    A CEF mudou a data da prova que agora será no mesmo dia e horário da prova do MTE. E eu já paguei a minha inscrição pras duas provas, que aliás, serão aplicadas pela mesma banca.

    Essa história de concurso já está virando puro comércio. Que ódio!

  • danyelle m

    Na prova discursiva não será mais em relação aos assuntos de conhecimentos específicos. se ñ o que mais mudou em relação a redação?
    agradeço a atenção

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Danyelle,
      Veja o que diz o edital de retificação:
      9.1 A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 20,00 pontos e consistirá de uma redação em língua portuguesa (PRLP), de até 30 linhas, com o objetivo de avaliar a habilidade de 2 expressão na modalidade escrita e de aplicação do registro formal culto da língua portuguesa na produção textual.
      Abs!

  • Susana Porto

    Bom dia,

    Gostaria de saber se posso mudar o local para fazer a prova,me inscrevi para Florianopolis mais com a mudança de data de 23/03 para 30/03 terei que pagar o valor para trocar as passagens areas,queria fazer em Salvador,como faço?

  • luiza

    não consigo ver o local que vou fazer minha prova do concurso como faso?

  • luiz carlos moreira prata

    DFiz a inscrição para caiza e nao consigo ocalizar o local da prova sei que é dia 30 a 15 horas mais no esital diz que preciso entrar na cespe e ver individual nao acho em lugar algum nada de indicidual e por isso nao consigo ver o local da prova

  • gostaria de saber porque não consigo ver o local da prova,estou tentando a muito tempo e não consigo ver e não chegou nada pra mim.o que faço a prova já é domingo e o que eu faço sem saber onde vou fazer a prova?

Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *