Aprova Concursos - Blog

Concurso da Saneago é cancelado

Publicado em 8 de agosto de 2013 por - 3 Comentários

concurso saneagoA Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago)  cancelou o concurso realizado dia 30 de junho, em Goiânia (GO). O certame estava paralisado desde o início de julho após denúncias de candidatos sobre erros no cartão de respostas e falhas na aplicação das provas.

Apesar do anúncio da anulação, ainda não foi definida uma data para realização de um novo concurso e como será feita a devolução das taxas pagas pelos mais de 97 mil inscritos para os cargos de nível fundamental, médio e superior.

O MP-GO abriu investigação sobre o concurso e havia dado prazo de dois meses para a Saneago reformular a nova aplicação.

Segundo o MP-GO, o primeiro erro identificado foi a data de publicação da sexta retificação do edital, feita às 22h30 do dia 29 de junho, dia anterior à aplicação da prova. Nela foi informando que as últimas 20 questões das provas seriam anuladas. De acordo com a promotora, essa proximidade “impossibilitou os candidatos de terem conhecimento das alterações”.

A polêmica envolvendo o certame aconteceu porque enquanto a prova apresentava 60 questões, previstas no edital, o cartão de respostas continha apenas 40 espaços para marcação. A organização do processo seletivo percebeu o erro na véspera do concurso e decidiu anular as 20 últimas questões.

Além disso, segundo o MP-GO, muitos candidatos denunciaram que algumas pessoas saíram das salas com o caderno de questões, apenas 20 minutos após o início das provas, que houve a falta de remoção dos canhotos das provas, que constavam o nome dos participantes, e que muitos permaneceram com celulares em uso durante o exame. Outras irregularidades seriam a livre circulação dos candidatos aos banheiros, sem que passassem por detectores de metais, e a falta de coleta de digitais em algumas salas.

O MP-GO também recomendou a Saneago a escolha de uma nova empresa para a aplicação do concurso. No entanto, o presidente do órgão não descartou que o processo seja novamente realizado pelo Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (Ibeg).

Fonte: G1

 

Notícias anteriores:

http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2013/05/03/saneago-abre-413-vagas-para-nivel-fundamental-mediosuperior/

http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2013/07/11/concurso-da-saneago-e-totalmente-paralisado-apos-determinacao-do-tce-go/


3 comentários

  • ADRIANA

    Alguma noticia sobre as novas provas do concurso? ou se haverá devolução dos valores das inscrições?

  • carolina aprigio

    já se tornou uma constante as fraudes em concursos, concursos com inscriçoes caras e que posteriormente são cancelados. Estamos a mercê dessa máfia dos concursos, e nao há quem nos defenda. Estamos sozinhos nesta luta praticamente perdida. os cofres de alguns estão cada vez mais cheios e os nossos direitos cada vez mais dilacerado. Este país nos envergonha, e o concurso da saneago é uma vergonha para Goiás e o Brasil: mas quem se importa?

Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *