Anvisa divulga local de provas do concurso

A prova será realizada no próximo domingo (2/06)

A prova será realizada no próximo domingo (2/06)

Já está disponível no site do Cetro o edital de convocação para as provas objetiva e discursiva do concurso da Anvisa que serão aplicadas no dia 02 de junho de 2013.

Confira aqui o local onde você irá realizar a prova da Anvisa.

Atenção: Os cargos de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária e Analista Administrativo têm aplicação prevista na data de 02 de junho de 2013, subdividida em dois períodos, matutino para a realização da Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos e Prova Discursiva, e vespertino para a realização da Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos.

Orientações aos candidatos

1. Ao candidato só será permitida a participação nas Provas Objetiva e Discursiva, em data, horário e local respectivos, constantes neste Edital de Convocação ou nas informações disponibilizadas no endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br.

2. Não será permitida, em hipótese alguma, realização da prova fora do local designado.

3. O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas, com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos do horário de fechamento dos portões, que se dará, impreterivelmente, às 8h (oito horas) para os cargos de Técnico Administrativo, Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária, Analista Administrativo e Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, e 16h (dezesseis) para os cargos de Analista Administrativo e Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, observado o horário oficial de Brasília-DF, conforme segue:

CARGOS DE NÍVEL MÉDIO DATA DA PROVA / PERÍODO DE APLICAÇÃO PERÍODO DE DURAÇÃO DAS PROVAS
TÉCNICO ADMINISTRATIVO

TÉCNICO EM REGULAÇÃO E VIGILÂNCIA SANITÁRIA

 

02/06/2013 – DOMINGO

PERÍODO MATUTINO

Horário de apresentação: 7h00

Horário de fechamento dos portões: 8h00

(Horário oficial de Brasília-DF)

 

5 (cinco) horas

 

 

CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR DATA DA PROVA / PERÍODO DE APLICAÇÃO PERÍODO DE DURAÇÃO DAS PROVAS
ANALISTA ADMINISTRATIVO (Todas as áreas)

ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO E VIGILÂNCIA SANITÁRIA (Todas as

áreas)

 

02/06/2013 – DOMINGO

PERÍODO MATUTINO

Horário de apresentação: 7h00

Horário de fechamento dos portões: 8h00

(Horário oficial de Brasília-DF)

 

5 (cinco) horas

Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos e Prova Discursiva

02/06/2013 – DOMINGO

PERÍODO VESPERTINO

Horário de apresentação: 15h00

Horário de fechamento dos portões: 16h00

(Horário oficial de Brasília-DF)

 

4 (quatro) horas – Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos.

 

4. O candidato deverá levar documento de identidade no seu original, o comprovante do pagamento (GRU com autenticação mecânica ou impresso do pagamento realizado via internet ou caixa eletrônico) ou isenção da taxa de inscrição, comprovante de inscrição e caneta esferográfica, de corpo transparente, de tinta preta.

4.1. O ingresso no local das Provas Objetiva e Discursiva só será permitido ao candidato que apresentar pelo menos um dos documentos oficiais de identidade (original): Cédula Oficial de  Identidade; carteira e/ou cédula de identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas

Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista; Passaporte; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por lei federal, valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, CRQ etc.) ou Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei nº 9.503, de 1997);

4.2. Não serão aceitos protocolos, cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, ou quaisquer outros documentos não constantes deste Edital.

4.2.1. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

4.3. O comprovante de inscrição e o comprovante de pagamento não terão validade como documento de identidade.

4.4. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há no máximo 30 (trinta) dias, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

4.4.1. A identificação especial também será exigida do candidato cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia e/ou à assinatura do portador.

4.5. No dia da realização das provas, na hipótese de o candidato não constar das listagens oficiais relativas aos locais de prova estabelecidos no Edital de Convocação, a Cetro Concursos procederá à inclusão do referido candidato por meio de preenchimento de formulário específico, mediante a apresentação do documento original de identidade, do comprovante de inscrição e do comprovante de pagamento.

4.5.1 Não serão acatados como comprovante de pagamento, os comprovantes de AGENDAMENTO.

Aos candidatos que se apresentarem nesta condição, não será permitida a realização da prova.

4.5.2. A inclusão de que trata o item 4.5. será realizada de forma condicional e será confirmado pela Cetro Concursos na fase de julgamento das provas, com o intuito de se verificar a pertinência da referida inclusão.

4.5.3. Constatada a improcedência da inscrição de que trata o item 4.5., esta será automaticamente cancelada sem direito a reclamação, independentemente de qualquer formalidade, considerados nulos todos os atos dela decorrentes.

5. A totalidade das Provas no período matutino, para todos os cargos terá a duração de 5 (cinco) horas. No período vespertino, para os cargos de Analista Administrativo e Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, a totalidade das provas terá a duração de 4 (quatro) horas.

5.1. Iniciadas as provas, nenhum candidato poderá retirar-se da sala antes de decorridas 3 (três) horas do inicio das provas.

5.2. O candidato somente poderá levar o Caderno de Questões, faltando 60 (sessenta) minutos para o término do horário estabelecido para o fim da prova, desde que o candidato permaneça em sala até este momento, deixando com o fiscal da sala as suas Folhas de Respostas das Provas Objetiva e Discursiva que serão os únicos documentos válidos para a correção. O gabarito oficial será disponibilizado no endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br, na data prevista de 03/06/2013.

5.3. Após entregar a folha de respostas e o caderno de questões para o fiscal, o candidato deverá, obrigatoriamente, sair da sala e retirar-se imediatamente do prédio no qual foi realizada esta etapa, não podendo permanecer nas suas dependências, bem como não poderá utilizar os banheiros e bebedouros.

6. No dia da realização das provas, não será permitido ao candidato entrar e/ou permanecer no local de exame com armas ou utilizar aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, máquina fotográfica, máquinas calculadoras, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor ou transmissor de dados e mensagens, relógios digitais, relógios com banco de dados e calculadoras, telefone celular, smartphones, tablets, ipod®, gravadores, pendrive, mp3 player, walkman, controle de alarme de carro) ou equipamentos similares, sendo que o descumprimento desta instrução implicará na eliminação do candidato, caracterizando-se tentativa de fraude. O candidato poderá utilizar/ portar relógio analógico (de funcionamento mecânico).

6.1. O candidato que estiver portando equipamento eletrônico, como os indicados no item 6., deverá desligá-lo, permanecendo nesta condição até a saída do local de realização das provas, sendo que a Cetro Concursos não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos neles causados.

6.2. Na ocorrência do funcionamento de qualquer tipo de equipamento eletrônico durante a realização das provas, mesmo que o equipamento esteja acondicionado na embalagem fornecida para a guarda dos pertences, o candidato será automaticamente eliminado do Concurso.

7. A Cetro Concursos recomenda que, no dia da realização da prova, o candidato não leve nenhum tipo de equipamento eletrônico ou objetos semelhantes.

8. Durante a realização das provas, não será permitida nenhuma espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou quaisquer anotações.

9. Não será admitido, durante as provas, utilização de óculos escuros, protetores auriculares, ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro ou qualquer outro acessório que cubra as orelhas do candidato.

10. Durante a prova, o candidato que quiser ir ao banheiro deverá solicitar ao fiscal sua saída da sala e este designará um fiscal volante para acompanhá-lo no deslocamento, devendo manter-se em silêncio durante o percurso.

10.1. A revista com detector de metais poderá ser realizada a qualquer momento e em qualquer ambiente do local de aplicação das provas, conforme estabelece o item 9.8.5. do Edital Nº 1/2013.

10.2. Na situação descrita nos itens 10 e 10.1., caso o candidato esteja portando junto ao corpo qualquer tipo de equipamento eletrônico, será automaticamente eliminado do concurso, mesmo que o aparelho esteja acondicionado em embalagem fornecida para a guarda dos pertences.

11. Durante a realização das Provas Objetiva e Discursiva não será permitida a permanência de acompanhantes nos locais designados.

11.1. Abrir-se-á uma exceção para a candidata que estiver amamentando. Neste caso, será necessária a presença de acompanhante que ficará em dependência indicada pela coordenação do certame e será responsável pela guarda da criança.

11.2. O acompanhante que ficará responsável pela criança se submeterá a todas as normas constantes no Edital do certame, inclusive no tocante ao uso de equipamento eletrônico e celular, bem como deverá apresentar um dos documentos previstos no subitem 4.1. para acessar e permanecer no local designado.

11.3. Caso não haja a presença de acompanhante responsável pela criança, a candidata não realizará a respectiva etapa do Concurso Público, ficando, automaticamente, excluída do certame.

12. O candidato deverá observar, também, as normas e os procedimentos para a realização das provas, estabelecidos no Edital Nº 1/2013, Retificação Nº 1/2013 e Retificação Nº 2/2013 do Concurso Público.

Comentários

  1. Ramon de Jesus Moura diz:

    Vendo aqui o edital, tenho 5 hipóteses do local de prova, não estou acreditando que vou ter que ir procurar meu nome em tds os lugares!
    Iremos receber em nossas contas aqui na Cetro o local certo né ?
    OBG.

  2. Cristiane Bielinki diz:

    tenho a mesma dúvida do Ramon, ainda não consegui descobri o local onde irei fazer a prova. Qual é este site a qual se referem?

  3. Qual o link do site?

  4. Tenho na verdade uma dúvida sobre amamentação. No ato da inscrição coloquei a condição de amamentação, entretanto não enviei nenhum outro formulário ao cetro, pois entendi que isso só seria necessário para portadores de deficiencia. terei problemas ao levar meu filho e acompanhante, já que não enviei nenhum outro formulário?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Jackeline!
      Segundo o edital, não é necessário enviar nenhum outro formulário. Apenas levar um acompanhante que ficará com a criança.
      Abs.

  5. ainda nao consigo ver meu local de prova vou na ara restita , masnãome abre nada senão volta inicio. que faço?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Francisco!
      Recomendamos que você tente em mais de um navegador e, caso não consiga, entre em contato com a organizadora.
      Abs.

  6. edineide de sousa ataide diz:

    nao estou conseguindo encontrar meu local de prova, moro em Formosa Go

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Edineide!
      Infelizmente não temos acesso ao seu local de provas. Recomendamos que você entre em contato diretamente com a organizadora pelo telefone (11) 3146-2777.
      Abs.

  7. francisca martins de souza diz:

    nao estou encontrando local da prova

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Francisca!
      Você deverá entrar com seu login e senha na área restrita do site da Anvisa para consultar o seu local de prova.
      Abs.

  8. daniela pereira diz:

    Quero saber quando e como faço pra saber se fui aprovada ?

  9. Quero saber a lista de aprovados …como faço pessoal ??

  10. Boa Tarde! Por favor eu gostaria de adquirir a prova de TÉCNICO EM REGULAÇÃO E VIGILÂNCIA SANITÁRIA da ANVISA 2013 para estar estudando para este ano. Procurei em vários sites e não consegui, podem ajudar?

Comente

*

Aprova Concursos

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 Batel - CEP 80730-200 Curitiba - PR Telefone: 0800 606 8889