Divulgação do gabarito do concurso da Polícia Civil da BA

policia-civil-da-bahiaNeste domingo, dia 5 de maio, foi realizado o concurso para a Polícia Civil do estado da Bahia, para ingresso nas carreiras de Delegado de Polícia, Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, em cinco cidades da Bahia. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do concurso público para ingresso nas carreiras de Delegado de Polícia, Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, da Polícia Civil do Estado da Bahia PC-BA serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pc_ba_13, a partir das 19 horas de 7/5/2013.

O cargo mais concorrido foi o de Delegado de Polícia, que teve 16.413 inscritos para 100 vagas, gerando uma concorrência de 164,13 candidatos/vaga. Para o cargo de Escrivão de Polícia foram 6.662 inscritos para 100 vagas, ou seja, uma concorrência de 66,62 candidatos/vaga. E para o cargo de Investigador de Polícia, foram 22.478 inscritos para 400 vagas, gerando uma demanda de 56,20 candidatos/vaga. No total foram oferecidas 600 vagas.

Segundo o edital, o candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de 2 dias úteis subsequentes à divulgação desses gabaritos para fazê-lo, ininterruptamente, no horário das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, observado o horário oficial de Brasília/DF. Se aprovados nas provas objetivas e discursivas, os candidatos realizarão a segunda etapa do concurso, que é o teste de aptidão física.

 

Comentários

  1. MANOEL DA SILVA SOUZA diz:

    Excelente a prova da CESPE, aplicada para Delegado de Polícia da Bahia. Fui muito bem, espero ser aprovado. Parabéns.

    • Extremamente fácil a prova de delegado da bahia realizada nesse final de semana, o que eu acho que deverá ser um motivo de competição/seleção entre os candidatos, será a prova discursiva, já que era necessário alem de bom desenvolvimento jurídico, as suas respectivas tipificações legais… mas em fim espero passar nessa prova também e poder fazer parte dessa carreira que é tão brilhante.

  2. Olá, onde encontro o gabarito para fazer a correção de minha prova?????
    E as resoluções das questões abertas????
    Qual a peça???
    Divulguem onde encontro

  3. alexandre diz:

    Muito boa a prova… a Cesp como sempre muito organizada. Pena dos meus concorrentes, pois só restam 199 vagas.

  4. EXCELENTE PROVA DO CESPEEEEEEEEEEE, (NÃOOOOO TEM FRAUDE NEM CARTA MARCADA) POREM, , NESTE CONCURSO DE DELEGADO DE POLICIA CIVIL DA BAHIA, SIMPLESMENTE SUMIU UM PACOTE DE PROVAS. E AI? QUEM PEGOU? ONDE ESTÁ? NÃO ESTÁ COMIGO! como deve ficar????

    • Acerca desse pacote de provas desaparecido, é que vem preocupando muitos colegas. Como não poderia deixar de ser já existem rumores de vazamento, o CESP, este órgão tão respeitado já devia ter esclarecido esse fato. No caso de Goiânia duas vezes de 1000 km não é possível, quem vai devolver essa despesa? Já passou da hora de ser mover ações contra os responsáveis por tais prejuízos financeiros e morais. (poalvesm@hotmail.com)

    • Como assim????

  5. marcio antonio diz:

    primeiro concurso que fiz com a cesp organizando muito bom exelente ….

  6. Oi, eu queria saber qual será o dia, em que será publicado a lista dos aprovados!??

  7. Só foi então pra delegado, pq o gabarito de investigador, cheio de erros.

  8. ALMIR FERREIRA SANTANA diz:

    Gostei da prova. Vou aguardar o gabarito definitivo para poder confirmar a minha pontuação. Algumas questões devem ser anuladas e outras devem ter alteração na alternativa. Vamos aguardar!

  9. Karoline Araújo Silva Santana diz:

    No local onde eu fiz a prova, haviam banheiros próximo de minha sala, e não haviam fiscais, só depois do início da prova que surgiram dois, outra coisa que achei estranho, foi que, as sete da manhã estavam chegando cadeiras, uma vez que muitas pessoas já aguardavam para entrar na escola…para minha surpresa, não tinha cadeira para eu sentar, tive que aguardar…achei muito desorganizado.

  10. Marina Silva diz:

    Bom dia, sucesso para todos!!!!!
    Realmente, a CESP é muito organizada, já funcionei como fiscal para diversos concursos, entretanto, essa facilidade aparente no concurso DEL.PC.BA, é que fará a diferença.

  11. Se os gabaritos que foram vendidos falasse muita gente não tinha a mesma opinião.

  12. JORGE JUNIOR diz:

    ALGUEM PODERIA ME INFORMAR A DATA DA DIVULGAÇÃO DA LISTA DE APROVADOS PARA O CARGO DE INVESTIGADOR? OBRIGADO

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Jorge!
      Não foi divulgado a data.
      O resultado final das provas objetivas do concurso público para ingresso nas carreiras de Delegado de Polícia, Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, da Polícia Civil do Estado da Bahia PC-BA será publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia e divulgado nos endereços eletrônicos www. cespe. unb. br/concursos/pc_ba_13 e http://www.portaldoservidor.ba.gov .
      Abraço!

  13. Olá, parabéns pelo concurso!
    vocês podem me informar se já saiu a lista dos aprovados no concurso da Polícia Civil ?, Se positivo, onde eu encontro ?
    Abraços, e até o próximo!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Adailda!
      Segundo o cronograma do edital, o resultado final na prova discursiva e convocação para realização do teste de aptidão física sairão no dia 05 de junho.
      Abs.

  14. Pessoal!

    O gabarito para o cargo de Escrivão está completamente errado!!!

    Confirão.

    Não bate

  15. Jusineide Araujo Almeida diz:

    Por que meu nome não esta na lista dos aprovados? Eu acertei 51% da prova objetiva, segundo as regras do edital não tem nenhuma irregularidade que possa me desclassifica do concurso. Estou indignada, e pretendo procurar meus direitos de cidadã. Eu estudei muito, tive uma boa classificação, e não vou deixar que tirem de mim essa oportunidade que conquistei. A minha folha resposta esta na minha pagina, tenho como provar o que estou dizendo.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Jusineide!
      Segundo edital:
      “Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
      a) obtiver nota inferior a 6,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos (P1);
      b) obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos (P2);
      c) obtiver nota inferior a 30,00 pontos no conjunto das provas objetivas.”
      Você conseguiu toda a pontuação dos itens acima?
      Abs.

  16. Lília araujo dos santos diz:

    Olá , gostaria de saber quando vai sair a lista de aprovados da prova de investigador ,pois não encontrei meu nome…

  17. fiz 36 pontos na prova de escrivao. tem gente la na lista com 30 pontos. nao estou entendendo nada
    que mafia é essa; e a cesp nao divulga colocaçao individual. rpz so no brasil mesmo

    • Aprova Concursos diz:

      Olá Rodrigo!
      Segundo edital:
      “Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
      a) obtiver nota inferior a 6,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos (P1);
      b) obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos (P2);
      c) obtiver nota inferior a 30,00 pontos no conjunto das provas objetivas.”
      Você conseguiu toda a pontuação dos itens acima?
      Abs.

      • Rodrigo Farias diz:

        consegui sim. to dizendo que esse concurso esta estranho. meu nome estava no diario oficial e nao estana lista da cesp de aprovados, no outro dia fui abrir o diario oficial denovo e itnham alterado. como pode uma pessoa fazer 36 pontos e nao esta na lista que tem gente com 30?

      • Aprova Concursos diz:

        Rodrigo,
        Nesse caso recomendamos que você entre em contato com a organizadora pedindo informações sobre o motivo de sua exclusão da lista de aprovados.
        Abs.

  18. não me encaixo em nenhuma das opções de eliminação
    acertei 66 questões. já no gabarito oficial
    e fiquei com 36 líquidos.

    infelizmente entra muita gente que a cesp quer, vc tem que fazer o concurso e ainda contar em ficar muito bem colocado para ficar na cota dos que a cesp já tinha colocado dentro.

    • claudio santos vieira lima diz:

      Rodrigo aconselho a você se juntar ao grupo em que Ricardo esta e reforçar a denuncia de FRAUDE já protocolada no Ministério Publico do Estado da Bahia, tel. de contato (71)-9128-9170,9946-3177,8848-0776,-81097096 a sua situação pode ser mais uma prova de que houve FRAUDE nos concursos e ser decisivo como prova para ANULAÇAO DO CONCURSO

  19. A Secretaria da Administração (Saeb) publica no Diário Oficial deste fim de semana (10 e 11), o resultado final do teste de aptidão física realizado pelos aprovados no concurso da Polícia Civil. Na mesma publicação, os concursados serão convocados para realização dos exames biomédicos, com a divulgação do horário e local dos procedimentos.

    As informações também estarão disponíveis no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – Cespe/UnB e no Portal do Servidor.

    O concurso ofereceu 600 vagas para os cargos de delegado de polícia (100), escrivão de polícia (100) e investigador de polícia (400) e realizou as provas no dia 5 de maio deste ano nas cidades de Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista, com mais de 45,5 mil inscritos.

Comente

*

Aprova Concursos

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 Batel - CEP 80730-200 Curitiba - PR Telefone: 0800 606 8889