SEEDUC RJ terá concurso para inspetor de alunos

Inscrições para Inspetor deverão começar a partir da 2ª quinzena de maio.

Inscrições para Inspetor deverão começar a partir da 2ª quinzena de maio.

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro – SEEDUC recebeu autorização para realização de novo concurso público para o cargo de Inspetor de Alunos. Serão 909 vagas com carga horária de 40 horas semanais, o salário será de R$903,77 acrescidos de auxílio-alimentação. As oportunidades serão para todas as regionais da SEEDUC. As inscrições começarão ainda em maio (a partir da 2ª quinzena) e a prova está prevista para julho/2013.

Demais informações como etapas do concurso, disciplinas que serão cobradas, local das provas etc serão divulgadas na publicação do edital – previsto para maio.

A Fundação Ceperj será a responsável pelo certame.

 

aprovaconcursos_ANVISA_728x90

Comentários

  1. vladimir maia rodrigues diz:

    O Estado do Rio de Janeiro deveria aproveitar os funcionários que tem o ensino médio e posicionar os mesmo no cargo de inspetor de aluno.

  2. O governador está certo, ajudar as pessoas que estão sem emprego. Já as pessoas que já estão empregadas deveriam ser mas caridosas com outras pessoas e não ficarem criticando o governo.

  3. alex sander diz:

    O governo deveria aproveitaR os funcionários das empresas terceirizada para o cargo de inspetor de alunos, porque muitos deles já tem experiência de lidar com os alunos.

    • Isso é inconstitucional . Então eu quero a minha vaga na prefeitura.
      Já trabalho como professor contratado a 3 anos, teve concurso e eu continuo como contrato !

  4. O governo NÃO deveria aproveitar nenhum funcionário de empresas terceirizadas para o cargo de inspetor de alunos de forma alguma !!!!!! Se eles tem experiência em lidar com alunos “ELES DEVEM SE RECICLAR MAIS EM PSICOLOGIA E PEDAGOGIA !!!!!! ” . É POR ISSO QUE EXISTEM TANTAS PESSOAS DESEMPREGADAS , ESSE VÍCIO PREGUIÇOSO DE APROVEITAR MÃO DE OBRA CAPACITADA É QUE ESTRAGA NOSSO BRASIL!!!! O GOVERNO TEM QUE CRIAR UMA FORMA DE DIRECIONAR ESSES FUNCIONÁRIOS CAPACITADOS PARA DAR CURSOS E NÃO PREENCHER CARGOS QUE PRECISAM DE GENTE JOVEM QUE PRECISA DE EMPREGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • leandro correa da silva diz:

      Eu acho que deve aproveitar sim os funcionários tercerizados ,pois o mesmo como eu por exemplo sou inpetor de alunos e tenho formação de professores…..

      • Aproveitar pessoas terceirizadas é anticonstitucional! A Lei é clara: Funcionário público tem que ser concursado! Cidadãos, o governo está certíssimo em abrir concurso. Doa a quem doer…

    • Concordo os nossos jovens merecem oportunidade

  5. Paulo Roberto diz:

    Particularmente acho que o governo está tomando uma medida que já deveria ter sido tomada a tempos, nada contra os terceirizados, mas o correto mesmo é o concurso público, pois essa onda de contratação temporária beneficia apenas a empresa que “fornece” o funcionário, pois hoje o terceirizado tá empregado, amanhã pode não estar, o que não acontece no concurso público.

  6. Janette Soares diz:

    Apoiado Paulo Roberto, além de beneficiar a empresa que “fornece”, muitas pessoas que pagam uma inscrição,fazem cursos preparatórios, estudam e conseguem ser classificados para uma vaga pública,ficam a vida inteira aguardando por uma vaga que muitas vezes está preenchida por uma pessoa contratada que não fez o menor esforço para conquistá-la. A contratação deveria ser proibida por Lei e cumprida no caso de cargos públicos. Existe muitas pessoas contratadas no estado e nos municípios do Rio de Janeiro, isto é um absurdo.

  7. Eulalia Nascimento diz:

    Eu quero é saber do Edital….

  8. ANA LUCIA BARRETTO diz:

    estou ansiosa para fazer o concurso quero muito saber mas.

  9. lucinete soares de lima diz:

    Estou ansiosa por esse concurso!

  10. Qual sabe o site para fazer as inscrição ???

  11. Solicitando informar qual a resolução que transformou o cargo de inspetor de alunos em nível de 2º grau.

  12. Gostaria de saber como farei para saber a data de abertura do concurso de inspetor.

  13. Olá,

    O governo tem que abri oportunidades a todos!!!Pois o sol nasceu para todo mundo concordam?

  14. Alguém sabe me informar qual e o horário de trabalho de inspetor de alunos do estado do RJ? Grata!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Dani!
      Por enquanto sabemos apenas que a carga horária semanal será de 40h. Você pode pedir mais informações diretamente no departamento de Recursos Humanos da SEEDUC.
      Abs.

  15. tbm acho que vc está certo Juliano.

  16. tatianelaurindo diz:

    Sou funcionaria municipal,posso fazer o concurso sem ter que escolher entre os dois.

  17. Faço curso normal e estou no meu ultimo ano, só que sou de menor (16 ano) faço 17 no final do ano. Sera que eu posso fazer o concurso? e se eu passar eu posso assumir o cargo?

    • Aprova Concursos diz:

      Olá Melissa!
      Você só poderá assumir o cargo com 18 anos. Segundo o edital o resultado final do concurso, com a classificação dos candidatos aprovados, deverá ser divulgado no dia 19 de agosto. As convocações ocorrerão logo após a publicação. Por isso não indicamos prestar o concurso.
      Abs!

  18. Paulo Henrique diz:

    onde será o local da prova?

    • Aprova Concursos diz:

      Olá Paulo Henrique!
      As provas serão realizadas nas seguintes regionais/municípios: Metro III, IV e VI/ Rio de Janeiro; Baixadas Litorâneas/ Niterói e Cabo Frio; Centro Sul/ Três Rios e Vassouras; Médio Paraíba/ Volta Redonda e Angra dos Reis; Metro I/ Nova Iguaçu;
      Metro II/ São Gonçalo; Metro V/ Duque de Caxias; Metro VII/ Belford Roxo; Noroeste Fluminense/ Itaperuna e Sto Antônio de Pádua; Norte Fluminense/ Campos dos Goytacazes e Macaé; Serrana I/Petrópolis e Serrana II/ Nova Friburgo e Cantagalo.
      Abs!

  19. Paulo Henrique diz:

    mais chegará alguma carta avisando onde vai ser o local da prova?

    • Aprova Concursos diz:

      Olá Paulo Henrique! Não irá nenhuma carta.
      No período previsto no Cronograma constante no Anexo I do Edital (a partir de 08/07), o candidato deverá acessar o site http://www.ceperj.rj.gov.br; Acessar o link “Confirmação de Inscrição” e informar o número do seu CPF e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição – CCI, que conterá informações quanto à data, horário e local de realização da prova objetiva.
      Conferir os dados constantes do Cartão de Confirmação de Inscrição – CCI, verificando se estão corretos. Havendo inexatidão nas informações, solicitar, de imediato, as retificações necessárias através do correio eletrônico: sac@ceperj.rj.gov.br
      De acordo com edital, será de responsabilidade exclusiva do candidato a verificação de seus dados no Cartão de Confirmação de Inscrição – CCI, assumindo as consequências advindas da não correção.
      Abs!

  20. andreia castro diz:

    pode informar onde vai ser o local da prova de inspetor escolar? obrigada

  21. BRUNO DE SOUZA OLIVEIRA SAMPAIO diz:

    Como faço pra saber se o meu boleto pago foi validado ?

    desde já obrigado !

    • Aprova Concursos diz:

      Olá Bruno!
      Entre os dias 8/07/2013 e 14/07/2013 você poderá consultar sua inscrição e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição via Internet.
      Abs.

  22. Fellipe Machado diz:

    Bom dia, fui aprovado no concurso ( Concurso Magistério Estadual RJ 2013 – SEEDUC: Professor Docente I 16h e 30h ). Alguém poderia me informar como faço para me apresentar ? Não estou conseguindo acessar o Edital.
    Grato!

Comente

*

Aprova Concursos

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 Batel - CEP 80730-200 Curitiba - PR Telefone: 0800 606 8889