Aprova Concursos - Blog

Concurso dos Correios 2013

Publicado em 25 de janeiro de 2013 por - 75 Comentários

Cursos preparatórios para o concurso dos Correios:

Autorizado novo concurso dos Correios para 6,6 mil vagas

Os Correios vão preencher 9.904 vagas em seu quadro, conforme autorização do Ministério do Planejamento em 27 de junho de 2012. As contratações serão iniciadas com a convocação dos aprovados (enquadrados no cadastro de reserva) de 2011 e também com a realização de um novo concurso em 2013.

A previsão é que o certame ofereça pelo menos 6,6 mil vagas para atender as localidades e cargos que não tinham cadastro de reserva. As oportunidades serão, basicamente, para Agente de Correios de nível médio (carteiro, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo) e para Analista de Correios de nível superior. O edital para esse novo concurso está previsto ainda para o primeiro trimestre.

Atualmente, os Correios contam com 115 mil empregados, desses 57 mil são carteiros. Desde a última seleção, realizada em 2011 e com vigência prorrogada por mais um ano, até o momento foram contratados 10.381 classificados.

Sobre a prova
Aos interessados em participar desse concurso, lembramos que os Correios cobram em suas provas conhecimentos referentes às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática, Inglês, Administração Pública, além de conteúdos específicos para os cargos de nível superior. Para os cargos de Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo há uma 2ª fase para avaliação física.

Comece já sua preparação!
Para quem sonha com a aprovação, é hora de acelerar sua preparação mesmo antes da publicação do edital. Além de sair na frente dos outros candidatos, antecipar os estudos garante mais tempo para se preparar para a prova e, por consequência, aumenta as chances de aprovação.

Uma dica importante é organização, por isso monte um cronograma de estudos dando prioridade para as disciplinas que tem mais dificuldades, e para treinar faça simulado e resolva questões de provas anteriores do concurso.

 

Fonte: Concursos no Brasil


75 comentários

Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *