Documentos exigidos pela Caixa para contratação

Os candidatos que forem convocados pelo concurso da Caixa devem ficar atentos aos documentos exigidos.

Os documentos  (original e cópia sem autenticação) que devem ser providenciados pelos convocados são os seguintes:

a) Carteira de Trabalho e Previdência Social  - CTPS;

b) Comprovante de inscrição no PIS/PASEP, se possuir;

c) Cadastro de pessoa física  - CPF;

d) Cédula de Identidade ou documento de identidade;

e) Título de eleitor e o último comprovante de votação/justificativa;

f) Certificado de reservista, alistamento militar constando a dispensa do serviço militar obrigatório ou outro documento hábil para comprovar que o tenha cumprido ou dele tenha sido liberado, se candidato do sexo masculino;

g) Certidão de nascimento, se solteiro; h) Certidão de casamento, se casado;

i) Comprovante de escolaridade na forma do subitem 4.7;

j) uma fotografia 3×4 (de frente, colorida, com fundo branco e recente);

k) no caso de candidato de nacionalidade portuguesa, documento comprobatório da igualdade de direitos e obrigações;

l) se candidato de outra nacionalidade, documento comprobatório de naturalização;

m) termo de opção de remuneração, para servidores públicos aposentados e servidores militares reformados ou da reserva remunerada e apresentação do Termo de Responsabilidade, ambos conforme Decreto nº 2.027, de 11/10/96, e Instrução Normativa nº 11, de 17/10/96, do Ministério da Administração Federal e Reforma do  Estado, não exigíveis dos aposentados por tempo de serviço pelo INSS, nas condições do Regime Geral de Previdência Social (RGPS);

n) Declarações firmadas pelo candidato: n.1) de não ter sofrido, no exercício profissional ou de qualquer cargo ou função pública ou privada, penalidade disciplinar por prática de atos desabonadores ou condenação por crime ou contravenção;  n.2) de que não existe contra a sua pessoa processo crime, civil ou outro de qualquer espécie, impeditivo de sua contratação na CAIXA; n.3) de que não tem conduta incompatível com a atividade bancária;  n.4) de autorização irrestrita e irrevogável para que a  CAIXA possa solicitar esclarecimentos a terceiros sobre todos os fatos relacionados às informações prestadas, especialmente quanto às 12declarações anteriores e às certidões apresentadas;

o) Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, fornecida pelos Cartórios Judiciais Federal, Estadual ou Distrital do domicílio do candidato, expedida no máximo, há 6 meses, ou dentro do prazo da validade consignado no documento;

p) Folha de Antecedentes, expedida pela Polícia Federal no máximo há 6 meses ou dentro do prazo de validade consignado no documento;

q) Folha de Antecedentes da Polícia dos Estados/do Distrito Federal onde houver residido nos últimos 5 anos, expedida no máximo há 6 meses ou dentro do prazo de validade consignado no documento.

 

Comentários

  1. Rafael dos santos diz:

    olá! mudei de endereço, gostaria de saber como faço para atualizar o meu endereço, e em qual site é? ou seja, cesgranrio ou caixa? obrigado desde já.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Oi Rafael!
      Antes da divulgação do resultado final, a atualização deveria ser feita na Cesgranrio, mas agora, os aprovados precisam atualizar o endereço na Caixa, segundo informa o edital: 12.11.1 – A atualização do endereço do candidato aprovado deverá ser mantida pela CAIXA, por meio do envio de mensagem eletrônica ao endereço cepes30@caixa.gov.br.
      Abs

  2. Pedro mariano diz:

    Queria saber se a um modelo que eu possa usar para fazer estas declaracoes especificadas na letra n obrigado!

  3. Rosária de Faria Roberto diz:

    Oi, essas certidões firmadas pelo candidato tem modelo próprio? Acho que eu serei chamada e quero preparar minha documentação.

  4. Olá,
    estou classificada no concurso da Caixa no polo de porto alegre na posição 361. Até o momento foram contratados até a posição 192. O concurso foi prorrogado por mais um ano. Existe a possibilidade de eu ser contratada?
    Abs.

  5. Dilmara oliveira diz:

    Olá, fiquei aprovada no concurso de 2012 na colocação 96 para região metropolitana de Salvador. Será que serei contratada?

    • Aprova Concursos diz:

      Olá Dilmara!
      Você precisa ver quantas vagas eram para sua região, quantos já foram chamados e qual a validade do concurso que prestou, pois já está para sair outro concurso. Não temos como lhe afirmar, mas com estas informações dará para você ter uma noção se ainda será chamada ou não.
      Abs.

  6. Olá!

    Estou ficando nervosa já, pois estacionou as convocações, minha colocação é 400 no polo de sul e a convocação está no 312, será que chance?

  7. A CEF sempre exige nos seus editais uma declaração ” de que não existe contra a sua pessoa processo crime, civil ou outro de qualquer espécie, impeditivo de sua contratação na CAIXA; “…..que tipo de ação civil seria impedimento para contratação?? ação envolvendo a própria Caixa??

  8. Fui aprovado no concurso de 2014, porém tenho uma ação na justiça solicitando pagamento de verbas rescisórias de uma empresa que foi prestadora de serviços na caixa. Coloquei na justiça a empresa que prestava serviço e a caixa como subsidiária em caso de não pagamento da empresa, terei alguma problema na admissão na Caixa???

  9. So um dos aprovados no concurso da Caixa de 2014. Porem tenho nome incluido a lista do SERASA/SPC por uma divida que tenho no BB.

    Eu sei que a Caixa nao impede a contrataçao nesses casos. Mas a algum tempo atras o BB entrou com um processo na justiça contra mim e minha antiga empresa para receber os valores que devo. Por isso estou correndo para resolver essa situaçao rapidamente. Se eu nao conseguir resolver a tempo corro risco de nao ser contratado pela Caixa ?

  10. DOXENE FREITAS DE AQUINO diz:

    Passei tanto no concurso do bb qnto da caixa, mas mudei de celular, como faço para atualizar o meu cadastro?

  11. Olá, fui aprovada no concurso, mas fiz a inscrição com o nome de solteira,
    Quais os documentos tenho que atualizar para contratação, inclusive o diploma deve ser alterado ?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá, Isabel!
      Você deverá apresentar a certidão de casamento quando for convocada. E não precisará alterar o diploma.
      Parabéns pela aprovação!
      Abs,

  12. Olá! Quando você diz que “A própria empresa fornecerá os modelos.” quando perguntado sobre as declarações, você quer dizer no ato do pré-admissional ou em algum site para download?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá, Valéria!
      Serão publicados editais de convocação informando a data em que o candidato deve ser apresentar.
      Esses modelos serão fornecidos pela Caixa quando o candidato convocado se apresentar.
      Abs!

  13. E outra dúvida: estou tão nervosa (rs) que estou com medo até da minha interpretação de texto estar errada! Na exigência M (termo de opção de remuneração, para servidores públicos aposentados e servidores militares reformados ou da reserva remunerada e apresentação do Termo de Responsabilidade, ambos conforme Decreto nº 2.027, de 11/10/96, e Instrução Normativa nº 11, de 17/10/96, do Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado, não exigíveis dos aposentados por tempo de serviço pelo INSS, nas condições do Regime Geral de Previdência Social (RGPS);), esse termo só é necessário para aprovados que estejam aposentados, não é isso?

    Obrigada! De muita ajuda esse seu trabalho.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá, Valéria!
      Esse termo é direcionado para: servidores públicos aposentados e servidores militares reformados ou da reserva remunerada.

      Abs!

  14. Quando ele pede em uma das declarações: “de autorização irrestrita e irrevogável para que a CAIXA possa SOLICITAR ESCLARECIMENTOS A TERCEIROS sobre todos os fatos relacionados às informações prestadas, especialmente quanto às eclarações anteriores e às certidões apresentadas;”

    Quem seriam esses terceiros?

  15. Referente as declarações firmada pelo candidato no que diz respeito de que não existe processo crime, civil…impeditivo de contratação na CAIXA, um processo civil de cobrança que já foi pago e conta como baixado pode impedir o candidato de ser contratado?

  16. Ola. Sou aprovado nesse ultimo concurso de 2014 da CEF e tenho uma duvida em relaçao a essa parte do edital:

    ”de que não existe contra a sua pessoa processo crime, civil ou outro de qualquer espécie, impeditivo de sua contratação na CAIXA; “

    Gostaria de saber se somente o fato de possuir um processo desses tipos contra você ja te impede de ser contratado. Pois lendo o texto endente-se que ele fala especificamente de processos que impedem a contrataçao, e nao qualquer processo criminal, civil ou de outra especie.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Plinio,
      Provavelmente serão exigidas algumas certidões nestas esferas para que a Caixa efetive as ações. Normalmente são certidões de antecedentes criminais, da Justiça Eleitoral, da Justiça Federal, entre outros.
      Abs!

Comente

*

Aprova Concursos

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 Batel - CEP 80730-200 Curitiba - PR Telefone: 0800 606 8889