Resultados – Concurso da CAIXA

Os resultados foram divulgados no dia 31/05/12.

 

A Cesgranrio divulgou nesta manhã os resultados das provas objetivas e das notas da redação do Concurso Público para formação de cadastro de reserva para o cargo de Técnico Bancário Novo, nível médio, da Carreira Administrativa. Também foram disponibilizados as médias e os desvios padrão por cargo e polo; e por cargo e macropolo.

 

 

Confira os resultados:

Além dos resultados, a organizadora divulgou que todos os recursos foram indeferidos por terem sido considerados improcedentes.

Os candidatos poderão solicitar revisão da nota da Prova de Redação, dirigida à Banca Examinadora, nos dias 31/05 e 01/06/2012. As decisões dos pedidos de revisão do resultado da nota da prova de Redação serão dadas a conhecer, coletivamente, e apenas as relativas aos pedidos que forem deferidos, quando da divulgação do resultado, em 19/06/2012.

Para mais informações referentes ao Concurso Público entre em contato com a Central de Atendimento da Cesgranrio, pelo telefone 0800 701 2028 ou pelo e-mail concursos@cesgranrio.org.br

Comentários

  1. Alexandre Silva diz:

    Alguém sabe informar quantas pessoas foram chamadas no concurso CEF de 2010 no Polo Belém/PA?
    Pois fui classificado em 117º lugar e gostaria de saber se tem possibilidade de ser chamado?

  2. Muito boa a matéria! Suscinta e com todas as informações necessárias. Vale lembrar que a nota da redaçao é apenas eliminatória, ou seja, pedir revisão não alterará sua classificação. De 6 a 10, se você atingiu o númeor de questões necessárias para aprovação na prova objetiva, está dentro!

    • Vale lembrar que eliminação significa ESTAR FORA DO CONCURSO! Se a prova de redação tem caráter ELIMINATÓRIO, isso quer dizer que o candidato que obtiver nota inferior a 6,0 pontos na redação – MESMO TENDO ALCANÇADO A NOTA MÍNIMA EXIGIDA NO EDITAL para a prova objetiva – SERÁ ELIMINADO!

      São duas etapas eliminatórias e classificatórias. No momento que há um ranking de notas de redação, estas certamente influenciarão na classificação obtida com a nota da prova objetiva.

      Abraços!

  3. Olá! Fiquei em 130 no polo de volta redonda e 600 no macropolo. Será q tenho chance de ser chamado?
    Grato!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Oi Leonardo!
      Nesses casos em que o concurso é para cadastro de reserva, é preciso manter a esperança e torcer para que a Caixa chame muitos candidatos para o seu polo. Afinal, não tem como saber quantos candidatos serão chamados, isso vai depender do número de vagas que surgirem.
      Abs

  4. maria melo diz:

    Bom dia, gostaria de saber se a colocação em que fiquei já está cosiderando a nota da redação. Serei muito grata se puderem tirar essa dúvida.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Maria!
      A nota da redação não entra na contagem dos pontos para a classificação. Ela era apenas eliminatória para quem não alcançasse 6 pontos na redação.
      Abs

    • A nota da redção nao produz efeito na primeira etapa, se vc foi habilitado a segunda etapa ai sim ela vai contar. EX. se 1000 canditados do seu polo foram classificados para 2ª etapa só vao ser aprovados de fato aqueles que tiram nota acima de 6 na redação, ou seja a posição ainda pode melhorar.

  5. As provas de TODOS os candidatos foram corrigidas ? ou tinha uma nota mínima a ser alcançada para a redação ser corrigida ?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Sara!
      A resposta à sua pergunta está no edital:
      8.1.11 – Para maior dinamização do presente Concurso Público, os candidatos prestarão as provas das duas etapas no mesmo
      dia e horário, sendo somente corrigida a prova de Redação (2ª etapa) dos candidatos habilitados segundo os critérios definidos
      no subitem 8.1.10 deste Edital.

      (8.1.10 – Será considerado habilitado à 2ª ETAPA o candidato não enquadrado nos critérios de eliminação detalhados no subitem 8.1.7.)
      (8.1.7 – Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota ZERO na prova objetiva de Conhecimentos Básicos e/ou nota ZERO na prova objetiva de Conhecimentos Específicos e/ou nota padronizada no polo (NP) inferior a 36,00 pontos.)
      Abs

  6. boa tarde, gostaria de saber se a classificação que estamos é definitiva ou ainda depende da nota da redação para a classificação final. Agradeço.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Maria!
      A classificação é definitiva, sim. Pois ela não é influenciada pela nota da redação – que era apenas eliminatória para os candidatos que tirassem menos de 6 pontos.
      Att

      • A nota da redação tem que servir para alguma coisa… Segundo o edital, só seriam corrigidas as redações dos candidatos que alcançassem a pontuação mínima exigida. Dessa forma, entende-se que os habilitados para a 2ª etapa – que é a correção da redação – que tiverem nota inferior a 6,0 pontos serão igualmente eliminados do concurso. Senão, de que valeria perder tempo corrigindo inúmeras redações? Sendo assim, a classificação apresentada no dia de hoje (31/5) é provisória, dependendo das notas das redações iguais ou superiores a 6,0 pontos para então ser apresentada a classificação definitiva.

        Att.

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Clarisse!
        É isso mesmo. Você está correta.
        Abs

      • Clécio Mendes de Carvalho diz:

        Bem, a nota divulgada hj não terá mais mudanças, mas a classificação sim!!! Digo isso pq o resultado de hj só leva em consideração a prova objetiva. Agora, os classificados que não tiraram 6 na redação ficarão de fora do resultado final, vcs concordam com esse jeito de pensar sobre o edital? Afinal, são duas etapas. A 1ª habilita para a 2ª (hj não classificou quem não obteve a nota acima da de corte – da Objetiva). O próximo passo será a eliminação dos que não foram bem na Redação.
        Pulei o “corguinho” ou é isso msm? Boa sorte a todos…

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Clécio!
        Você está certo. A classificação poderá ter alterações, se os candidatos que tiraram menos de 6 na redação conseguirem que, através da revisão da nota da redação pedida por eles, a sua nota fique mais alta. Assim estes candidatos entrarão na lista de classificados. Mas devem ocorrer poucas variações.
        Abs

      • Olá, acredito que não seja definitiva, pois nesse momento foi avaliado apenas quem não foi eliminado segundo o item 8.1.10 do edital e teve sua prova corrigida, isso não quer dizer necessariamente que o candidato foi aprovado, pois pode ocorrer de ser aprovado na prova objetiva e não atingir a nota da redação, sendo assim, eliminado do concurso e alterando a classificação dos demais.

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Juliano!
        Realmente, você está certo. Como apenas os candidatos têm acesso às informações da classificação, nós achávamos que a Cesgranrio já tinha analisado a nota da redação para montar esta lista de classificados. Mas tudo indica que realmente haverá alterações. Uma opção que pode estar sendo seguida pela organizadora é esperar a chegada de todos os pedidos de revisão da nota de redação para saber se algum candidato terá a sua nota aumentada, divulgando a lista definitiva de classificados apenas depois de terem as notas definitivas das redações.
        Aproveitamos para agradecer pela correção e pedir desculpas pela informação desencontrada. Mas nosso objetivo é estar junto com vocês concurseiros neste momento de decisão e o nosso acesso ao resultado é mais limitado do que o dos candidatos.
        Abs

      • Alexandre Silva diz:

        Acho que é isso mesmo.
        Está sendo divulgada a Nota da Redação e sendo aberta a interposição de recurso para a Nota de Redação (que no caso, só valeria a pena para quem tirou menos de 5 e aprincípio está eliminado). Caso alguém que esteja classificado para a 2ª etapa confirmar a nota menor que 5 será desclassificado e os que estão abaixo sobem 1 posição.

  7. Prezados, verifiquei hoje a nota que obtive no concurso para escriturário da Caixa Economica Federal 2012, e não entendi a nota, pois de acordo com o cabarito eu fiz quase 70 % da prova, acertei 39 questões, o que por sinal, me deixou muito esperançosa, ocorreu que ao verificar o resultado e segundo a formula utilizada pela instituição o candidato fica e mutio prejudicado, pois, minha nota final foi 35,39 . Ora, será que por conta de 6 décimos a carreira de uma pessoa será prejudicada. Acredito que devem está pensando, pq não estudou mais? que indagações ridiculas? Entretanto tenho que deixar meu desabafo, acredito que milhares estão nesta mesma situação que a minha, ou seja, estavam acreditando que havia conseguido êxito no concurso e no final em função de uma formula que se diga totalmente injusta, perdi meus pontos e fui eliminada. Portanto, solicito se existe algo que possa ser feito, juridicamente ou administrativamente, para ver a possiblidade de classificação.
    No aguardo

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Lara!
      Infelizmente, assim como você, muitos candidatos acabaram não sendo classificados por pequenos detalhes.
      Mas a forma de contar os pontos é determinada pela organizadora dos concursos e não há como ir contra este fato.
      Realmente a fórmula usada para o concurso da Caixa é complexa e difícil de entender.
      Esperamos que você não desista de batalhar por uma vaga em próximos concursos públicos.
      Abs

      • Fernanda Carvalho diz:

        Lara,
        Uma dúvida que surgiu para mim também, pois o meu caso é parecido com o seu. Quando você acessa o seu cadastro na página da Cesgranrio, qual é a resposta que aparece em “Situação” HABILITADA À 2ª ETAPA ou Eliminada?
        Grata, aguardo um retorno seu.

      • rose de faria diz:

        eu tambem me senti prejudicada podemos rever até amanha

    • Amiga, não fique chateada,
      Pior eu que fiquei com 35,99 e tinha que tirar 36,00
      Não desista nunca, somos capazes.

    • Concordo com vc plenamemte. Fiz 38 pontos. Essa formula nao existe. Fomos feitos de palhacos. E so para arrecadar dinheiro. Vou a justica procurar meus direitos.

      • Rodrigo,
        também me senti prejudicado, vamos nos unir e procurar a justiça? Fiquei por décimos. Essa fórmula da margem a dúvidas, assim como a redação também não ficou claro o critério. Segue meu email claudio.decvieira@gmail.com
        abraços a todos,
        Cláudio

    • tiago correa diz:

      Bom dia Lara!
      Entendo sua frustação, pois já passei muito por isso. Na verdade sua informação está um pouco incompleta. Você fala que fez 39 ptos, mas isso dá 65% e não os “quase 70″ como vc disse. Em concurso isso é uma grande diferença. Faltou você informar também o quanto vc tirou na redação, pois ela é eliminatória.
      Mas concordo que a forma de cálculo é muito complexa, pois inclui a media da regiao e outros fatores. Então, se na sua região vc fez 50 ptos, mas a maioria também fez, sua classificação pode nao ser tão boa. Aconteceu isso aqui com um amigo: concorremos para regiões diferentes e a diferença entre a posição que ele ficou na região dele e a posição que ele teria na minha região são quase 200 colocações.
      Mas, por experiência (e sem querer te desanimar), uma pontuação boa é acima dos 85% de acerto.
      Continue estudando como eu fiz e uma hora você consegue seus objetivos.

    • flavia martins diz:

      Bom dia,

      Estou na mesma situação que você a minha nota NP foi 35,88

      Não temos nada a fazer?

    • Boa tarde,
      Também fiquei muito chateada, de acordo com o gabarito que anotei acertei 41 questões, 4 das 5 de português, no resultado pelo site,saiu que acertei apenas 3 das 5, caindo minha nota para 40 acertos.
      Tenho certeza que anotei certo,tanto que vou lutar na justiça pelo espelho da prova, que minha colocação seja em último lugar, mas que seja um resultado justo!
      minha nota (NP)-35,69
      (NPM) -35,88
      Ou seja, esse ponto que me foi tirado,eliminou-me do concurso.
      Isso é Brasil!

      • Juliana, estou na mesma situação que vc, peguei o gabarito da prova e na minha contagem, acertei 4 de 5 questões de Português, no entanto só me deram 3 Pontos de 5.Esse pontinho Juliana, tbm faz falta para mim.Faz uma grande diferença na classificação, te coloca 10 ou 20 posições a frente ou atrás.
        Tomare que vc consigua esse espelho!
        Boa Dia

    • Vitor Souza diz:

      Eu também não entendi nada, fiz 38 pontos na prova e quando vai para fórmula fico com 34 e alguns décimos, muito estranho. A nota cai em vez de aumentar, vai entender. Achei que tinha pelo menos sido aprovado e quando vejo estou fora, fórmula sem critério, fazer o que, continuar estudando e esquecer a Caixa.

  8. Onde está a divulgação dos resultados das provas objetivas e das notas da redação do Concurso Público para formação de cadastro de reserva para o cargo de Técnico Bancário Novo, nível médio, da Carreira Administrativa??? Lá no site só achei as médias e os desvios padrão por cargo e polo; e por cargo e macropolo. E também os recursos, que TODOS foram inderefidos… Sabe onde posso ver minha nota? Grata. Debora.

  9. Encontre a posição de convocados do último concurso no site da Caixa. Segue link:

    http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/concpubl/admissional/CONCURSO_PUBLICO_2010_POSICAO_28_05_2012.pdf

    Passei em 136º no polo de Florianópolis, no ultimo concurso chamaram 148. Estou dentro! uhuhuhh

  10. A Caixa vai convocar utilizando o critério de Macropolo ou Poló? O resultado final do dia 19 de junho vai ser soma da nota da redação com a prova objetiva? Vc saberiam me informar a perspectiva de convocação desse concurso e o prazo da sua validade? Em média nos últimos concursos da Caixa para o Estado da Bahia qual foi o número de convocados? Abraço a todos e obrigado pelo espaço!!!!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Mário!
      - As convocações seguirão inicialmente a classificação por polo, usando a classificação do macropolo para preencher vagas em polos que não tiveram candidatos classificados.
      - A nota da redação não somará com a prova objetiva, ela era apenas eliminatória para quem tirasse menos de 6 pontos.
      - O Concurso Público terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da CAIXA, uma única vez, por igual período.
      - Não há como prever o número de vagas que serão preenchidas em cada polo.
      Abs

      • Olá!

        Tem algo errado… Se é atribuída nota à redação, a nota deve valer para ordenar a classificação final dos candidatos! Caso contrário, a nota máxima destinada para a redação seria 6,0 pontos (e os que tirassem abaixo desse valor seriam eliminados). Por exemplo: como ficaria um candidato com 8,0 na redação e 50,0 na objetiva, e outro candidato com 9,8 na redação e 50,0 na objetiva, se vocês afirmam que a prova de redação é somente eliminatória e que só a nota da prova objetiva é que dá o “ranking” dos candidatos? Para isso é que há a nota da redação! Para fazer a classificação correta! :) Aos final, se houver empates, utilizam-se os critérios de desempate estabelecidos no edital.

        Abraços!

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Clarisse,
        Na verdade este é um item do edital:
        8.2.2 – A seleção na 2ª ETAPA será feita por meio de Prova de Redação de caráter eliminatório.
        Ou seja: a redação não classifica, apenas elimina os candidatos com nota inferior a 6. A classificação é feita pela nota da prova objetiva.
        Abs.

  11. Olá, gostaria de saber se mesmo habilitada com 40 pontos , e obtendo nota 4,50 na redação serei eliminada. Obrigada.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Irene!
      Os candidatos que tirarem menos de 6 na redação serão eliminados, sim. Você pode tentar reverter isto enviando até hoje o pedido de revisão da nota da redação, através deste link: https://seguro3.cesgranrio.org.br/login.aspx?returnurl=/eventos/caixa0112_m_recurso2.aspx

      Aqui estão mais detalhes, contidos no edital: os candidatos poderão solicitar revisão, dirigida à Banca Examinadora, nos dias 31/05 e 01/06/2012. A nota do candidato poderá ser mantida, aumentada ou diminuída.
      10.2.1 – O pedido de revisão deverá ser enviado à FUNDAÇÃO CESGRANRIO, conforme orientação na página citada.
      10.2.2 – As decisões dos pedidos de revisão do resultado da nota da prova de Redação serão dadas a conhecer,
      coletivamente, e apenas as relativas aos pedidos que forem deferidos, quando da divulgação do resultado, em 19/06/2012.

      Abs e boa sorte!

  12. Olá. Gostaria de saber se aqueles candidatos que alcançaram a pontuação mínima exigida, porém, tiveram nota inferior à 6 na redação constam na classificação. Exemplificando, há chances de a minha classificação melhorar, devido a eliminação de pessoas que foram melhor do que eu na prova, mas fracassaram na redação? Aguardo o retorno, há muitas pessoas com essa dúvida.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Fernanda!
      Inclusive nossa equipe está com esta dúvida. :(
      Mas acreditamos que esta classificação seja independente da redação por enquanto. Ou seja, ela poderá mudar um pouco quando forem eliminados os candidatos habilitados para a segunda etapa, mas que tiraram menos de 6 na redação.
      Para termos certeza dessa informação, seria preciso sabermos se algum candidato habilitado à segunda etapa e que tirou menos de 6 recebeu um número de classificação em seu resultado.
      Abs

      • Boa tarde amigos,
        Faco parte de um grupo de estudos onde trocamos informacoes e segundo estas informacoes existem alguns candidatos que tiveram boa pontuacao, um deles esta em 4º e ou outro em 120º, cada um no seu polo, mas ambos tiraram menos do que 6 na redacao (um tirou 5 e o outro 4). Eles contaram que tiveram a classificacao normal, como os outros que passaram na objetiva, pois eles tem direito a recurso. Estou bem ansiosa esperando esse resultado final do dia 19/06, como acredito que recursos nao serao aceitos (ja que eles tem feito isso ultimamente) esses candidatos irao ‘cair’ da lista de classificados. So mesmo quem passou nas objetivas e teve mais do que 6 ira aparecer neste resultado e obviamente, minha posicao ira melhorar! Um abraco!

      • PEssoal…essa dúvida tbm esta me matando…estou em 72° no meu polo e acredito muito q vou melhorar de posição devido às correções das redações!!!
        Isso pq eu andei analizando o edital e as correções… e percebi q as posições q temos até aqui contam apenas como resultado DAS PROVAS OBJETIVAS!!!!! por isso, mesmo os q estão na minha frente, poderão ser eliminados se tiverem seus recursos negados e não tiverem atingido 6 ou mais como nota de redação!!!…vamos acreditar!!!!

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Felipe!
        É isso mesmo. A sua classificação poderá melhorar. E a boa notícia é que o dia 19 de junho, quando será divulgado o resultado final, já está chegando.
        Abs

    • Quem tirou menos de 6 na redação está eliminado, independente da quantidade de acertos na prova objetiva. O que se pode tentar (até hoje) é colocar recurso para tentar que a Nota da Redação chegue a 6.

  13. Eu nunca havia feito um concurso público. Resolvi prestar o concurso do BB e da CAIXA este ano. Comprei as aulas online deste site. Para o BB, não estudei como deveria, mesmo assim peguei a classificação 990 ( eram 1000 vagas para CR). Para a CAIXA, assisiti todas as aulas de CONHECIMENTOS BANCÁRIOS, INFORMÁTICA , ATENDIMENTO e REDAÇÃO . Somente em assistir as aulas, tomar notas, ver e rever, consegui ficar com a classificação 138 no polo de Recife e uma nota de 8.5 na redação. Assim, agradeço ao APROVA CONCURSOS pelo excelente material disponibilizado. Em CONHECIMENTOS BANCÁRIOS,só em assistir as aulas, acertei 18 das 20 questões : Conteúdo muito direto e assertivo. Parabéns aos elaboradores das aulas !

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Oi Edson!
      Que beleza! Ficamos felizes em ler o seu comentário e também por termos lhe ajudado nos estudos através dos nossos cursos preparatórios. Mas com certeza o seu bom desempenho também é reflexo da sua dedicação! Parabéns!
      Abs

  14. Prezados,
    é Lamentável em 2012, o candidato ser submetido a fazer uma prova de redação, e essa “NÃO VALER NADA”, minha esposa tirou 8,5 na redação, entretanto, sua nota foi jogada no lixo, já que está não é somatória.

    Critério estranho, absurdo; oras, se a caixa economica, junto com a cesgranrio resolveram inventar com a redação, que desse valor de verdade a essa.

    “Antes uma prova objetiva com certa razoabilidade de elaboração”, do que ter de fazer uma redação para não valer nada.

    *Neste caso, tem as “duas pontas que foram e muito prejudicados”: “aqueles candidatos que arrebentaram a boca do burro na prova objetiva, obtiveram por exemplo: 59, 58, 57 acertos, e não tiraram a mereca da nota atribuida a redação (6,0); e ainda aqueles que arrebentaram na redação (8,5) e tiveram 44 acertos na objetiva, e também não conseguiram classificar para ser chamado (com fundamentação no concurso que está em validade).

    Em resumo, foi muito estranho e “inédito” os critérios adotados, em relação a forma de se chegar ao resultado e classificação no concurso da CAIXA ECONÔMICA, não gostamos dos critérios.

    • Concordo plenamente,
      para que colocaram a redação para nos avaliar,
      mas no entretanto na hora da classificação não levaram em conta a sua importancia, como diferenciador
      no calculo da nota final.

    • Também estou revoltada com critérios adotados, são simplesmente absurdos. Fui classificada na primeira etapa e tirei 8,5 na redação. Não terei vantangem alguma em ter me saído relativamente bem na segunda etapa a não ser a de me manter classificada, não entendo o porquê da nota da redação não ser somada com a NP para obter uma nota final que considere o desempenho do candidato nas duas etapas.

      • Concordo plenamente. Obtive a mesma nota na redação, mas o pior que já tava tudo no edital…

      • Entrei neste site por acaso, e lendo os depoimentos, me surgiu uma gde duvide, por fvr se alguem puder me esclarecer, ficarei imensamente agradecida. Fiz para Curitiba, acertei 41 questoes e tirei nota 8,0 na redação. Minha classificação ficou em 36 e pouquinho. A minha duvida é com relação à minha nota, se a redação, digamos, não pontua como estão falando, minha nota não deveria permanecer em 4,1? Ou existe outro criterio para se chegar à nota 36 e pouquinho como consta na minha classificação?

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Janaina!
        A nota de cada candidato é calculada com uma fórmula que está disponível no edital do concurso e que leva em consideração a média dos outros candidatos no seu polo, além de outros critérios. Por isso o número de acertos na prova não significa a nota final do candidato. A redação, neste concurso, realmente não altera a nota individual, serve apenas como critério de eliminação para os que atingiram nota abaixo de 6.
        Abs.

  15. pedro junior diz:

    Desculpe eu vi minha nota da redacao e la esta que eu tirei 6,00 queria saber se isso e 6 ou nao

  16. Participei do Concurso da CEF e graças a contribuiçao do Aprova Concursos, pois adquiri o pacote online, consegui me classificar em 4 lugar no polo que me candidatei e em 21 lugar no Macropolo e consegui me classificar na redaçao, agora eh soh aguardar ser chamado e torcer para que seja na cidade onde resido.

  17. Olá fiquei na posicão de n 100 no meu polo,Colatina_ES ( fiz 45 pontos) será que tenho chances ?

  18. Alexandre-Curitiba-PR diz:

    (**…Vale lembrar que a nota da redaçao é apenas eliminatória, ou seja, pedir revisão não alterará sua classificação…**)

    Alguém poderia explicar melhor esta afirmação…achei ruim minha classificação e estava pensando em interpor o recurso porque tirei 6,5 na redação…quer dizer que se minha redação for novamente corrigida e a nota subir não vou ficar melhor classificado, mas corro o risco de ser eliminado se ficar abaixo de 6,0…é isso mesmo?

    Alguém poderia explicar melhora afirmação da nossa amiga Rúbia! Obrigado!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Alexandre!
      A Rúbia está correta. A redação servia como mais uma forma de selecionar os candidatos. Mas ela não influencia na nota de quem foi classificado. Ela apenas serviu para eliminar aqueles que tiraram menos de 6.
      Entrar com recurso para fazer a revisão da nota da redação é interessante para aqueles que tiveram nota menor que 6.
      Abs

  19. Pedro Filipe Fontes Oliveira diz:

    Boa noite!

    Eu tenho uma duvida em relação á classificação; eu acho que ainda vai haver mexidas na classificação geral ou seja na colocação do candidato na lista, porque quem teve mais do que 36 no ( NP), e não teve mais de 6 na nota de redação tambem é eliminado mesmo que tenha nota para a sua prova ser corrigida e não apareçe na lista. Só aparece que o candidato que teve mais de 36 no ( NP ) passa para a 2ª etapa, e cada um é que sabe a nota que teve na redação, porque é individual.

    Gostaria que alguem me pudesse tirar essa duvida
    Obrigado pela atenção

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Pedro!
      Os candidatos que não alcançaram os 6 pontos na redação foram eliminados, por isso não foram classificados. Esta classificação só irá mudar se algum candidato que tirou menos de 6 na redação tiver sua nota aumentada, através do pedido de revisão da nota de redação.
      Abs

      • Acredito que dentro da classificação que saiu, estão todos que tiveram 36 pontos ou mais na objetiva como também aqueles que tiraram menos de 6 na redação, ou seja, essa classificação ainda pode mudar no resultado final, pois ai sim vão eliminar da classificação aqueles que tiraram menos de 6 na redação, porque por Ex quem tirou 39pontos aparece o numero de classificação mesmo tendo tirado 5 na redação.

  20. rose de faria diz:

    Gostaria que me esclaresse como é feito esta conta tirei a nota NC = 42 , NP 35,99 e o NPM 36,03 e fui desclassificada, minha pontuacao ficou seguinte conhecimento especifico 20, bancarios 13, informatica 7, atendimento 4, estatuto 2, legislacao 3, etica 4, atualidades 4, matematica 1, portugues 4. Será que esta conta esta certa. como posso ter decimos em pontuacao redonda. Aguardo um retorno.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Rose!
      A conta é complicada mesmo.
      Se você quiser refazê-la, aqui estão as fórmulas usadas, segundo o edital:
      8.1.3 – Após a 1ª ETAPA, os candidatos serão classificados por polo, de acordo com a sua opção no ato da inscrição. A classificação por polo será feita a partir da nota padronizada no polo (NP), em ordem decrescente, de acordo com a seguinte fórmula:
      NP = 30 + {4,25 x [(NC – MP)/DP]}
      Onde:
      NP = nota padronizada no polo;
      NC = nota do candidato nas provas, que corresponderá à soma dos acertos nas provas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos;
      MP = média aritmética das notas dos candidatos presentes às provas no polo;
      DP = desvio-padrão das notas dos candidatos presentes às provas no polo.
      8.1.4 – Após a 1ª ETAPA, os candidatos também serão classificados no macropolo. A classificação no macropolo será feita a partir da nota padronizada no macropolo (NPM), em ordem decrescente, de acordo com a seguinte fórmula:
      NPM = 30 + {4,25 x [(NC – MPM)/DPM]}
      Onde:
      NPM = nota padronizada no macropolo;
      NC = nota do candidato nas provas, que corresponderá à soma dos acertos nas provas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos;
      MPM = média aritmética das notas dos candidatos presentes às provas no macropolo;
      DPM = desvio-padrão das notas dos candidatos presentes às provas no macropolo.
      8.1.5 – A distribuição das notas padronizadas terá média aritmética igual a 30,00 e desvio-padrão igual a 4,25.
      8.1.6 – Todos os cálculos citados neste Edital serão considerados até a segunda casa decimal, arredondando-se para cima, se
      o algarismo da terceira casa decimal for igual ou superior a cinco.
      8.1.7 – Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota ZERO na prova objetiva de Conhecimentos Básicos e/ou nota
      ZERO na prova objetiva de Conhecimentos Específicos e/ou nota padronizada no polo (NP) inferior a 36,00 pontos.
      8.1.8 – Todos os candidatos aprovados no polo de opção terão classificação no macropolo.
      Abs

  21. 38 pontos sao 38 pontos. Assim
    como 39 de fato 39. Agora inventaram essa formula que prejudica o candidato. Quer dizer que quem acertou as 60 questoes nao tem os 60 pontos. Brincadeira essa cesgranrio. candidato nao e palhaco.

  22. rose de faria diz:

    alguem pode me explicar como é feito o calculo da prova da cef cesgranrio, ja que obtive nota total 42 pontos e mesmo assim fui elimindada.

  23. JHONNY DE CASTRO diz:

    fiquei em 256º e tirei 7 em redação.
    e verifiquei que NINGUÉM foi reprovado em redação ainda.

    então quer dizer que ainda tem como ganhar posições dos que tiraram menos de 6 ou zeraram a redação certo?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Jhonny!
      Ao que tudo indica é isto mesmo. Achávamos que os candidatos que tiraram menos de 6 na redação não tivessem sido classificados, afinal não temos acesso a estes resultados.
      Porém, o mais provável é que realmente a Cesgranrio divulgue a classificação definitiva apenas depois do período de revisão da nota de redação.
      Para termos certeza desta informação seria preciso ter o relato de algum candidato que tirou menos de 6 na redação, mas confirma que foi classificado nesta etapa.
      Att

  24. no concurso da caixa fiquei com nota objetiva 43,00 e nota padronizada 38,41 , no 97º na classificação. Pergunto tenho chance de ser chamada.
    obgd.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Lourdes!
      Não tem como saber quantos serão chamados. Tudo depende de quantas vagas surgirem ao longo dos anos de validade deste concurso e também qual é o seu polo.
      Se você está num polo que engloba cidades maiores, as chances são boas.
      Abs

      • Uilians Santos diz:

        Mas o enunciado do concurso é que a Caixa abriria 12 mil vagas em todo país em no máximo dois anos pois vai aumentar o numero de funcionários e abrir pelo menos 500 novas agencias em várias regiões do Brasil, além é claro de aposentados e outras vagas que certamente surgem…

  25. Bom dia a todos! Gostaria de deixar aqui comentado que fiquei muito satisfeita com meu desempenho no Concurso da Caixa e isso foi graças ao excelente conteúdo das videoaulas do Curso Preparatório do Aprova Concursos. Fiz 46 pontos e minha classificação foi de número 82 no meu polo. Não sei se serei chamada, porém esse resultado me deu uma motivação para continuar estudando e não desistir, pois com o curso foi realmente muito efetivo, valeu a pena o investimento!

    Desejo Boa Sorte a todos e não desistam, concurseiros!

    Att

  26. Bom dia, gostaria de saber qual a média aritmética das notas dos candidatos presentes às provas no polo de Itumbiara-Goias e o Desvio padrão das notas dos presentes às provas.

    Atenciosamente

  27. Senhores (as)

    Bom Dia

    Fui classificado na colocação 305º no Polo de Marabá-PA para 2 etapa. Pergunto: Para o polo que fiz passaram 432 candidatos e ainda irá sair o resultado final da redação ai eu pergunto a probabilidade do candidato ser desclassificado devido a nota da redação? ou de acordo com a classificação de cada pessoa é sinal que atingiram a media 6 na redação? Grato

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Welkson!
      Tudo indica que esta classificação ainda vai mudar sim. Inicialmente achávamos que esta classificação já era daqueles que obtiveram mais de 6 na redação. Mas parece que a lista divulgada aos candidatos é apenas da primeira etapa mesmo. Então só ficaremos sabendo a classificação definitiva no dia 19 de junho, quando serão divulgados os resultados finais.
      Abs

      • Estou ficando confuso. Eles já divulgaram as notas da redação, portanto a classificação só pode mudar se alguém que atingiu a nota mínima, que tinha tirado menos que 6 na redação tiver seu recurso indeferido, certo? Existe alguma outra situação que pode mudar a classificação?

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Marcelo!
        Isso mesmo. Não há outras situações previstas em edital para a mudança da classificação.
        Abs.

    • Assim, BLOGAprova, quer dizer que a listagem de cada Polo não esta considerando,ainda se o candidato atingiu 6 ou não na nota de REDAÇÃO, apenas considerando a nota da prova e os critérios de eliminação?É ISSO?
      Pois perguntei para a atendente da CEsgranrio ontem 04/06/12, ela me falou que a redação já tinha sido considerada, assim como os critérios de desempate para o ROL de cada POLO.Mas, ainda afirmou que a classificação ainda poderia mudar pra bem ou mal.
      Aí não entendi? Alguém poderia me dar uma luz mais factível?
      Mas já adianto, que concordo com o BlogAPROVA, que lendo o edital, como alguem já postou anteriormente, a 2ª etapa só seria levada em consideração para o resultado do dia 19/06/12.
      No entretanto, fico no aguardo, por alguém instruído, possa dirrimir esta grande dúvida.

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Wirlande,
        Infelizmente também estamos com esta dúvida, já que a Cesgranrio liberou apenas a consulta individual e não a lista toda de classificação. Será necessário aguardar a publicação do resultado oficial no dia 19/06.
        Abs.

  28. Fiquei em 721º no polo de Vitória/ES, quais são as chances de ser chamado? Obrigado!

  29. Gostaria de saber se a nota da redação é apenas um quesito de eliminação ou influenciará no resultado final ainda previsto. E também queria saber como será esse resultado final, pois já sei a minha classificação e minha nota da redação foi superior a 6.

  30. não entendi pois fiz 40 pontos e fui eliminada pelo motivo 8.1.7 do edital sendo que nao zerei nenhuma materia

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Oi Cynthia!
      A reprovação deve ter sido por causa da nota padronizada no polo, segundo está no edital:
      8.1.7 – Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota ZERO na prova objetiva de Conhecimentos Básicos e/ou nota
      ZERO na prova objetiva de Conhecimentos Específicos e/ou nota padronizada no polo (NP) inferior a 36,00 pontos.

  31. wellington diz:

    As informações sobre as convoções do concurso de 2010 podem ser acompanhadas no link : http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/concpubl/admissional/CONCURSO_PUBLICO_2010_POSICAO_28_05_2012.pdf

    Esse link esta dento do portal http://www.caixa.gov.br , na aba Trabalhe na Caixa.

    Abço e boa sorte!!!

  32. Tatiana Mendes diz:

    Gostaria de agradecer ao aprova concursos pois comprei o pacote da CEF e estudei por 2 meses e consegui ser aprovada em 8 (oitavo) no polo. Estou muito feliz!! Muito obrigada a todos do Aprova concurso!!!!!!!

  33. Para quem foi regular na redação, compensa pedir a revisão?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Fla!
      Vale pedir a revisão caso você entenda que foi prejudicada na avaliação da sua redação. Se sua nota foi entre 6 e 10 a revisão não irá alterar o resultado.
      Abs.

  34. Também gostaria de entender se a nota da redação será somada à nota da prova objetiva ou os candidatos que passaram para a segunda etapa serão novamente classificados apenas pela nota da redação. O edital não está claro neste ponto.

    Grata.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Fla,
      A nota não será acrescentada à nota da prova objetiva. Ela servia apenas para a eliminação de candidatos com nota abaixo de 6.
      Abs.

  35. Júlio César Rodrigues diz:

    Olá, Pessoal!
    Desejo a todos os concurseiros, que passaram, no concurso um ótimo abraço, eu fique em 307 na região de Passo Fundo – RS, gostaria de saber se tenho chances de ser chamado.

    Abraços a todos!

    Júlio César Rodrigues

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Júlio!
      Infelizmente, como o concurso é para cadastro de reserva, não temos o número de candidatos que podem ser chamados em cada região. Para 2012 a expectativa da Caixa é de contratar 12 mil pessoas, incluindo os aprovados nos concursos de 2010. Fique de olho na página da organizadora e no nosso blog para acompanhar as novidades sobre as convocações.
      Abs.

  36. Pessoal, a nota da redação não será somada a nota da prova. A sua posição só mudará se os canditados que tiraram menos de 6. pts solitarem revisão e conseguirem a media 6. A redação foi só mais uma maneira de selcionar os canditados, pois como vamos lidar com o público é importante saber se expressar e nada melhor do que uma boa redação para avaliar isso. Vejo que muitas pessoas não leram o edital e agora ficam fazendo perguntas infundadas. Tem gente que até agora não sabe a nota que tirou. É só entrar no site digitar o cpf e a senha que aparece sua nota da redação, sua classificação por polo e macropolo. Acho melhor começarem a estudar de verdade, pois aí sim poderão comemorar uma classificação ou invés de encherem o site de perguntas infantis. Parabéns aos que passaram. Será uma honra pertencer a mesma empresa que vocês.

  37. Boa Noite!

    Gostaria de saber porque fiz 36 pontos e quando a NP è 34,23 è NPM 34,16 e fui eliminada de acordo com o subitem 8.1.7.. desconfio que seja por ter zerado matematica, no entanto, o edital não especifiica eliminação por zerar disciplina e sim a “prova de conhecimentos básicos” e/ou “de conhecimentos específicos”.. fiz 20 questões de conhecimentos básicos e 16 de conhecimentos específicos, não zerei nenhuma das duas provas, conforme o edital divide a prova, por isso, minha redação sequer foi corrigida.. não seria uma falha do edital ou de correção?

    Obrigada!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Chris.
      Os 36 pontos devem ser obtidos após a utilização da fórmula. Se a sua pontuação final foi abaixo disso, você é automaticamente desclassificada. O fato de você ter zerado em matemática não influencia na sua eliminação.
      Abs.

  38. Uma coisa que nãop ficou claro, é a informação do item 8.1.6 do Edital, onde citado:

    8.1.6 – Todos os cálculos citados neste Edital serão considerados até a segunda casa decimal, arredondando-se para cima, se o algarismo da terceira casa decimal for igual ou superior a cinco.

    Minha nota padronizada no Polo foi 35,88, por que não houve o arredondamento para cima?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Celso,
      Sua nota pode ter sido arrendondada. Por exemplo, se no cálculo a sota nota foi 35,879, ela foi arrendada para 35,88. O arredondamento é para o algarismo da 3ª casa decimal.
      Abs.

  39. A QUESTÃO DAS NOTAS É A SEGUINTE: A PROVA ESTAVA FACIL ENTÃO MUITA GENTE ACERTOU MAIS DE 70% DA PROVA FAZENDO COM QUE A NOTA DE CORTE FOSSE ALTA ,A PROVA SE NÃO ME ENGANO DE 2010 FOI MAIS DIFICIL ENTÃO QUEM ACERTOU 42 QUESTÕES FICOU ENTRE OS PRIMEIROS JA NO DE 2012 QUEM ACERTOU 43 QUESTÕES EM VARIOS POLOS FORAM APROVADOS A 2° FASE ENTRE OS ULTIMOS COLOCADOS A TEREM A REDAÇÃO CORRIGIDA E QUEM TIROU MENOS QUE 6,0 NA REDAÇÃO FOI REPROVADO A CLASSIFICAÇÃO SO VAI MUDAR SE ALGUEM QUE TIROU MENOS QUE 6,0 CONSEGUI AUMENTAR A NOTA COM A REVISÃO
    fiquei bem colocado no meu polo segunda feira começo a correr atras dos documentos necessarios, pois o ultimo concurso vence agora dia 26/06, então não demora muito a gente começa a ser chamado, acredito que ainda esse ano vou estar na caixa trabalhando.

  40. Bom dia!Fiquei em 79 lugar no polo em que me inscrevir e tirei nota igual a sei na redação, tenho chance de ser classificado no resultado final.Obrigado!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Marcelo!
      Sim, você tem chances. No entanto, é difícil afirmar se você será convocado já que a Caixa não divulgou a quantidade de pessoas que serão convocadas por região.
      Abs.

  41. jonathas geambastiani pinheiro diz:

    Pessoal me desculpem, mas acho que esse pessoal que acha que quem tirou menos de 6,0 na redação não está na classificação geral, deveria repensar em fazer concurso e querer entrar em uma empresa como a caixa, me parece que a grande maioria não leu partes básicas do edital. ele é bem claro, primeiro serão classificados todos que tiverem nota NP maior que 36,00, ou seja, quem tirou mais de 36,00 mesmo que tenha tirado 3,0 na redação estará classificado na primeira etapa, agora em 19 de junho serão eliminados os que tiraram menos de 6 na redação e a classificação mudará

    • Mas Amigo, essa confusão é causada tbm pelo atendentes da Cesgranrio.Pois liguei, para eles no dia 04/06/12, e a atendente me disse que todos os critérios ja tinham sido considerados para a classificação e que essa colocação já estava considerando a nota de redação, MAS no entanto no final da ligação me disse que a posição podria mudar para bem ou para pior.
      Fiquei triste, pois acredito que fiquei um pouco longe no meu Polo(mas acredito que Deus é quem vai determinar quem vai ser convocado ou não) mas lendo alguns dos posts, percebi que o resultado do dia 31/05 só levou em consideração as notas das provas em si.Então, fica a dúvida.
      Mas se alguém podesse me esclarecer a minha dúvida também com relação a isso, agradeceria.
      Fiquei em 66º para Castanhal Pará, com nota 7,00 na redação,
      fico no aguardo se dá para melhorar essa classificação,e se realmente levarão em consideração que as pessoas que estão na minha frente ainda não tiverem suas redações levadas em consideração.

  42. Bom dia, a todos que fazem esse blog parabéns pela iniciativa.

    Gostaria de perguntar pela a experiência dos mesmos em concurso e levando em conta os números de convocados dos últimos concursos da CEF, quais são as minhas chances de ser convocado neste último (2012) haja vista que atingi a colocação 46º ( preliminar, ou seja pode melhorar pelas eliminações da 2ª fase) no Polo Aracati – CE que abrange 12 cidades.

    Agradeço a atenção.

    Cristiano Oliveira

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Cristiano!
      Primeiramente queremos agradecer os parabéns! Nosso objetivo é sempre o de ajudar os concurseiros a alcançar uma vaga na carreira pública.
      A Caixa tem expectativa de convocar 12 mil aprovados em 2012, incluindo os candidatos dos concursos de 2010 que vencem neste mês. Infelizmente não temos informações sobre a expectativa de convocação por região para este concurso.
      Abs.

      • Quantos candidatos do concurso de 2010 jah foram convocados só este ano no brasil?Alguem sabe?Assim, segundo o presidente, tirando os milhares de convocados no brasil na CAIXA este ano do concurso de 2010, o restante dos milhares do concurso de 2012 e que chegem a 12 MIL no total serão chamados só neste ano!É ISSO?

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Wirlande!
        Já foram contratados mais de 9 mil aprovados dos concursos de 2010, mas não temos o número apenas de 2012. A previsão é mesmo de que 12 mil novos funcionários (de 2010 e 2012) sejam convocados em 2012.
        Abs.

  43. Colegas concurseiros, quero informar que a Caixa divulgou a classificação de todos os canditados de seu polo e macropolo. Esta relação está por ordem de número de inscrição. Qualquer candidato que participou do certame conseque acessá-la. Ela está logo após o resultado de sua classificação, mesmo habilitado ou não. Logo após estes termos existem dois LINK’s, estes informarão as notas de todos de seu polo e macropolo. Atenção lá está bem claro. Canditado não habilitado motivo 8.1.7 do edital, e candidato habilitado a 2ª. etapa. Estes ainda correm perigo de serem eliminados caso não tenham atingido nota superior a 6,00 na redação. Ou seja, o resultado final ainda trará muitas surpresas, uma vez que o brasileirro é péssimo em REDAÇÃO. Espero ter ajudado. Boa sorte a todos!!!

    • Amigo, sua afirmação tem lógica.Então se for verdade mesmo(pois a CESGRANRIO, gosta de inventar) fiquei em 66º para CASTANHAL PARÁ (com REDAÇÃO Nota 7,00),Essa minha colocação poderá melhorar se tiver gente à minha frente que não consigua tirar a nota miníma em redação ou zerar?Ou piorar.É ISSO, ENTÃO?
      Desdde já, Agradeço amigo

    • Fernanda Carvalho diz:

      Roberto,

      Retificando a sua informação, o edital é bem claro quando diz “que poderão ser eliminados os candidatos que tiraram nota inferior a 6,00 na redação” para quem tirou 6,00 que era ao mínimo, não tem porque ser eliminado se está dentro do limite.

    • Caro Roberto.

      Sua informação é importante para o pessoal que ainda está em dúvida. Mas é necessário corrigir:
      Para ser aprovado na redação a nota tem que ser IGUAL ou Superior a 6,00, e não somente” superior ” .

      Que Deus abençoe todos aqueles que se esforçaram para passar!!!

  44. Ricardo Neves diz:

    Quantas vagas são para o Polo de João Pessoa (cidade) e quantas vagas para o Macropolo (Paraíba)? Pois tirei o 260′ no polo e 310′ no macropolo. Quais minhas chances? Com as eliminações das redações posso melhorar esse ranking? Minha redação foi 8,5. Aguardo ansioso…

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Ricardo!
      Como o concurso é para a formação de cadastro de reserva, não há número de vagas definido. Com as eliminações da redação sua colocação pode sim melhorar. Infelizmente é difícil dizermos se você tem boas chances pois isso depende da necessidade de contratação da Caixa.
      Abs.

  45. Clara Assis diz:

    Olá.Gostaria de saber se alguém que tirou nota para ser classificado na primeira etapa e tirou na redação nota inferior a 6 teve pontuação no rankin de classificação. Responda qual sua classificação se você foi desclassificado na Redação.Obrigada!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Nayane!
      Ainda não podemos afirmar se haverá vagas para Teresina. No último concurso para o Ministério da Fazenda foram ofertadas 23 vagas para o Piauí. Assim que tivermos novidades sobre o concurso publicaremos aqui, fique de olho.
      Abs.

  46. Só para compartilhar a informação.
    A classificação divulgada no dia 31/05 é referente a 1° etapa.

    Eu peguei a classificação 292 com redação 7.
    Meu amigo que fez a mesma pontuação que eu… pegou uma classificação melhor devido aos critérios de desempate.ele ficou em 275 porém com nota de redação 5.

    Ou seja… ele será eliminado caso seu recurso seja negado.
    Sendo assim, teremos algumas modificações sim na classificação.

    • Beleza, Deni, obrigado pela informação.
      Ou seja, ele(seu amigo) so apareceu no ROL do Polo de vcs, porque havia feito boa pontuação que nem a tua, para não ser eliminado pelo sub-item 1.8.1(se não me engano) na prova.Assim, esse ROl não leva ainda em consideração a nota da Redação(Minimo para não ser eliminado).Que por conseguinte só será levado em consideração agora no resultado do dia 19/06/12.
      Beleza, irmão pelo valiosa informação…

  47. Soube de uma pessoa que ficou na posição 186º e tirou 4,00 na redação, ou seja, a classificação que foi divulgada dia 31.05 se refere apenas à prova objetiva. A nota da redação é apenas informativa, o resultado final será mesmo dia 19.06. No exemplo, essa pessoa obteve classificação 186º, mas será eliminada por ter tirado menos de 6,00 na redação. Achei que teve falha na elaboração desse edital da Caixa e no critério de avaliação e seleção; com quantas dúvidas ficamos!!!

  48. Ricardo Neves diz:

    Mas, ainda fica o questionamento: foram previstas 300 vagas. Essas vagas são pro Polo ou pro Macropolo? Qual o critério de classificação? É por polo ou macropolo? Aguardo…

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Ricardo,
      Na verdade até o momento não há informações oficiais sobre o número de vagas por região. A classificação é por Polo e, na sequência, por Macropolo.
      Abs.

  49. Caros Colegas de labuta, se eu entendi bem, esse resultado é preliminar e ainda, quem obteve nota inferior a 6, será eliminado? sendo correta essa afirmação, a classificação será outra? já em relação ao numero de vagas, que não é aludida no edital, alguém tem ideia de quantas pessoas serão classifcadas para o cadastro reserva, no polo Brasília?
    obrigado e bonsestudos a todos.
    edson

  50. Pessoas, também me senti injustiçado com essa fórmula maluca da caixa. Alguém vai entrar na justiça? Poderíamos entrar todos juntos, pois também fiquei por décimos e fiz 37 pontos na área de ti. Segue meu email para quem interessar. claudio.decvieira@gmail.com
    Abraços,
    Cláudio

  51. Olá! Se a redação é apenas eliminatória, quer dizer que tirar 9,5 ou 6,0 não faz diferença na hora da classificação final? Se por exemplo, o candidato que está uma posição a minha frente tirou o mínimo exigido para ser classificado e eu tirei uma nota muito acima dele na redação, não tenho chances de ter uma colocação melhor que a dele?
    Boa sorte a todos…

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Jackeline!
      É isso mesmo. A nota da redação não influencia na sua classificação, a menos que tenha sido menor que 6.
      Abs.

  52. Cláudio Pereira diz:

    Alguém comentou a respeito de que o brasileiro é péssimo em redação. Concordo em parte. A exigência de redação em concurso de 2º grau é recente. Os jovens de hoje não têm o hábito de ler e consequentemente de escrever(bem). Acho que vai haver uma grande mudança na classificação. Aposta: 30%.

  53. Clara de Assis diz:

    Caríssimos,já especulamos sobre diversos pontos;mas ninguém falou ainda se as pessoas que entrarem com recurso, podem contestar a nota da primeira etapa.Se eles puderem tudo pode acontecer;tanto subir como descer.Depois de toda essa expeculação acredito que a tendencia é subir de colocação ou permanecer nesta posição se você foi classificado nas duas etapas.
    Boa Sorte a todos;e que 19/06 chegueo mais rápido possível que não aguento mais.
    Uma ultima expeculação dos 100 primeiro quantos devem cair pela redação? Meu palpite é que para os primeiros 100 devem cair uns 20.

    • Olá, sigo o colega Cláudio. 30%.mas, reitero minha pergunta! Essa classificação não é definitiva?
      Abraço
      Edson

      • A classificação da 1ª etapa é definitiva. Foram abertos apenas recursos para a 2ª etapa (redação – eliminatória)

        Abs

    • Fernanda Carvalho diz:

      Clara,
      Concordo com você. Também não vejo a hora de chegar dia 19/06!
      Boa sorte a todos, e mesmo quem não passar, não desistam, pois um dia se Deus quiser iremos todos realizar nossos sonhos…

  54. olá clara

    Tenho acompanhado a dicussão e acho que para os primeiros 100 deve sair da frente uns 25, agora para os demais depois dos 100 primeiro acho que deve variar mais a classificação. Fiz para o pólo de Nova Iguaçu RJ e você?

  55. Olga Marques diz:

    Gostaria de saber quantos foram chamados para o polo de Itumbiara no ultimo concurso da caixa (2010). Alguém tem essa informação?

  56. Fernanda Carvalho diz:

    Olá!

    Gostaria de saber se os funcionários da Caixa são considerados funcionários públicos uma vez que são concursados e se poderão ser demitidos, uma vez que são celetistas.
    Grata.

  57. Calma galera,agora falta pouco.Mais uns 11 dias e pronto…rrss Gostaria de mandar um abração a todos que participaram desse fórum, encontra-los diminui um pouco a anciedade da espera. Obrigado a equipe do Aprova concursos, que nos proporcionou esse espaço livre e democrático para compartilharmos.
    Sozinhos somos bons, mas juntos; somos invencíveis! Aos que não passaram, não desistam.Acredite;Você é o seu maior adversário.Quando a gente compreende isso,a gente passa. Deus abençõe a todos ! E respondendo eu também fiz para pólo de Nova Iguaçu, amiga a gente se encontra na Caixa…
    Ai 19 de junho que não chega…rrs Tenhamos calma!

  58. Ricardo Costa diz:

    Olá Aprova Concursos.
    Obtive o 6º lugar no pólo Marabá, quero saber como é que a Caixa convoca os candidatos, se é por correspondência, liga para os contatos ou tem que acompanhar o diário oficial da União?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Ricardo!
      Parabéns pela sua colocação. Depois de divulgar a lista dos convocados no Diário Oficial da União, a Caixa envia uma correspondência com mais informações ao endereço postal dos candidatos.
      Abs

      • tiago correa diz:

        Aproveitando a pergunta do nosso amigo Ricardo Costa.
        Acredito que nem todos sejam convocados logo após a divulgação do resultado final. Então pergunto se alguém sabe: caso o aprovado mude de endereço ou telefone, como a Caixa pode localizá-lo? Tem alguma outra forma de acompanharmos as convocações?

        Obrigado!

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Tiago!
        Segundo o edital “é responsabilidade do candidato manter seu endereço atualizado para viabilizar os contatos necessários. A atualização do endereço do candidato aprovado deverá ser mantida pela CAIXA, por meio do envio de mensagem eletrônica ao endereço cepes30@caixa.gov.br. Enquanto estiver participando do Concurso Público, o candidato deverá manter atualizado seu endereço junto à FUNDAÇÃO CESGRANRIO, por meio do envio de mensagem eletrônica ao endereço concursos@cesgranrio.org.br, até as divulgações dos resultados das provas objetivas. Serão de exclusiva responsabilidade do candidato os prejuízos advindos da não atualização de seu endereço”.
        Ainda segundo o edital, “o acompanhamento, por parte do candidato, das convocações para contratação poderá ser feito por meio do endereço eleletrônico http://www.caixa.gov.br/download/, opção Concurso Público, Admissional, e ainda, por meio da Central de Atendimento CAIXA, telefone 0800 726 0101.”
        Abs.

        12.11 – .

  59. Edson Nogueira diz:

    Colegas, foi publicado hoje o resultado final para o concurso da caixa, nao entendi o por quê, pois o este estava marcado para dia 19/06! E, eu nao melhorei muito! Mas parabéns a todos, desejo o melhor e sucesso nos próximos!
    Abraços
    Edson

  60. Meus qridos obtive a colocação 694° no polo Itabuna…rsrs sei q é muitissimo baixa … mais alguem tém alguma informação de quantas vagas serão disponibilizadas??? Outra duvida eles convocam primeiro o polo ou macropolo pq no macropolo estou em 3.105 º abraço e sucesso a todos.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Weslley!
      No concurso passado, o último convocado para o polo de Itabuna estava na posição 125°. E, mesmo que a Caixa tenha a previsão de chamar mais candidatos do que no concurso de 2010, é difícil que chamem 694 pessoas para este polo.
      As convocações são feitas por polo. Se algum polo ainda tiver vagas, mas mais nenhum aprovado, aí sim serão chamados os classificados seguindo a classificação do macropolo, mesmo que sejam de um polo diferente.
      Abs

  61. BOA TARDE PESSOAL, PASSEI EM 97, GOSTRIA DE SABER COMO FUNCIONA A CONVOCAÇÃO PARA OS OUTROS EXAMES CASO EU FOR CHAMADO.
    OS OUTROS EXAMES QUE EU DIGO SÃO O MÉDICO, PSICOTÉCNICO..

    ABRAÇO A TODOS….

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Zeca!
      Os candidatos convocados receberão uma correspondência da Caixa em seu endereço postal informando todos os detalhes de data e horário.
      Abs

  62. Olá

    Fiquei em 64º na regiao de Passo Fundo. No ultimo concurso pelo que vi chamaram 65º para o polo Passo Fundo, será que existe a possibilidade de chamarem menos que isso nesse concuso de 2012. Porque se chamarem a mesma quantidade ou mais to dentro…

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Liliane!
      Infelizmente é difícil afirmarmos se as convocações chegarão à sua posição já que as contratações dependem muito da necessidade de contratação da Caixa em cada região. E isso pode variar também em cada um dos concursos.
      Abs.

  63. Olá, fiz o concurso da Caixa Econômica Federal 2012, e gostaria de saber se tenho alguma chance de ser chamada. Quantas pessoas já foram convocadas?

    Cargo/Macropolo/Polo: TÉCNICO BANCÁRIO NOVO / BA / BA – ITABUNA
    FINAL

    Classificação no Polo: 576º

    Classificação no Macropolo: 2621º

    Situação: APROVADA

  64. Carolina Tozi diz:

    Olá.

    Vocês saberiam me dizer qual o horário de expediente do cargo de técnico bancário? Sei que são 6 horas semanais, mas faço faculdade de manhã e gostaria de saber se haveria possibilidade de trabalhar no periodo da tarde.

    Obrigada.

  65. quem vocês acreditam que irá fazer o concurso para técnico bancario em 2014? será a cesgranrio? cespe?

  66. Luciana Neves diz:

    Boa noite, alguém tira-me uma dúvida, na hora de fazer inscrição da CEF 2014, qual melhor opção para se inscrever e classificar é no Polo ou Macropolo para ser chamado logo.

    Obrigada,

    Luciana

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Luciana!
      Aguarde a publicação do edital esta semana para verificarmos como será a distribuição deste concurso.
      Abs.

  67. Iara Miranda diz:

    Boa Tarde! Estou procurando a media de pontos dos polos de Vacabau-MA e Picos-PI do ultimo concurso da CEF e nao encontro. vocês poderiam me ajudar com essa informação!? Obrigada!

  68. Iara Miranda diz:

    *Bacabau.

  69. Essa nova retificação de hj 10/02, que fala sobre a a eliminação se obtiver nota padronizada no polo, inferior a 80,00 essa NPP não é muito alta? Me parece absurda, o que vcs acham?

  70. Alice Aguiar diz:

    Bom dia
    Alguém sabe me informar quantos serão chamados para o concurso da Caixa, técnico bancário novo 2014?
    Eu fiquei 148, e dizem q serão chamado 187, isso é verdade? Não sei como ver isso no site da caixa.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Bom dia, Alice!
      Parabéns pela sua aprovação!
      Cada polo tem um limite de aprovados.
      A convocação dos aprovados vai depender da abertura de vagas em unidades da Caixa. Podem ser chamados todos, alguns ou nenhum… mas geralmente a Caixa convoca muitos dos aprovados!
      Abs e boa sorte!

Comente

*

Aprova Concursos

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 Batel - CEP 80730-200 Curitiba - PR Telefone: 0800 606 8889