Cemig Serviços cancela Concurso Público 2012

Através de nota publicada no diário oficial do dia 12 de maio, a Companhia Energética de Minas Gerais informou o cancelamento do Concurso Público 01/2012. O concurso oferecia 322 vagas para agente de faturamento motociclista e já tinha encerrado o período de inscrições.

Segundo consta na nota de cancelamento, os candidatos inscritos têm o direito de receber de volta o valor pago como taxa de inscrição (R$32). A devolução será feita no período de 15/05/2012 até 13/07/2012 a todos os candidatos que já haviam pago a taxa de inscrição.

Como receber o dinheiro pago na inscrição?

Os candidatos devem seguir as instruções divulgadas pela Cemig para ganhar o dinheiro de volta:
É preciso acessar a Área do Candidato, neste link: http://www.gestaodeconcursos.com.br/site/site/DetalheConcurso.aspx?CodigoConcurso=968, e depois clicar em Minhas Inscrições, para ter acesso ao pedido de devolução.

Esses procedimentos para devolução do dinheiro já estavam estabelecidos e previstos no item 4.4.2 da cláusula 4.4 do Edital 01/2012:

4.4.2- Na hipótese de cancelamento, suspensão do Concurso Público, a restituição da Taxa de Inscrição deverá ser requerida por meio do preenchimento, assinatura pelo próprio candidato e entrega de formulário que será disponibilizado no endereço eletrônico <www.gestaodeconcursos.com.br> e no local relacionado no item 4.2.2.1.

4.2.2.1- … FUNDEP/Gerência de Concursos  Avenida Presidente Antônio Carlos, n. 6.627 – Unidade Administrativa II – 3º andar – Campus Pampulha/UFMG – Belo Horizonte (acesso pela Av. Antônio Abrahão Caram – Portão 2), no horário das 9h às 11h30min ou das 13h30min às 16h30min, (exceto sábados, domingos e feriados).

Leia a Nota Oficial divulgada pela Cemig informando as causas do cancelamento:

Clique aqui

Mais informações podem ser encontradas no site da organizadora do concurso: FUNDEP

Comentários

  1. Tremenda falta de respeito com o candidato que se prepara para o concurso gasta dinheiro comprando apostilas alguns pagam cursinho preparatório e de repente o concurso é cancelado e temos que engolir, acorda brasileiro

  2. janer udison diz:

    gostaria de saber qual motivo do cançelamento,pois estava muito interesado.vcs poderiam dar uma oportunidade de emprego para quem se escreveu por ex eu em berizal.obrigado.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Janer!
      A Cemig ainda não informou o motivo do cancelamento deste concurso, mas a empresa garante que ainda se pronunciará sobre o concurso através de nota oficial. Vamos ficar monitorando este assunto e compartilharemos mais detalhes assim que forem divulgados.
      Abs

  3. me preparei pra esse concurso, gastei com cursinho, apostila. gastei tempo me dedicando, e me vem essa noticia. que decepçao

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá J. Junior!
      Infelizmente estes cancelamentos podem ocorrer.
      Gostaríamos de dar apenas boas notícias aqui no blog para os concurseiros, mas é preciso mantê-los informados também quando fatos ruins acontecem, como é o caso do cancelamento deste concurso da Cemig.
      Mas pode ter certeza de que o tempo que você dedicou aos estudos não foi em vão, mas sim um investimento para concursos futuros.
      Abs

  4. Muita sacangem por parte da cemig!! comprei apostila 50,00 + 32,00 da inscrição, tudo pra nada!! 20dias estudando. Fazer o que esse é o nosso brasil!

  5. ola,gostaria de saber o motivo do canselamento do concurso.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Oi Evanio!
      A Cemig ainda não informou o motivo do cancelamento deste concurso, mas a empresa garante que se pronunciará sobre o concurso através de nota oficial. Continuaremos monitorando este assunto e compartilharemos mais detalhes assim que forem divulgados.
      Abs

      • Paquei, e nao recebi meus dinheiro de volta o que eu faço passei meus dados tds pra eles?

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Welbert!
        Sugerimos que você entre em contato com a organizadora do concurso para verificar o atraso na devolução:
        Gestão de Concursos
        Central de Atendimento
        Tel:(31) 3409-6827
        Abs.

  6. lucas guedes silva diz:

    puta sacanagem paguei apostila+ inscrição+tempo estudando+ expectativa=frustração
    quero saber como pego parte do meu dinheiro de volta

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Lucas!
      Aqui mesmo nesta matéria você encontra o passo a passo para pedir seu dinheiro de volta com a organizadora do concurso da Cemig.
      Abs

  7. COMO FICO SABENDO COMO VOU RECEBER MEU DINHEIRO DE VOLTA EU E MEU IRMAO NOS INSCREVEMOS NO CONCURSO…

  8. luiz andre de oliveira costa diz:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que falta de respeito, é muita sacanagem,mas valeu, afinal o concurso da câmara municipal, aqui de Pouso Alegre é dia 20/05/2012, seria no mesmo dia que vcs marcaram o da cemig e eu não ia dar conta de ir em Varginha fazer outro concurso, já que, as 9 horas da manhã, na uni vás, tenho um pra fazer.Valeu deixa pra próxima.Boa Sorte Pra MIM…

  9. como saberemos que o dinheiro esta na conta?tem previsao?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Oi Renato!
      Esta informação você precisa perguntar diretamente à organizadora deste concurso da Cemig. O telefone da Gestão de Concurso da Fundep é: (31) 3409-6827, caso você queira tirar sua dúvida.
      Abs

  10. Absurdo !!! Esse é o retrato do meu pais…
    Na cabeça vazia de quem tá lá em cima, motociclista, motoboy é tudo bosta mesmo…

  11. lindolfo junior diz:

    Nossa, sou de Montes Claros e agora vou ter que ir a Belo Borizonte para receber o dinheiro da inscrição.
    É uma falta de respeito e ladroagem, por mais que estava no contrato esse dinheiro tem que ser devolvido em cada cidade. Vou reivindicar meus direitos, não pelo dinheiro, más para que isso sirva de exemplo para que outras pessoas não passe por esta situação.

  12. Luiz Carlos diz:

    CEMIG:
    energia cara;
    queda de energia constante;
    destroi nossas APPs urbanas ligando energia em construções ilegais,e;
    eu NUNCA vi alguem fazer a medição da energia na minha casa ou seja, não dá para esperar muita coisa desta Empresa não.

  13. ola eu fiz o pedido de devolução do valor da inscrição
    ha 4 dias mas a quantia não esta na minha conta
    fiz todo procedimento ate agora nada…ja levei prejuiso
    com apostila,cursinho agora nem o valor que paguei
    tenho direito e muito descaso com o candidato.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Jorge Gustavo!
      Você já fez a sua parte se seguiu todos os passos para encaminhar o pedido de devolução do dinheiro, conforme mostramos neste texto: http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2012/05/18/cemig-divulga-nota-oficial-sobre-o-cancelamento-do-concurso/
      Agora é preciso aguardar, pois o prazo que a Cemig estipulou para a devolução do dinheiro é longo, conforme consta na nota oficial divulgada por eles:
      4.4.7- A restituição da Taxa de Inscrição será processada nos 20 (vinte) dias úteis seguintes ao término do prazo fixado no item 4.4.5 por meio de depósito bancário na conta corrente indicada no respectivo formulário de restituição.

      (4.4.5- O formulário de restituição deverá ser entregue ou enviado, diretamente pelo candidato ou por terceiro, devidamente preenchido e assinado pelo candidato e acompanhado da cópia do documento de identidade do candidato, em envelope fechado, tamanho ofício, em até 30 (trinta) dias após o ato que ensejou o cancelamento…)

  14. Bom Dia!
    Somente com solicitação de devolução de taxa acessando a ária do candidato a devolução concretiza ou e preciso envia O formulário de restituição deverá ser entregue ou enviado, diretamente pelo candidato ou por terceiro, devidamente preenchido e assinado??

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Wanderson!
      Pedimos esta informação para a organizadora, mas eles apenas comunicaram que todas as informações estão disponíveis na Área do Candidato. Então você mesmo deverá ler o que eles informam nesta área restrita a quem fez a inscrição.
      Abs

  15. Gostaria de saber se a previsao de novos concursos da cemig, a nivel tecnico por ex: obrigado

  16. Eric Brito diz:

    Desejo saber se há alguma notícia sobre o motivo de cancelamento do concurso, e se os rumores de um novo concurso para áreas diversas é verdadeiro.

    Abs.

  17. rafael benedito mendonca diz:

    nao tem minha agencia do banco itau como que eu recebo, é colocando outra agencia , isso nao ta dando certo.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Rafael!
      Você deve entrar em contato diretamente com a organizadora do concurso para relatar este detalhe.
      Aqui está o telefone da Central de Atendimento da Fundep: Tel:(31) 3409-6827.
      Abs

  18. a Cemig deixou muito a desejar, é de total direito da empresa cancelar o concurso, mas, podia ter pelo menos a consideração de dar uma justificativa, ja que o concurso não foi nem adiado e sim cancelado por um motivo que talvez nem eles sabem, por mais que o candidato tenha adquirido conhecimento com a preparação para o concurso, ficou tambem frustado pois gerou uma expectativa positiva que logo foi anulada. So resta a nos que espere por um proximo concurso e que a Cemig tenha mais responsabilidade quando publica-lo.

  19. Adalson Eli Fernandes diz:

    Ate hoje eu não consegui receber o dinheiro da inscrição, eu entro no meu cadastro, vou ne minha inscrições, e la tem a aba de DEVOLUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO, so que ainda ta em aberto… e a data para a devolução e ate dia 13/07/2012 oque eu faço?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Adalson!
      Sugerimos que você entre em contato diretamente com a organizadora do concurso pela Central de Atendimento (31) 3409-6827 para verificar como receber o valor da taxa.
      Abs.

  20. Eu também ainda não recebi ! Tá em aberto ! Alguém já recebeu ?

  21. não depositaram o meu dinheiro ate hoje e já passou do prazo.Posso entrar com uma ação de danos morais
    contra a empresa.

  22. ATÉ HOJE EU NAUM CONSEGUI MEU DINHEIRO DE VOLTA…. FIZ CADASTRO E TUDO MAIS.
    ME INSCREVI PORQUE QUERIA FAZER PARTE DA SEMIG E AGORA NADA. SÓ PERDI TEMPO E DINHEIRO MESMO.

  23. Ola! Quero receber meu dinheiro da inscrição de volta, mas já entrei no link que vcs mandaram e nao existe formulario!!

    O que faço?

  24. ENVIO E-MAILS PARA A GESTÃO DE CONCURSOS T-O-D-O S-A-N-T-O D-I-A E ELES NÃO TEM NEM A DECÊNCIA DE RESPONDER, NÃO DEMORA FAZER 1 ANO E NADA DE DEVOLUÇÃO, SERÁ QUE EU POSSO ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA ELES? PARA FAZER A INSCRIÇÃO TEVE PRAZO E QUEM NÃO PAGOU DENTRO DO PRAZO, FICOU DE FORA, AGORA NA HORA DE DEVOLVER O DINHEIRO…….TÁ PARECENDO ATÉ COISA DE POLÍTICO, SERÁ QUE EU TENHO CARA DE PALHAÇA????

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Daniela,
      Caso a organizadora não faça a devolução, você realmente pode entrar com ação para pedir o ressarcimento.
      Abs.

  25. Dailson Gonçalves Paixão diz:

    Será que toda desgraça do mundo sempre cai na cabeça do mais fraco? Para fazer a inscrição me deram um determinado tempo e se caos eu não fizesse perderia o direito de participar do concurso. Mas, agora que já paguei e que jaz um ano, esses desgraçados nem respondem aos meus emails. Irei entrar na justiça contra essa corja mas nem tanto, pelo valor a ser restituído mas pelo descaso para com os mais fracos.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Dailson!
      A CEMIG é obrigada a entregar o dinheiro aos inscritos. Você já tentou acessar a área do candidato para ver como está o andamento do seu pedido? Aqui está o link: http://www.gestaodeconcursos.com.br/Site/login/login.aspx?ReturnUrl=%2fsite%2fcandidato%2fMinhasInscricoes.aspx
      Mas era preciso seguir estes passos listados no edital do concurso, esperamos que você tenha conseguido seguir todos eles: 4.4.2- Na hipótese de cancelamento, suspensão do Concurso Público, a restituição da Taxa de Inscrição deverá ser requerida por meio do preenchimento, assinatura pelo próprio candidato e entrega de formulário que será disponibilizado no endereço eletrônico e no local relacionado no item 4.2.2.1.
      4.4.3- O formulário de restituição da Taxa de Inscrição estará disponível, nos locais indicados no item 4.4.2, em até 05 (cinco) dias úteis após a data de publicação do ato que ensejou o cancelamento, suspensão ou a não realização do certame, durante o prazo previsto no item 4.4.5.
      4.4.4- No formulário, o candidato deverá informar os seguintes dados para obter a restituição da taxa de inscrição:
      a) nome completo, número da identidade e da inscrição do candidato;
      b) cargo/região para o qual se inscreveu;
      c) nome e número do banco, nome e número da agência com dígito, número da conta corrente e CPF do titular da conta;
      d) número de telefones, com código de área, para eventual contato.
      4.4.5- O formulário de restituição deverá ser entregue ou enviado, diretamente pelo candidato ou por terceiro, devidamente preenchido e assinado pelo candidato e acompanhado da cópia do documento de identidade do candidato, em envelope fechado, tamanho ofício, em até 30 (trinta) dias após o ato que ensejou o cancelamento, suspensão ou a não realização do certame, por uma das seguintes formas:
      a) na FUNDEP/Gerência de Concursos – Avenida Presidente Antônio Carlos, n. 6.627 – Unidade Administrativa II – 3º andar – Campus Pampulha/UFMG – Belo Horizonte (acesso pela Av. Antônio Abrahão Caram – Portão 2), no horário das 9h às 11h30min ou das 13h30min às 16h30min, dentro do prazo previsto no item 4.4.5 deste Edital;
      b) via SEDEX, postado nas Agências dos Correios, com custo por conta do candidato, endereçado à FUNDEP/Gerência de Concursos – Concurso Público da CEMIG Serviços S.A – Edital n. 01/2011 – Caixa Postal 856 – CEP. 30.161-970, Belo Horizonte – MG. Nesse caso, a data da postagem deverá obedecer ao prazo estabelecido no item 4.4.5 deste Edital.
      4.4.6- No envelope, na parte frontal, deverá constar Ref. Restituição da Taxa de Inscrição – Concurso Público da CEMIG Serviços S.A. – Edital n. 01/2012, nome completo, número da inscrição e número do documento de identidade.
      4.4.7- A restituição da Taxa de Inscrição será processada nos 20 (vinte) dias úteis seguintes ao término do prazo fixado no item 4.4.5 por meio de depósito bancário na conta corrente indicada no respectivo formulário de restituição.
      4.4.8- O valor a ser restituído ao candidato será corrigido monetariamente pela variação do IGPM desde a data do pagamento da inscrição até a data da efetiva restituição.

Comente

*

Aprova Concursos

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 Batel - CEP 80730-200 Curitiba - PR Telefone: 0800 606 8889