Gabarito Polícia Federal 2012 – questões comentadas

Polícia Federal oferece 600 vagas

O Aprova Concursos reuniu uma super equipe de professores para corrigir e comentar algumas disciplinas da prova de Agente do concurso da Polícia Federal 2012, realizado no último domingo (06/05/12).

Cada professor, especialista em sua área, resolveu a prova para que você possa, além de conhecer o resultado, entender a resolução de cada questão. Aproveite para revisar a sua prova e conferir se há questões passíveis de recurso.

Confira abaixo as disciplinas com os gabaritos comentados:

 

Leis especiais

Direito Processual Penal

Direito Penal

Direito Constitucional

Informática

Língua Portuguesa


 

Quer estudar para os concursos da Polícia Federal?
Confira os cursos disponíveis:

Cursos preparatórios para a Polícia Federal


Comentários

  1. Alexssandra R de Oliveira diz:

    Muito obrigada turma, mas será que vocês podem corrigir as outras disciplinas, como: contabilidade, economia, ou seja, as demais……????

    Grata.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Alessandra,
      Para este concurso foram apenas algumas disciplinas selecionadas. Ainda assim vamos encaminhar a sua sugestão para a nossa equipe.
      Abs.

  2. Algumas questoes comentadas pelo aprova concursos não estão batendo com o gabarito oficial da cespe!!!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Bibiana!
      A Cespe divulgou o gabarito de apenas uma prova. E nós divulgamos o gabarito comentado da prova que foi respondida pelos professores.
      Não temos acesso à informação de quantas provas diferentes havia. Mas as questões eram as mesmas, apenas com numeração diferente.
      Se as respostas dos nossos professores estiverem divergindo com o gabarito oficial, é preciso aguardar o resultado final, que trará as respostas das interposições de recursos, para ver se alguma questão será anulada ou terá o gabarito alterado.
      Abs

      • ok, agora é esperar até dia 29!!

      • A Bibiana está certíssima.
        Realmente o gabarito fornecido pela UNB não bate para a prova com o texto “A arte da conversa está em escutar” a ser transcrito para o caderno de resposta, pois as questões estão invertidas, induzindo os candidatos uma correção errada.
        O gabarito exposto se refere à prova com o texto “Grandes esperanças são a chave para tudo” para transcrição..

  3. Gabriela Amaral diz:

    Olá colegas do Aprova Concursos, gostaria de saber, se apesar de já ter sido divulgado o gabarito oficial da prova da PF, se é possível continuar postando as questões comentadas? Isso ajuda bastante nos estudos, pois é uma forma de vermos o que erramos e porque. Sendo possível, peço que sejam postadas as respostas comentadas das questões que caíram na prova. Agradeço.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Gabriela!
      Obrigado por enviar seu comentário. Para este concurso, apenas estas provas serão comentadas. Mas nossa equipe está preparando muitas novidades para ajudar os concurseiros nos próximos concursos.
      Abs

  4. carlos alberto diz:

    galera o qu vcs acharam desse concurso policia federal 2012 ,
    ???
    eu achei muito maissss dificil do que o 2009 onde fiz sem valer nao era formada no tempo das 120 errei 21 com a penalidade errei 42 …. ja nesse acertei 72 2012 ?? o que vc acharam da prova ,to nervoso nao sei se to dentro ,nao acharam mais dificil nao ?? e a redaçao esse ano contextualizada ou cara sabia o que eles pediam ou ja eraaaaaa !
    abrçao ai
    vamo que vamooo

    • me responmde uma coisa…
      vc acertou 72 das 120?

      vc sabe que sua nota é 24??? pois das 72 vc tera que diminuir 48 que vc errou (acho isto injusto) mas fazer o que?

  5. Gostei muito !! Adoro quando fazem o gabarito comentado pois, é uma chance para o aluno de descobrir onde foi o erro! Parabéns !

  6. Charles Ribeiro diz:

    Os comentários de Penal, Processo Penal estão muito bem elaborados. Conheço o Professor Alison Rocha, do Beabá do Concurso, que sempre realiza um trabalho sério e competente! Parabéns!!!

  7. Boa tarde!
    Comparando o gabarito oficial da policia federal 2012 que vocês tem no site, com as respostas dos comentários das questões, tem várias questões que não bate a resposta. No gabarito está considarada como certa e nas questão como errada. Favor me dizer o que está certo.
    Como é o caso da questão 9, 10, 12, 13, 17 e outras mais. Favor verificar e me passar qual o correot.
    Entrei no site do cesp unb e tem dois gabaritos e os dois também não bate, que conusão.
    Como irei conferir a prova assim.
    Aguardo retorno.
    Att.,
    Tânia

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Tânia!
      Primeiro é preciso abrir o gabarito e a prova do cargo para o qual você prestou o concurso. Nossos professores comentaram apenas as questões da prova da PF para o cargo de agente.
      Outro detalhe é que havia provas elaboradas com as mesmas questões, mas colocadas em ordens diferentes. Por isso você deve comparar a prova comentada pelo professor com os números das questões da prova divulgada oficialmente pelo Cespe. A prova e os gabaritos oficiais podem ser visualizados neste link: http://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2012/05/08/gabarito-policia-federal-oficial/
      E ainda há a possibilidade de alguma questão ser modificada ou anulada, resultado que só saberemos quando a organizadora divulgar seu parecer em relação à interposição de recursos.
      Abs

    • o concurso pode ser anulado? Li que em algum estado as provas já estavam sobre a mesa o que é uma irregularidade, pois deveria estar lacrado e aberto somente na hora de começar a prova. Alguem tem noticias.

  8. Edilson Aires diz:

    Realmente esse ano a PF foi malvada!Fiquei imaginando o que disseram ao Cespe ao escolher uma prova tão difícil e uma das hipóteses foi: “CESPE, escolha entre os elaboradores de questões apenas os que não têm mãe ou aqueles que torturam criancinhas”. A prova estava terrível, eu estudei um pouco, tudo bem, não foi o tempo considerado suficiente (apenas 6 meses), mas acertei apenas 64 questões, errei 34, então já sabem da minha reprovação!Boa sorte a todos e estudem bastante que irão conseguir!Acho que as notas serão bem abaixo das de 2009. Acho que 60 levará à uma classificação entre os 1500.

  9. Bruno Alexandre Alves diz:

    Desculpe pela minha ignorância mais o tema da redação não poderia caber recurso,pois falar de dois assuntos desconexo não seria uma exigência erronea?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Bruno!
      É praticamente impossível um candidato obter êxito através da interposição de recurso contra o tema da redação. Pois, além do transtorno que causaria uma provável anulação, geralmente as organizadoras preparam muito bem o tema a ser pedido na redação.
      Abs

  10. Achei super dificil a prova, a redação cara o que é aquilo, muito dificil. Bem a esperança é última que morre kkkk, vou aguardar o resultado final

  11. Mario Robson diz:

    Ola, se sabe quando ira sair o resultado dos aprovados???

  12. BOM DIA! SUGIRO AOS COLEGAS QUE REALIZARAM OS CONCURSOS DE AGENTE E PAPILOSCOPISTA DE POLÍCIA FEDERAL 2012, QUE PERMANEÇAM CALMOS, SEM ANSIEDADE E CONFIANTES NO RESULTADO POSITIVO. O QUE TIVER QUE SER, SERÁ!!! SE NÃO FOR DESTA VEZ, HAVERÁ UMA PRÓXIMA. ACREDITEM NO DESTINO E SEJAM DETERMINADOS. NUNCA DESISTAM!!! BOA SORTE, FELICIDADES A TODOS!!!

  13. erika sotero diz:

    olá pessoal queria receber também as questões comentadas da prova

  14. jessica saionara barbosa martins diz:

    eu amei

Comente

*

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Aprova Concursos

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 Batel - CEP 80730-200 Curitiba - PR Telefone: 0800 606 8889