Caixa Econômica Federal divulga gabarito do concurso para técnico bancário novo

A Fundação Cesgranrio divulgou nesta segunda (23/04) os gabaritos das provas objetivas do Concurso da Caixa Econômica Federal para o cargo de Técnico Bancário Novo (nível médio).

Os exames foram aplicados no último domingo (22/04). No total, mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para a primeira fase.

Cada questão da prova equivale a 1 ponto. Confira as provas e gabaritos:

Provas:

Técnico Bancário Novo – Prova 1  

Técnico Bancário Novo – Prova 2

Técnico Bancário Novo – Prova 3

Técnico Bancário Novo – Prova 4

Técnico Bancário Novo – Prova 5

Técnico Bancário Novo – Prova 6

Técnico Bancário Novo – Prova TI

Pontuação

Segundo o edital, os candidatos serão classificados por polo, de acordo com a sua opção no ato da inscrição. A classificação por polo será feita a partir da nota padronizada no polo (NP), em ordem decrescente, de acordo com a seguinte fórmula:

NP = 30 + {4,25 x [(NC – MP)/DP]}

 

Onde:

NP = nota padronizada no polo;
NC = nota do candidato nas provas, que corresponderá à soma dos acertos nas provas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos;
MP = média aritmética das notas dos candidatos presentes às provas no polo;
DP = desvio-padrão das notas dos candidatos presentes às provas no polo.

 

Comentários

  1. Emerson Marques diz:

    Bom dia !

    fiz a pontuação de 46 acertos. Será que tenho possibilidade de passar ? meu polo é belem

    • Cara eu nao to entendendo nada. fiz 45, mas eles colocam ai uma equação so pra sacanear , não entendo nada nao sei nada eu fiz pra varginha

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Raul!
        Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos, já que para utilizar a fórmula é preciso ter as médias e o desvio padrão.
        Abs.

    • Acho que sim cara.

      vai depender agora da redação também.

    • também fiz em média 46, sou de Fortaleza. Será se dá pra se classificar? Agora é estudar para Banco Central…

  2. É possivel fazer esses calculos em casa, para saber se esta ou nao classificado?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Alcione!
      Infelizmente as únicas informações que podem ser confirmadas é que os candidatos que zeraram na prova de conhecimentos básicos ou na prova de conhecimentos específicos serão eliminados. O restante da nota só será possível calcular quando a CAIXA divulgar as médias dos candidatos por polo e o desvio padrão.
      Abs.

  3. NAO ANOTAMOS O GABARITO PORQUE O FISCAL DISSE QUE NAO PODIA, VISTO QUE O RESULTADO SAIRIA HOJE…. E AÍ?1?! CADE O RESULTADO?!

  4. ola, tenho duvidas, acertei 17 questoes de conhecimentos basicos e 16 pontos de conhecimentos e´specificos, sera que teno chances de ser aprovada,

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Lidiane!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos.
      Abs.

    • Renato Moulin diz:

      você provavelmente será desclassificada pois a média de reprovação pelo que vi no edital é de 60% para conhec. especifico e basico.

      • Como assim? Tem que acetar no mínimo 60 de conhecimentos básicos e 60% da específica?

      • Blog Aprova Concursos diz:

        A pontuação mínima é 36, levando em consideração a fórmula que será utilizada quando a CAIXA tiver as médias de todos os candidatos.
        Abs.

      • gente vai sair o resultado final, com os nomes dos candidatos aprovado e reprovados ?
        se vai quando será ?

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Kleber!
        O resultado das provas será divulgado no dia 31 de maio.
        Abs.

    • para ti passar tem que acertar 36 questões

      • Não encontrei no edital onde está escrito que tem que acertar 36 questões para ‘passar’… Li o edital várias vezes e entendi o seguinte: Serão desclassificados os candidatos que obtiverem nota inferior a 36 pontos após a mesma ser calculada através da fórmula mencionada. Não tem que acertar 36 questões para passar.
        Um candidato que gabaritou a prova por exemplo, poderá após o cálculo da sua nota através da fórmula obter uma nota altíssima e no entanto, se tirar menos que 60 na prova de redação, perderá a vaga para outro candidato que tirou nota menor, más que obteve nota mínima na redação. Candidatos que acham que já estão nas primeiras posições poderão nem ser classificados por esse motivo. Outros serão excluídos pelo valor das notas de corte de cada polo, que variam muito de polo para polo… Melhor aguardar o resultado e torcer para o desvio padrão ser generoso com todos que estudaram um pouco.

    • sebastião R R Sobrinho diz:

      Estou com a mesma duvida acertei 40 e estou ancioso sera que dá São Paulo centro oeste sudeste, me responda alguma coisa

  5. Everaldo Gabriel de Santana diz:

    Foi legal, se não foi nessa continuarei ; e você não desista.

    • Marciano Júnior diz:

      Olá, tudo bem!

      Acertei 21 de conhecimentos básicos e 22 de conhecimentos específicos, totalizando 43 acertos. Acredito que fiz uma boa redação para o polo Caruaru-PE. Será que posso pelo menos sonhar em classificação?
      Valeu! Abraços a todos…

    • O resultado dos classificados irá sair no dia 31…até lá paciência gente!!!

  6. Boa tarde, pela experiência que o site tem em concursos anteriores da CEF administrados pela CESGRANRIO, qual a nota média o candidato poderá ser “considerado” aprovado no neste concurso de nível médio? 60 pontos, fora os 10 pontos da redação é claro. Considerando que, para passar no crivo da redação, a nota mínima são 6 pontos como o colega disse acima, 46 pontos, sendo 40 das questões mais 6 pontos de redação daria para ser aprovado ?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Claudio!
      A média varia muito em cada concurso e de acordo com o polo dos candidatos. A única informação que podemos afirmar é que, de acordo com a fórmula utilizada no edital, apenas 8% dos candidatos em cada polo serão aprovados para a correção das redações.
      Abs.

      • Flávia Irece diz:

        de onde vc tirou estes 8% dos candidatos?

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Flávia,
        De acordo com a fórmula que será utilizada, apenas 8% dos candidatos em cada polo terão as provas corrigidas.
        Abs.

      • Alexandre Silva diz:

        Sinceramente não entendi estes 8%, pode ser mais claro?

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Alexandre!
        A fórmula utilizada chega a um resultado final em que apenas 8% dos classificados têm a prova de redação corrigidas. Isso depende das médias e do desvio padrão em cada polo, que serão divulgados no dia 31 de maio.
        Abs.

  7. Agnaldo junior canuto duarte diz:

    Acertei 22 questões será que irei ser chamado? sou de alagoas !

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Agnaldo!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos.
      Abs.

    • O mínimo para não ser eliminado seria de 36 questões.

      • Neide Rachel diz:

        Isso depois do cálculo feito!

      • O acerto de 36 questão não garante que a redação será corrigida. É preciso obter NP (Nota Padronizada) mínima de 36. Ou seja: se um candidato tiver acertado número de questões inferior a média do grupo já está desclassificado, independente do desvio-padrão, por não vai conseguir chegar a uma NP mínima de 36.
        RESUMINDO: de acordo com a fórmula é preciso NC (nota do candidato) ser maior que MP (média aritmética dos candidatos presentes às provas no polo), cuja diferença dividida pelo desvio-padrão e multiplicado por 4,25 seja no mínimo 6 (seis), que somado com 30 (trinta) gere uma uma NP 36 (trinta e seis).

    • Lourdes Reis diz:

      Queria saber, se a NP do meu pólo Belém/PA for por exemplo 33 pontos… todas essas pessoas serão desclassificadas por não alcançarem 36 pts? Sim ou não?

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Lourdes,
        Na verdade a NP é a sua nota individual. A média do polo é que pode ser menor que 33 mas, neste caso, candidatos com nota superior a 33 ainda podem ser classificados.
        Abs.

  8. Acertei 36 questoes, tenho chances de ser aprovado na 1ª etapa?
    Desde já, agradeço.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Joao!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos.
      Abs.

  9. Marcos Dione diz:

    Boa noite!

    Tive um acerto de 44 perguntas (20 básico e 24 específico). Minha região é Goiânia. Queria saber se minha nota é boa ou não e se tenho chances de ser chamado? Queria também saber se tem algum problema em zerar alguma matéria? como: matemática.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Marcos!
      Não há problema zerar em apenas uma disciplina, o que o edital diz é que será eliminado o candidato que zerar a prova de conhecimentos específicos ou a prova de conhecimentos básicos.
      Sobre o seu desempenho, infelizmente só será possível confirmar quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos.
      Abs.

  10. Gostaria que voces me informassem se teem alguma base um tipo de media de pontos que classica o candidato nos concursos da caixa, fiz 44 pontos estou muito anciosa, pois como todos sabem, ainda faltam a redacao…
    um abraço!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Salete!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

  11. fiz 33 pontos para sao paulo zona leste vaga pne sera que da

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Flavia!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

      • se analisarmos a formula de calculo da nota final e ao mesmo tempo calcularmos a média de inscritos em cada polo e se considerarmos que em concursos 80% dos inscritos não estudam a materia e ao mesmo tempo vc conhecer bem o historico de concursos dos estudantes de seu polo, é possivel determinar se média vai ser alta ou baixa.Ex no polo brasilia provavelmente a média ficará alta, entre 42 a 48.Ja no amazonas a média deve ficar entre 32 a 38. Significa dizer que quanto mais incritos menor a média (dependendo do polo)

  12. ANA CLÁUDIA B. CARDOSO diz:

    Boa noite!

    Minha pontuação foi:

    – básico- 20 acertos
    - específico- 20 acertos.

    meu polo é Palmas- TO. Será que tenho possibilidade de passar?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Ana Cláudia!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos.
      Abs.

  13. Carlos Eduardo Magnabosco diz:

    Boa noite, sou aluno da aprova concursos, e tambem tive 46 acertos na regiao de Ponta Grossa -PR será que tenho chance de ser bem classificado?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Carlos!
      Você teve uma boa pontuação, mas infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

  14. Fiz apenas 31 pontos…isso é bom ou ruim,tenho esperança de ser chamada?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Alyne,
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

  15. dá a entender que sim…. mas a nota da redação interfere…. resultado oficial, só em 18/06…

  16. boa noite amigo, alguém sabe dizer quais foram as medias do ultimo concurso da CEF ? Para que assim tenhamos uma noção. E quando sai as medias desse concurso ?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Matheus.
      Não conseguimos localizar no site da organizadora as médias do concurso anterior. O resultado deste concurso com as notas dos candidatos deve sair no dia 31 de maio.
      Abs.

      • Renata Valada diz:

        Acertei 70% da Prova de Conhecimentos Gerais e 63% da Prova de Conhecimentos Específicos, no entanto zerei em matemática. Serei eliminada por isso?

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Renata!
        Não, a eliminação é somente para os candidatos que zeraram toda a prova de conhecimentos básicos ou toda a prova de conhecimentos específicos.
        Abs.

  17. vai aparece a lista dos aprovado………

  18. Ellen Cunha diz:

    Olá,
    Gostaria de uma ajuda de vcs. Na questão abaixo:

    “As Sociedades de Capitalização são entidades constituídas sob a forma de sociedades anônimas, que negociam contratos, denominados títulos de capitalização.
    Esses títulos têm por objeto a(o):

    Resposta do gabarito oficial:
    (E) depósito periódico de prestações pecuniárias pelo contratante, o qual terá o direito de resgatar parte dos
    valores corrigidos e de concorrer a sorteios de prêmios em dinheiro.”

    Está correto dizer “resgatar parte dos valores” ????

    Abs.

  19. O edital diz o seguinte:
    O item 8.1.10 diz : “Será considerado habilitado à 2ª ETAPA o candidato não enquadrado nos critérios de eliminação detalhados no subitem 8.1.7.”
    O item 8.1.7 diz: “Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota ZERO na prova objetiva de Conhecimentos Básicos e/ou nota ZERO na prova objetiva de Conhecimentos Específicos e/ou nota padronizada no polo (NP) inferior a 36,00 pontos.”
    Por tanto, para ter a redação corrigida é preciso, além de não ter zerado, ter nota mínima de 36 pontos.
    Pelo que eu entendi…

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Karla!
      Sim, você tem razão. É preciso cumprir os três requisitos.
      Abs.

      • Alexandro Bianchini diz:

        E para saber se você se enquadra nesses 36 pontos, precisamos esperar até dia 31, pois é a média dos pontos de quem fez a prova em seu pólo que determinará a linha de corte, pois precisamos desse dado para calcular nossos pontos.

        Vamos aguardar.

        PS – Agora surgiu uma dúvida, para os candidatos que fizeram 36 pontos, podemos dizer que as redações serão corrigidas?? Acho bem improvável a média dos demais candidatos ser maior que isso.

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Alexandro!
        Segundo o edital, estará habilitado à 2ª ETAPA (prova de redação) o candidato não enquadrado nos critérios de eliminação detalhados neste subitem: Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota ZERO na prova objetiva de Conhecimentos Básicos e/ou nota ZERO na prova objetiva de Conhecimentos Específicos e/ou nota padronizada no polo (NP) inferior a 36,00 pontos.
        Então, quem atingir 36 pontos terá sim sua redação corrigida.
        Abs

    • Acredito que estes 36 pontos seja já aplicando a fórmula do NP.

  20. Olá, acertei 38 questões, 18 conhecimentos básicos e 20 conhecimentos específicos, porém zerei em uma matéria dos conhecimentos básicos, gostaria de saber se estou eliminada. Obrigada!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Vivi!
      Não, o candidato só será eliminado se tiver zerado toda a prova de conhecimentos básicos ou toda a prova de conhecimentos específicos.
      Abs.

      • História e Estatuto da Caixa: 0,0 PONTOS
        Eu só zerei nessa nota, e tive o total assim:
        Nota Padronizada no Polo (NP): 24,14 PONTOS

        Nota Padronizada no Macropolo (NPM): 24,38 PONTOS

        Situação: ELIMINADA (SUBITEM 8.1.7 DO EDITAL)
        Estou eliminada?

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Joseane!
        Sim, infelizmente você está eliminada.
        Abs

  21. mauro neves diz:

    olá, acertei 38 questoes, sera q tenho chance de ser classificado? por favor mande a resposta pro meu e-mail. obrigado.

  22. Prestei para Aracaju-Se e acertei 50 questões, será que tenho chance ser classificada?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Cimara,
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

    • Edson Silva diz:

      Oi Cimara, se vc naum tirar menos que 6 na redação com certeza vais ficar entre os primeiros colocados. Vc tem a melhor nota que eu achei na net, até agora. Parabéns, deves ter se esforçado muito.

  23. Conseguirá aprovação quem não tiver zerado nas matérias de Conhecimentos Básicos e/ou Conhecimentos Específicos e obtiver, pelo menos, nota igual ou superior a 36 pontos no polo a que concorre. como assim??
    Tem q acertar pelo menos 36 pontos???
    grata

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Karina,
      Sim, além de não zerar, o edital diz que é preciso ter alcançado 36 pontos.
      Abs.

      • Esse negócio está errado. Diz que a nota padronizada do polo não pode ser inferior a 36. Mas como eles podem estimar a nota do polo? é algo que deve ser feito depois dos resultados. Está errada essa colocação

    • Os 36 são referentes ao calculo da nota padronizada no polo e não a soma dos acertos!! Por favor leiam o edital!!!!! O minimo que se espera de alguem que quer passar em um concurso é o conhecimento do edital!!
      Abraço e Boa Sorte a todos””‘

  24. ola acertei 38 questoes na prova,so que na redaçao acho que me equivoquei pois escrevi sobre sustentabilidade e co mentei sobreo rio+20 e pensando bem acho q eles queriam que falasse sobre reciclagem,sera que minha redaçao vai ser zerada?fiz o curso online com vcs e este é meu terceiro cocnurso e foi meu melhor desempenho…mesmo que nao passe valeu!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Suelem!
      Infelizmente um dos requisitos do edital para não ser eliminado era não fugir ao tema proposto. Ainda assim, caso sua pontuação seja suficiente para que sua redação seja corrigida, ainda é necessário aguardar para saber se os avaliadores considerarão que a sua redação ficou dentro do tema.
      Abs.

  25. Fiz 40 pontos e meu polo é CARUARU-PE, tenho chances de ser aprovado?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Ronaldo!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

  26. claudiomir rocha diz:

    ola bom dia acertei 21 questoes em conhecimento especifico e 23 conhecimento basico= 44 questoes
    polo Pelotas Rs. pela media do ultimo concurso cesp 2010 o 1° lugar tirou 47 será que tenho chance
    abraço e boa sorte a todos

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Claudiomir,
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

  27. Otaviano Meirelles diz:

    Olá, sou do polo de Sinop MT, acertei 15 questões em conhecimentos Básicos e 21 nos Específicos. A nota para saber se fui aprovado na primeira fase é de acordo com a somatória de cada questões que vale um ponto, ou valor na nota se obtem pela formula da NP = 30 + {4,25 x [(NC – MP)/DP]} ??? OU SEJA, os 36 pontos é de acordo com a soma das questões do BÁSICO+ESPECÍFICO ou de acordo com a formula???? essa é minha dúvida, porque se for com a formula eu tenho changes eu acho rsrsrs

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Otaviano,
      Os 36 pontos são da Nota Padronizada e, portanto, será calculada de acordo com a fórmula.
      Abs.

    • Edson Silva diz:

      Olá Otaviano, moro em Sinop e estou concorrendo no polo daqui tb, que bom encontrar com um “conterrano”. Vc está no limite + tem chances sim, afinal a redação dever ser o grande “Bicho-papão” deste concurso.
      Pr vc ter uma ideia eu tirei 46 no geral e tô apreensivo, pois fiquei aqüem da minha meta, afinal somos mais de 5000 disputando um número indefinido de vagas. É pura incerteza, + se naum der nesse parta pra outra e estude, é só esse o segredo.

    • Olá Otaviano, sou de Sinop (MT) também e ao total acertei 47 questoes,deves conseguir nota 36 na nota padronizada no polo, esses pontos nao referem-se somente a quantia de acertos, a nota padronizada depende da media aritmetica de notas dos candidatos presentes no polo e também do desvio padrao das notas presentes no polo, dados que ainda nao temos acesso e somente 31/05 saberemos….ok abraços

  28. A prova foi fácil por isso muita gente obteve pontuação acima de 40, porém é uma seleção e milhares acertaram mais de 55 questões e estes sim serão chamados o restante podem ter se classificado mais não serão chamados, os candidatos de primeira viagem pensam que é fácil passar em um concurso público! Tem que estudar por anos!

    • Edson Silva diz:

      Calma caro Ricardo, devemos tem uma nota acima da média sim, no entanto há a prova de redação que pode “derrubar” muitos bons candidatos, inclusive nós dois; pois estamos “na mão” de avaliadores que terão que ler pelo menos umas 90.000 redações. O “filho de Deus” pode simplesmente não gostar de nossa letra e babau…
      Então TALVEZ alguém que tirou uma boa nota seja eliminado conforme o item 8.2.7 e alguém seja chamado tendo tirado apenas 36 pts., haja vista que há de considerar que este pode tirar uma boa nota na redação, e também há as variáveis de desvio padrão, média de acertos dos candidatos do polo, e é logico do nº de concorrentes em determinado macropolo.
      O Edital é claro ao especificar que segundo o item 3.6 -O provimento das vagas estará sujeito ao planejamento estratégico e as necessidades da Caixa-, então pode ser que haja um macropolo que chamem 1 e outro que chamem 1000, vai saber …
      E pra quem não passar vale muito a experiência, não desanimem e estudem + um pouquinho da próxima, Ok ?

    • Joao gabriel Moises diz:

      Ricardo , nao é bem assim,que quem tirou acima de 55 serão chanados, lembre se , vc pode ter tirado 60 ,mas se nao tirou 6 na redação sera eliminado.

  29. priscilla loiola diz:

    Fiz 41 pontos, qual será a media para Montes Claros MG?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Priscilla!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

    • To na mesma dúvida, Priscila!
      Gostaria de saber se eh melhor acertar mais questoes de 1 a 30 ou de 31 a 45!
      a maioria das questoes que eu errei foi de 1 a 30

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Angelo!
        Não há diferença entre os acertos entre questões. O que vale é a soma de toda a prova.
        Abs.

  30. Olá,

    gostaria de saber se que faz somente 32 pontos (prova conhec. especifico e básico) está fora.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Julio!
      Ainda não é possível afirmar pois a média exigida de 36 pontos será calculada com a fórmula disponibilizada no edital após a apuração das médias dos demais candidatos por polo.
      Abs.

  31. JOSE CARLOS diz:

    ACERTEI 43 MEU POLO TEVE 9906 INSCRITOS VCS ACHAM Q TENHO CHANCE??

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Jose Carlos!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

  32. Olá!
    Gostaria de saber qual é o criterio da nota da redação. Como é somada essa nota. No caso tirar 6 ou 10 pontos tem o mesmo valor? A redação seria apenas por critério de eliminação?

  33. gostaria de saber quando sai o resultado oficial do concurso

  34. Por favor uma explicação, já pedindo desculpas pela minha ignorância…
    Normalmente o total de pontos em provas de concursos não atingem 100 pontos? Como se consegue este total, com 60 questões (cada questão vale 1 ponto) + 10 pontos máximos de redação, já que não existem pesos por matéria?
    Fico no aguardo, agradecido,
    Alcir.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Alcir!
      Na verdade não há uma regra que exija que a prova chegue a um total de 100 pontos. Por isso, neste concurso, a pontuação máxima é de 60 pontos (prova objetiva).
      Abs.

      • Gostaria de entender melhor a pontuação da redação. No meu entendimento, em relação ao edital, a redação é apenas eliminatória, portante é indiferente se tirar nota 6 ou 10, ok?

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Marcelo!
        Também entendemos o edital da mesma maneira. A classificação não dependerá da nota da redação.
        Abs.

  35. ACERTEI 58 QUESTÕES…

    SERÁ QUE JÁ POSSO PEDIR CONTA DO MEU EMPREGO?

    E MANDAR MEU PATRÃO PARA……P….

    • kkkkkkkkkkkkkkk.. acertei 36 e já mandei o meu. prefiro ficar em casa estudando para concurso até passar em um, a ter que trabalhar para esses empresários que se acham o deus.

  36. Olá,
    Acertei 41 questões sendo 19 básico e 22 específico, sou da região de Campinas-S.P, gostaria de saber quantos candidatos estão inscritos nesta região ? E quantas vagas existem para a região que prestei o concurso, claro, se vocês souberem.
    E, caso eu não tenha colocado o título da redação, isso me prejudicaria ?

    Obrigado

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Cláudio!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados. Na sua região foram 11.007 inscritos. E como o concurso é para a formação de cadastro de reserva, ainda não temos informações sobre o número de vagas que serão abertas em cada região.
      Abs.

  37. Gentielza, alguém sabe a média aritmética do polo São José do Rio Preto?

  38. Boa noite, acertei 48 questões, sendo 24 de conhecimentos básicos e 24 específico. Será que tenho uma boa chance de passar???

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Fernando!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

  39. Ola acertei 24 questoes será que tenho chance de ficar na lista dos classificados

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Rosangela!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

  40. Pelo que eu entendi, não adianta utilizar o total de acertos para medir o desempenho. Com certeza, quanto maior for o numero de acertos, mais bem classificado a pessoa ficará, mas essa nao ‘é a nota do concurso. A nota virá quando medirem a Média e o Desvio Padrão. Obviamente a Média tem que estar menor do que a sua pontuacao e o desvio Padrao menor q o fator fixo 4,25…

    Vamos torcer! Eu acertei 46 questões e meu Pólo ‘e Manaus!

  41. oi tudo bem?acertei so 17 pontos em toda prova,nao zerei nenhum conhecimento ,mais se eu acertar a redaçao,soma os pontos com a redaçao ou e separado? porque acertei so 17 questoes ao todo.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Raquel!
      Para ter a redação corrigida, o candidato precisa ter alcançado pelo menos 36 pontos. Caso a pontuação seja menor, a redação não será corrigida. As notas são separadas.
      Abs.

  42. Olá, fiz a prova para a zona sul de SP. Tive 42 acertos sendo 22 em conhecimento s básicos e 20 em específicos. Gostaria de saber se existe uma previsão de quando a CEF divulgará a média de cada região… Desde já, agradeço!

  43. Minha dúvida é a seguinte: Fiz 44 pontos, sei que minha nota vai diminuir depois de calculada a média do meu polo de opção, com base na fórmula divulgada no edital. Quero saber se minha nota pode diminuir em mais de 6 pontos, a ponto de meus 44 acertos, chegarem a 38 e alguns décimos. Isso é possível, a nota cair tanto?

  44. joao luis de souza neto diz:

    acertei 40 sou de curitiba acredito que a média aqui foi de 36 a 45 portanto vamos esperar sair o resultado e nao adianta nada a pessoa acertei 60 questoes e a redaçao dela ser eliminada vamos esperar ate mais

  45. Tenho uma amiga que fez 43 porem nao acertou nada em matemática. Ou seja. Zero. Ela pode ser considerada eliminada por nao pontuar em uma disciplina?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Alex,
      Não, ela só será automaticamente eliminada se zerar toda a prova de conhecimentos básicos ou toda a prova de conhecimentos específicos.
      Abs.

  46. Olá.
    Aqui em Brasilia foram encontradas diverssas caixas com as provas de concursandos,respondidas e em branco um dia após a realização do concurso será que isto interfere no processo?

  47. bem,para ser aprovado tem que acertar 36 pontos no NP…Então irá depender do resultado daquela equação apresentada edital…Então redação(se não for zerada) e os acertos na prova são o NC,da equação…estou certa,isso faz algum sentido

  48. Fiz a prova e acertei 50 questões. Vamos ver o que dar. Só informando aos colegas que querem comparar essa prova com a passada, não tem como, porque a prova do CESPE usa metodologia diferentes.

  49. Fiz 41 pontos no total, sou do pólo de Bacabal-MA, quase 9 mil inscritos, será que tenho chances?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Clesvian!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

  50. desejo saber quando será divulgada essa média para que saibamos quem foi aprovado.

  51. Boa tarde,

    Acertei 42 questões, SP capital – sudeste – centro oeste

    Quando será divulgado a média de acertos dos candidatos???

  52. Olá. Alguém sabe quando a Caixa vai divulgar a média dos polos? E onde posso conseguir a média do polo do RS no concurso anterior. Ai se pode ter uma ideia mais ou menos da média não é?
    Eu acertei 41 questões.

  53. Tiago Bahia diz:

    Prezados, como verifico a quantidade de inscritos no meu polo? Me inscrevi pra Belém.

  54. Boa Noite,
    Verifiquei o EDITAL Nº 1/2012/NM – DE 16 DE FEVEREIRO DE 2012 quanto ao critério de correção da redação e no item 8.2.7 “8.2.7 – Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 6 (seis) na prova de Redação”, e que a redação é de caráter eliminatório, ou seja quem não atingir essa pontuação estará desclassificado.
    Gostaria de saber se a pontuação obtida na redação será somada a pontuação obtida na prova objetiva. Por exemplo dois candidatos que obtiveram a mesma nota na prova objetiva e na redação obtiveram nota 6,0 e 8,0 esses candidatos terão a mesma pontuação como nota final? A nota da redação não irá influenciar na posição de classificação dos candidatos? O critério é somente atingir pontuação 6,0?
    Obrigada

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Evelyn!
      No nosso entendimento do edital, a nota da redação não irá interferir na nota final. Ou seja, o máximo de pontos a serem alcançados é 60. A prova de redação é apenas eliminatório.
      Abs.

      • tiago correa diz:

        Aproveitando o assunto: se a “nota” da redação não influência sua pontuação na prova, porque então a redação tem pontuação de 0 a 10 (se é que vai até 10) e não simplesmente “aprovado” ou “não-aprovado”?
        Tenho visto bastante comentário na net sobre pessoas que estão achando que a nota da redação vai ser somada à da prova e vai ser uma decepção geral quando isso não acontecer. Acredito que o edital deveria ter sido mais específico neste ponto.

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Tiago!
        Realmente o edital deveria ter sido mais específico, pois pelo que está descrito nele, candidatos com nota de 6 a 10 terão a mesma classificação na redação.
        Abs.

  55. Alguem sabe dizer qual a qual a NP, MP e o DP maximo para mim ficar classificado, sendo que acertei 41?

  56. Oi

    prestei o concurso para o macropolo de florianopolis, e acertei so 33 pontos sei que precisa saber da media, mas queria saber se minha redacao tem chance de ser corrigida.

    Obrigado.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Fabiola!
      Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.
      Abs.

  57. Gostaria de saber qual foi a média do concurso anterior da Caixa (2010)?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Solange!
      A média varia muito de acordo com cada região e é difícil comparar já que o concurso anterior foi realizado pelo Cespe.
      Abs.

  58. Desculpe minha ignorancia, pois naum entendi,
    a nota de todos os candidatos mesmo fazendo menos 36 pontos ira somar com a media dos polos.
    Ex: uma pessoa que fez 20 pontos, será somada a nota dela para o calculo da média ou somente será somado e considerado quem fez acima de 36 pontos?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Thiago!
      A nota será considerada para calcular a média, mas provavelmente o candidato não será classificado.
      Abs.

  59. Boa Noite, pessoal.
    Era ou não para colocar titulo? E qual seria o objetivo de termos que escrever aquela frase inicial no retângulo da primeira folha?
    Sou de Curitiba, o jeito agora é rezar para que das 30.000 mil pessoas que fizeram a prova, não tenham gabaritado para que nossa média não seja muito alta…pois isto definirá os “36 acertos” correto pessoal do Blog?
    Grata

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Elizangela!
      Não havia no edital a exigência do título. A frase era necessária para a identificação do candidato com o gabarito, caso fosse necessário.
      Abs.

  60. Vamos esperar e confiar!

  61. Boa noite! O que é ESSE GABARITO POLOS DE TECNONOLOGIA DA INFORMAÇÃO??? Quando sai o resultado oficial????
    Obrigada!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Jaci!
      Alguns polos disponibilizavam vagas para a área de Tecnologia da Informação. O resultado das provas será divulgado em 31 de maio.
      Abs.

  62. Oi

    Fiz concurso no polo de Montes Claros,
    fiz 48 pontos,
    qual foi a média nesse polo no concurso de 2010 ?

  63. Preciso saber se a transcrição errada daquela frase para o cartão de resposta poderá prejudicar de alguma forma?
    Perguntei no site da Cesgranrio, mas só me mandaram esperar a classificação.
    Abs

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Kamila,
      Infelizmente não temos como responder esta questão, já que quem poderia dar a informação oficial seria a organizadora.
      Abs.

  64. Bom dia, gostaria de saber se pode usar lápis e borracha em concurso público pois os fiscais não deixaram… Também no primeiro momento disseram que não iriam deixar usar relógio analógico e nem iriam marcar o tempo no quadro… após reclamações, pois no edital estava claro que poderia usar relógio analógico, eles voltaram e disseram que agora a cesgranrio havia liberado (aff!!!).
    Conversei com alguns colegas e cada fiscal agiu de uma forma.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Elizete!
      O ideal é sempre seguir o edital à risca para evitar transtornos. Levar uma cópia dele no dia da prova também pode servir para tentar garantir os direitos que você tem.
      Segundo o edital do concurso da CAIXA, estavam proibidos os relógios não analógicos. Não era proibida a utilização de lápis e borracha, mas havia a informação de que as redações não poderiam ser escritas à lápis.
      Abs.

      • Oi, obrigada por responder… foi o que eu fiz, levei o cartão de inscrição onde constava que poderia usar relógio, porém o fiscal chegou a dizer que me tiraria da sala caso continuasse com relógio e disse também que quem não concordasse poderia não fazer a prova. Pensei em enviar reclamação para banca, para que nos próximos não utilizem da faculdade em que fiz para não prejudicar mais pessoas, mas não sei se adianta.

  65. Já teve algum concurso na qual foi aplicada a mesma fórmula que a CEF 2012 está aplicando para aprovação?
    O que queremos saber é alguma perspectiva de desvio padrão e/ou média em pólos de mesma quantidade de inscrições de concurseiros?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Alex!
      O concurso anterior, realizado pelo Cespe, utilizou a mesma fórmula, mas na página da organizadora não há a informação das médias e do desvio padrão.
      Abs.

  66. Bom dia. Gostaria de saber quantos foram inscritos no polo leste de SP e se só 8% das provas de cada polo serão corrigidas.

  67. Bom dia!
    Você saberia me informar como é feito a correção do cartão de respostas?
    Estou em dúvida se coloquei o numero da prova correto no cartão de respostas. Caso tenha colocado errado serei eliminada?
    Ou aquela frase poderá impedir isso?
    Obrigada

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Flavia!
      Para ter o cartão de respostas vinculado à sua prova era necessário colocar o número correto. No edital não há informações sobre este procedimento. Será necessário aguardar a classificação geral que será divulgada em 31 de maio para saber se a sua prova foi corrigida.
      Abs.

  68. Oi fiz 28 pontoa ao total, mas me candidatei como portador de deficiência será que tenho alguma chance? meu polo é Pelotas no Rio Grande do Sul. Desde já agradeço.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Juliana!
      Apedar de ter concorrido como portador de deficiência, a sua classificação também depende da média dos demais candidatos, que será divulgada em 31 de maio.
      Abs.

  69. O jeito é aguardar até 31 de maio para sabermos a classificação definitiva, além disso, torcer para que a redação não nos elimine do concurso, mas elimine os concorrentes…

  70. PARA QUEM AINDA NÃO ENTENDEU:
    Infelizmente só será possível confirmar o seu desempenho na prova quando a CAIXA divulgar a média dos demais candidatos pois o cálculo da nota individual depende destes resultados.

    Então, parem de fazer a mesma pergunta.

  71. Acertei 39 polo de CAmpos dos Goytacazes RJ tenho chance?

  72. JOMAR SIQUEIRA GOMES diz:

    Acertei 30 dos 60 quesitos, tenho chance de classifcação? O meu polo é Recife.

    • Jomar,
      Não é fácil ser aprovado com 30 acertos. Veja: seria preciso a média do grupo ser 24 acertos e um desvio-padrão 4,25. Daí aplicando-se a fórmula o NC ficaria em 36.

  73. a redação com 24 linhas será considerada válida? e perderá pontos?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Altamir!
      Só serão desclassificadas, segundo edital, as redações com menos de 15 linhas. O número de linhas entre 25 a 30 não afirma que o candidato com mais ou menos conteúdo será desclassificado.
      Abs.

  74. André Lima diz:

    Olá, uma dúvida:
    Como funciona essa nota padronizada ?
    Tive 42 acertos no pólo Brasília, a média das mehores notas que verifiquei nos rankins seria entre 40 e 55 acertos.

    Números de acertos muito parecidos ou próximos é bom ou ruim para uma boa classificação no pólo ????

    • Blog Aprova Concursos diz:

      André,
      Na verdade quanto maior a sua nota, melhor, pois a fórmula utiliza, além da média do polo, a sua nota na prova para calcular a sua nota padronizada, que é a que vale para a classificação. Se a sua nota está na média, a sua classificação pode ficar muito próxima dos demais candidatos e isso pode influenciar na sua aprovação ou não.
      Abs.

  75. amanda marques diz:

    ola.
    Fiz 30 pontos e concorri a vaga para deficiente. Voce acha que tenho chance?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Amanda!
      O seu desempenho no concurso só será confirmado a partir da média dos demais candidatos do seu polo, mesmo em caso de vagas para deficientes, pois a correção da sua redação depende da sua nota.
      Abs.

  76. Angelo Araújo diz:

    Nao adianta.
    O pessoal nao lê.
    Apenas clica em comentar e faz a tal pergunta!

  77. Francisco Rios diz:

    Olá pessoal!
    Acertei 43 questões, fiz para o polo: Bacabal-MA, mas acho que ganharei algumas questões após o julgamento dos recursos. Queria ver mais notas do pessoal de Bacabal para saber se fui bem ou mal.

  78. victor makaro diz:

    olá gente fiz 42 questões sou de belém do pará se eu passar ta todo mundo convidado para o churrasco !!!!

  79. Boa tarde pessoal! Tudo bem?

    Fiz 30 pontos, e meu estado é Bahia. Terei alguma chance de concorrer a classificação para a segunda etapa?
    Grato.

  80. Olá pessoal:
    Entendam o seguinte, a quantidade de acertos na prova objetiva de forma alguma é seu resultado final no tocante a pontuação. Quem não zerar as provas de conhecimentos básicos e de específicos, após a caixa divulgar a média por polo e o desvio padrão, colocara a quantidade de acertos na fórmula do edital e terá a NP, nota padronizada. Essa NP não pode ser menor do que 36 para ter sua redação corrigida. Essa é a grande verdade. Outra coisa, a redação é de caráter eliminatório somente, não aumenta nota de ninguém. Quem após o cálculo obtiver nota igual ou superior a 36 e nota ao menos 6 na redação, pode comemorar, mas a classificação não que será chamado para integrar o quadro de funcionários da empresa. Tem muita gente fazendo uma embolação danada e sem esperar os dados que ainda serão divulgados. Agora eu pergunto:
    Como alguém faz 48, 39,51,43 … pontos na prova e não entende nem o edital. Vamos pensar positivo gente e esperar o dia 31, pois Deus não vai ajudar ninguém que estudou menos do que outro. A fé é necessária, mas sem esforço não te leva a nada. Abraço a todos.

  81. Me respondam por favor! Gabaritei a disciplina de português e atendimento, porém zerei na disciplina de estatuto da caixa na hora de passar para o gabarito por pura distração. No total acertei 37 questões. Será que estou desclassificada por zerar somente em uma matéria? Me ajudem para eu poder dormir em paz!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Aline!
      Pode ficar tranquila, pois zerar em uma matéria não desclassifica o candidato. Segundo aparece no edital:
      8.1.7 – Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota ZERO na prova objetiva de Conhecimentos Básicos e/ou nota
      ZERO na prova objetiva de Conhecimentos Específicos e/ou nota padronizada no polo (NP) inferior a 36,00 pontos.

      E como a prova objetiva de Conhecimentos Básicos é composta de Língua Portuguesa, de Matemática, de Atualidades, de Ética, de Atendimento, de História e Estatuto da Caixa e de Legislação Específica, para ser eliminada, você deveria ter zerado em todas estas matérias.
      Abs

  82. JOSE RICARDO DE OLIVEIRA diz:

    Boa tarde

    Por gentileza, gostaria de saber se é verdade que esta em trâmite a análise de duas questões da caixa econômica,?

    Caso seja deferidas estas questões serão canceladas?

    obs: Não tenho certeza, mas uma deles seria a questão 7 – obrigado

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Jose Ricardo!
      Não é possível ter acesso à informação de quantas questões estão em análise pela organizadora do concurso.
      Só serão divulgadas no dia 31 de maio as decisões relativas aos pedidos deferidos, conforme está no edital:
      10.1.2 – As decisões dos recursos serão dadas a conhecer, coletivamente, e apenas as relativas aos pedidos que forem
      deferidos e quando da divulgação dos resultados das provas objetivas e da nota da redação, em 31/05/2012.

      Abs

  83. boa tarde, onde posso obter informações sobre a quantidade de candidatos convocados no concurso cef 2008 polo Londrina?

  84. AntenoR Jr. diz:

    Acertei 40 questoes e fui bem na redação concorro a vaga de portador de deficiencia minha nota será equiparada a media geral porem depois disso vou concorrer a vaga so com os portadores de deficiencia do meu polo? Tipo se eu passar com 40 e uma pessoa “normal” passar com 55 a vaga a minha afinal esta reservada 5% de vaga para deficientes certo?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Antenor!
      Conforme diz o edital: “Após constituição de cadastros de reserva, a cada grupo de 20 candidatos admitidos no polo de opção, um será pessoa
      com deficiência considerada aprovada, observada a ordem de classificação, o resultado dos Exames Médicos Admissionais e
      a forma de convocação.”
      Ou seja, a cada grupo de 20 pessoas admitidas, uma delas será a melhor colocada na classificação entre os portadores de deficiência que optaram pelo mesmo polo.
      Abs

  85. AntenoR Jr. diz:

    Em relação aos 8% eu como deficiente tenho q ficar entre esses 8% primeiros ou so por ja ter nota maior q a media na redaçao e na prova eu concorro com os outro deficientes?

  86. AntenoR Jr. diz:

    Em nenhum momento no edital eles citam que vao corrigir apenas as provas de redaçao dos 8% melhores colocadas

  87. Vinicius Xavier diz:

    Boa noite,
    Acertei 50 questões para o polo de Cáceres-MT, será que tenho chance de ser aprovado?

  88. Pessoal
    No edital a Cesgranrio diz que não pode haver nenhuma marca que identifique o candidato na redação, no entanto a Cesgranrio usou a mesma folha do gabarito onde consta nossa identificação. Perguntou se a própria Cesgranrio não descumpriu a exigência do sigilo de a quem pertence a Redação??

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Sandra!
      A princípio não há nenhuma irregularidade, pois no edital a organizadora cita que apenas os candidatos não podem assinar e/ou apresentar qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite a sua identificação. Então a Cesgranrio fica livre para proceder da maneira que achar melhor.
      Outro detalhe que pode ser levado em conta é que as provas são digitalizadas antes de irem para os corretores, então é provável que as pessoas que forem corrigir as redações não tenham acesso ao verso da folha do gabarito, onde aparece o nome do candidato.
      Abs

  89. PRECISAMOS É DA LISTA DE APROVADOS E NAO DE GABARITOS.
    SERA QUE VOCES PODEM NOS AJUDAR???

    MUITO OBRIGADA

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Oi Dayne!
      Segundo consta no edital, o resultado deste concurso com as notas dos candidatos deve sair no dia 31 de maio. É preciso aguardar.
      Abs.

  90. O que se tem a ponderar sobre a redação deste concurso quanto: os criterios da cesgranrio na correção da prova? se não há diferença para o canditado que tirar 6 e para aquele que tirar 10? se a organizadora levará em conta com muito rigor a eliminição do canditado perante a redação? Como foi o primeiro concursos da caixa exigindo está disciplina a redação terá um carater menos rigoroso e está será apenas para criterio de desempate?

  91. Os aprovados não poderão ter restrição no CPF, certo? Apesar de não ter em edital, sabemos que bancários não podem ter seu cpf incluso nos órgãos de Proteção ao Crédito. Desta forma, os classificados não serão chamados?

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá, Nildes!
      Se não consta no edital, esta restrição ao CPF não pode barrar o candidato. E caso haja algum impedimento, o candidato aprovado poderá ingressar com ação judicial para assegurar a vaga e sua participação em todas as etapas do concurso.
      Abs

  92. UMA DUVIDA QUE É IMPORTANTISSIMA!!!!
    Pra quem não foi eliminado por fazer menos de 36 pontos na prova e menos de 6 na redação…
    A nota final vai ser A soma da redação, mais a pontuação da prova? ou seja, nota da 1° fase + 2° Fase = nota final?

    Ou os que passarem para 2° faze, terão suas notas da prova zeradas e vão disputar a vaga apenas com a nota da redação??

    O edital não é claro sobre isso

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Harrison!
      Realmente o edital não é claro neste assunto. Mas é praticamente certo que esta nota da redação seja somada à pontuação da 1ª etapa. Afinal os candidatos que terão suas redações corrigidas já estarão classificados no macropolo em ordem de pontuação.
      Abs

  93. Boa noite fiz 33 pontos para trabalhar no rio de janeiro sera que posso ter chance

  94. Olá! Pessoal da região metropolitana de Salvador? Se manifestem por favor!!! Quantas questões vocês acertaram? Eu acertei 37. Quero saber para ter uma idéia da média dos candidatos dessa região (4919 candidatos). Grata!

  95. Alguem saberia informar qual foi a quantidade de questões acertadas pelo último candidato no último concurso da CEF nivel médio???

    e também quantos candidatos será chamado para polo de ARACATI / CE neste concurso 2012.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Oi Gleidson!
      Não encontramos a reposta para a sua primeira pergunta, mas em relação ao número de candidatos que serão chamados, esta informação não foi divulgada, visto que este concurso é para cadastro de reserva.
      Abs

  96. Antonio Carlos diz:

    Acertei 32 questões tenho chance de passar?

  97. Olá! Saiu hoje a classificação nos polos e macro polos! Fiquei em 57º lugar no Polo de Caxias do Sul e 578º no Macro polo, mais 9 pontos da redação. Tenho chances de ser chamada?
    Abs

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Bárbara!
      Não tem como saber quantos serão chamados. O que resta é ficar torcendo para que a lista seja grande.
      Abs

  98. E quanto a nota de redação? Como vcs se saíram?

  99. Bom dia!

    Segue abaixo meu resultado no concurso da Caixa 2012.

    Pessoal me ajudem a entender, essa classificação do Macropolo pode comprometer o meu resultado? Há possibilidade de não ser habilitada ou somente corro o risco de não ser chamada, mesmo tendo sido habilitada? Pólo de Jundiaí – SP – com 3800 candidatos.

    Total de Pontos (NC): 40,0 PONTOS

    Nota Padronizada no Polo (NP): 36,58 PONTOS

    Classificação no Polo: 282º

    Nota Padronizada no Macropolo (NPM): 35,50 PONTOS

    Classificação no Macropolo: 6308º

    Situação: HABILITADA À 2ª ETAPA

    2ª ETAPA (PROVA DE REDAÇÃO)

    Redação: 8,50 PONTOS

    Valeu e parabéns a todos os aprovados!!!!

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Melissa!
      Você já está habilitada. E a classificação do macropolo não compromete a do polo. Pois as convocações serão feitas primeiramente para os polos.

      Um candidato poderá ser convocado, uma única vez, para polo diferente daquele em que se inscreveu, desde que exista vaga nesse polo e não haja candidato classificado para preenchê-la. Nesse caso, a CAIXA utilizará a ordem de classificação por macropolo.
      Então a classificação por macropolo será usada para atender a este último caso relatado.
      Abs

      • Olá, agradeço pelo esclarecimento. Porém, segue mais um questionamento.

        Os dados divulgados em 31/05 sobre o concurso da Caixa mostram os candidatos habilitados para a 2ª Etapa do processo. Assim, pelo meu desempenho na 1ª Etapa a classificação foi 282º. No entanto ainda não constam os dados dos candidatos não classificados na redação. Cada um individualmente sabe a sua nota de redação, está no período de recurso para os que não estão satisfeitos com a nota da redação. Assim, entendo que em 19/06 será divulgada a classificação definitiva, excluindo os candidatos com nota inferior a 6 na redação. Dessa forma minha classificação poderá melhorar. Essa linha de raciocínio procede?

        Agradeço antecipadamente pelo apoio.
        Melissa.

      • Blog Aprova Concursos diz:

        Olá Melissa!
        Certeza mesmo nós não temos, pois o acesso aos resultados é restrito aos candidatos.
        Mas ao que tudo indica a sua linha de raciocínio está correta.
        Abs

  100. Veralucia Barreto diz:

    Fui classificada para a 2ª etapa do concurso da Caixa, fiquei em 25º lugar. Tirei nota 6,0 na redação… essa nota me mantém em 25º lugar ou não? Obrigada. vera

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Vera!
      A classificação não será alterada pela nota da redação, ela só serviu como mais uma forma de selecionar os candidatos. Foram eliminados os candidatos que não alcançaram 6 pontos na redação.
      Abs

  101. Boa Tarde. A média para Juiz de Fora foi de 31 e pouco e o desvio padrão de 8,5. Acertei 36. Como faço a conta. Será que deu pra passar?Ai meu Deus…

  102. Walter Schenkel diz:

    Olá, acertei 42 questões, sendo 21 geral e 21 específico,
    fiquei em 1542° no polo Curitiba PR
    Sendo a Nota Padronizada 36, 59
    Sendo a média 29,99
    Sendo o Desvio Padrão 7,74
    E a minha nota na redação 8,5
    Tenho chance de melhorar a minha colocação?
    Qual é o peso da redação no concurso?
    Obrigado.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Oi Walter!
      A redação não mudará a sua classificação. Foram classificados todos aqueles que tiraram mais que 6 na redação, que valia no máximo 10.
      Att

  103. Alex Rocha diz:

    Boa noite!

    Fui classificado com 43 pontos e6 em redaçao. Fiquei em 1228 lugar na Capital do Rio de Janeiro, onde sei que vao existir muitas vagas. será que tenho chaces?

    Obrigado,
    Abs

  104. Total de Pontos (NC): 45,0 PONTOS

    Nota Padronizada no Polo (NP): 39,97 PONTOS

    Classificação no Polo: 165º

    Nota Padronizada no Macropolo (NPM): 38,67 PONTOS

    Classificação no Macropolo: 1010º

    Situação: HABILITADA À 2ª ETAPA

    2ª ETAPA (PROVA DE REDAÇÃO)

    Redação: 8,50 PONTOS

    Meu Macropolo é Rio de Janeiro – Capital e Polo Rio de Janeiro – Zona Oeste.

    Será que tenho chance ??
    Estou muito confiante !!!

  105. Total de Pontos (NC): 45,0 PONTOS

    Nota Padronizada no Polo (NP): 39,97 PONTOS

    Classificação no Polo: 165º

    Nota Padronizada no Macropolo (NPM): 38,67 PONTOS

    Classificação no Macropolo: 1010º

    Situação: HABILITADA À 2ª ETAPA

    2ª ETAPA (PROVA DE REDAÇÃO)

    Redação: 8,50 PONTOS

    Meu polo é Rio de Janeiro – Zona Oeste.

    Será que tenho chance ?
    Estou bastante confiante !!!

  106. Rodrigo Müller diz:

    Boa Noite Amigos,

    Gostaria de uma ajuda referente as minhas pontuações.

    Segue dados:
    Nota Objetivas(NC) 47,0
    Nota Padronizada Polo(NP) 38,83
    Classificação Polo. 7
    Situação: Habilitado 2° Etapa.
    Nota Redação: 7 pontos.
    Macropolo: Santa Catarina
    Polo: Blumenau
    Total de Inscritos: 6682

    Perguntas:

    1- O que significa CLASS. PCD POPLO. Que ainda não saio?

    2- Tenho chance de ser chamado.

    3- Significa que fiquei em 78 dos 6682.

    Agradeço pela atenção e obrigado desde ja pela resposta.

    Grato.

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Rodrigo!
      A Class. PDC POPLO é referente à classificação de pessoas com deficiência.
      Você teve uma boa classificação, no entanto não é possível afirmar se você tem chances de ser chamado já que a Caixa não confirmou o número de aprovados que serão convocados em cada região.
      Abs.

  107. Fiquei classificada em 286 polo TO- palmas tenho chance de ser chamada quantos foram chamados no ultimo concurso

  108. Alex Rocha diz:

    Boa tarde !

    Fui classificado com 43 pontos e 6 em redaçao. Fiquei em 1288 lugar na Capital do Rio de Janeiro, onde sei que vao existir muitas vagas. será que tenho chaces?
    Nota Padronizada no polo : 37,28

    Obrigado,

    Abs

  109. Alex Rocha diz:

    Estatística

    Macro-pólo Pólo Agências/PAB

    Rio de Janeiro
    CAPITAL Centro/sul/norte 92
    Oeste 33

    +
    Prédio central(Almirante Barroso)

    A média de funcionário chamados para Ag/PAB’S e PC são de 13/1 em todo período de validade do curso(2 anos), então :

    Somando Ag/PAB’S e PC = 126 x 13 = 1638 aprovados serão chamados até 2014.

    Porém, estão prevista 5.000 vagas a serem preenchidas até o final de 2012 e não se preencheram nem a metade, mesmo validando-se o último concurso, Além da previsão da abertura de novas agências. Sendo assim, as chances são ainda maiores!

    Portanto, se sua colocação foi menor que 1638º certamente será chama do até o fim do prazo de validade do concurso e se sua colocação for a de 2000º, não desista, você ainda pode ter chance.

  110. Olá, moro em Fortaleza e fiquei 918. Será que tenho chances de ser chamada???

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Patricia!
      Infelizmente, como o concurso é para cadastro de reserva, não temos o número de candidatos que podem ser chamados em cada região. Para 2012 a expectativa da Caixa é de contratar 12 mil pessoas, incluindo os aprovados nos concursos de 2010. Fique de olho na página da organizadora e no nosso blog para acompanhar as novidades sobre as convocações.
      Abs.

  111. Boa noite,estou totalmente perdida,não sei aonde vejo minha nota em redação,não compreendo bem. É minha 1° vez em concurso, não sai bem,pois zerei em matemática. Tentei entender pelos comentários mas está difícil poderia dá uma dica básica de compreensão de como funciona o resultado. Obrigada bjs.

  112. Ola, fiquei em 846º no Polo de Porto Alegre (que engloba Porto Alegre, viamão, butia, St antonio da patrulha e mais algumas cidades), sera que tenho chances?
    Alguem sabe como faço para descubrir quantas pessoas foram chamadas para Porto Alegre/RS no concurso de 2010?
    Obrigada

  113. Marcelo me responda uma coisa, o resultado que saiu agora dia 31 já é o resultado final?? Quero dizer, os que não tiraram media 6 na redação já foram excluidos dessa classificação ou no dia 19/06 eu ainda posso subir na classificação pois ainda existem pessoas q serão desclassificadas pela redação? Obrigada

  114. Alcione Estellet diz:

    Eu acertei 26 questões no total geral fiz a prova para o interior do rio de janeiro (campos dos Goytacazes ).Sera que tenho chance de ser chamada.

  115. Eu tive 26 acertos no geral qual é chance que tenho de classificação(polo Campos dos Goytacazes ).Se eu tenho alguma chance por favor me enformem ainda falta a redação.estou no aguardo de uma resposta;Obrigado e tenha uma boa e tenha uma boa tarde;

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Estellet,
      Na realidade você precisa confirmar a sua Nota padronizada que, se for menor que 36, exclui você do concurso.
      Abs.

  116. Total de Pontos (NC): 41,0 PONTOS

    Nota Padronizada no Polo (NP): 36,55 PONTOS

    Classificação no Polo: 1264º

    Nota Padronizada no Macropolo (NPM): 36,70 PONTOS

    Classificação no Macropolo: 1985º

    Redação: 8 (não importa)

    Local: Recife/PE

    Já sei que rodei… não foi dessa vez. :/

  117. minha classificação no macropolo foi 193 e no polo 33. eu acertei 46 questoes e acho que vou ser chamada.. meu macropolo é maranhao. o que acham? tenho fé.

  118. Pessoal

    Sei que muitos ficam ansiosos pelo resultado, mas acredito que antes de tudo LEIAM o edital, praticamente todas as respostas se encontram lá. E as que não estiverem lá só dia 19/06, afinal ninguém é vidente para saber quem será chamado ou não.
    A melhor maneira para amenizar a situação é entrar em contato com algum conhecido que passou no concurso de 2010 e perguntar em que posição ele passou e quanto tempo demorou para ser admitido.

    Quem não passou na 1ª etapa é porque não atendeu ao item 8.1.7 do edital e não tem como recorrer, sua nota pode ter sido boa, mas não alcançou a média do polo tá fora.

    Aos que foram habilitados para a 2ª etapa resta aguardar o resultado final dia 19/06.

    Desculpe se fui rude, ma sou concurseira e concurso é assim, uns passam outros não, o importante é não desistir…e sempre ler MUITO BEM o edital.

    Sucesso a todos!

  119. Fernanda Garcia diz:

    Estou com a mesma duvida da Ana Julia o resultado que saiu agora dia 31 já é o resultado final?? Quero dizer, os que não tiraram media 6 na redação já foram excluidos dessa classificação ou no dia 19/06 eu ainda posso subir na classificação pois ainda existem pessoas q serão desclassificadas pela redação? Obrigada

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Fernanda!
      O resultado final será divulgado no dia 19 de junho e você poderá subir na classificação, sim. Pois, assim como você mesma escreveu, alguns candidatos classificados no dia 31 de maio, serão desclassificados agora por terem tirado nota inferior a 6 na redação.
      Abs

  120. Olá! Gostaria de saber se tenho alguma chance de ser chamada. Minha nota padronizada no polo foi de 28,63 e a média por polo na minha cidade foi de 25,53.
    Queria saber também como faço para ver a nota da redação?

  121. Gostaria de saber se alguém que não foi classificado pode ser chamado quando o concurso é para cadastro de reserva? Obrigado

    • Blog Aprova Concursos diz:

      Olá Emmanuel!
      Os candidatos que não foram classificados são excluídos do concurso e não participam mais das próximas etapas. Inclusive muitos candidatos classificados acabam não sendo chamados, pois a quatidade de vagas que surgem geralmente é menor do que o número de classificados.
      Abs

Comente

*

Aprova Concursos

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 Batel - CEP 80730-200 Curitiba - PR Telefone: 0800 606 8889