Concurso da Caixa Econômica Federal tem mais de 1 milhão de inscritos

Banco teve mais de 1 milhão de inscritos em concurso público

Os números não são definitivos, mas ainda assim impressionam. A Caixa Econômica Federal noticiou esta semana que o número de inscritos no seu mais recente concurso foi de 1.086.514, somente para o cargo de técnico bancário novo, enquanto que para os demais postos, que são de nível superior (advogado, arquiteto e engenheiro), chegou a 69.958 candidatos.

Esse total parcial de 1.156.472 candidatos terão acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição nos próximos dias, haja vista o fato de que as provas para os cargos de nível superior já estão agendadas para o dia 15 abril e, uma semana após (dia 22) acontecerão as avaliações objetivas para Técnico Bancário, que também farão, na mesma data, prova de redação.

A Prova de Títulos, exclusiva para as funções de nível superior acontecerá entre 6 e 7 de junho de 2012, devendo os candidatos enviarem via Sedex os documentos para a Fundação Cesgranrio.

Os gabaritos das provas objetivas serão distribuídos à Imprensa e disponibilizados no site da organizadora no primeiro dia útil seguinte ao de realização das mesmas. Os resultados finais para as carreiras administrativa e profissional possivelmente serão divulgados nos dias 19 de junho e 09 de julho de 2012, respectivamente.

Outras informações referentes ao Concurso Público poderão ser obtidas na Central de Atendimento da FUNDAÇÃO CESGRANRIO, pelo telefone 0800 701 2028, ou pelo e-mail concursos@cesgranrio.org.br.

Fonte: Concursos no Brasil

Comments

  1. é vai tá difícil hein….

    • bastante. vamos torcer para que não ocorra nenhum problema no dia da aplicação das provas,pois,com estes números a demanda pede muito profissionalismo e organização por parte da banca.

  2. Olha como esta esse negócio de concurso publico, mais de um milhão de pessoas agora façam as contas e vejam se não é um bom negócio pra essa gente que administra os concursos?
    Eu só fico indignada com esse negócio de 1 vaga e cadastro de reserva. Ë desse jeito pra eles é sempre um bom negócio é dinheiro garantido e pra nós muitas vezes fica uma indignação até redação agora eles estão fazendo pra gerar mais concorrência, mais estresse.que loucura

    • FRANCINALDO says:

      Simone, infelizmente é assim mesmo cada ano que passa, para fazer concursos será pior que o outro concorrência acirrada. mas tenho umas DICAS: 1º esquece concorrência, 2° programe-se e estude bastante, lembre-se agente não faz concurso para passar e pronto, mas fazemos concursos ATÉ passar, pois hoje Simone o mínimo devemos estudar para passar em um concurso bom é de 3 ANOS seguido. faca como eu estou estudando para concursos a quase dois anos para mesma área e não irie desistir até que eu passe, entendeu? abraços.

  3. silvia ivone hagemann says:

    gostaria de saber o local da minha prova eu so sei o dia e a cidade quero saber o local sei que é em cuiaba mt mas em que endereço por favor gostaria de saber e receber no meu email .desde ja agradeço.

  4. silvia ivone hagemann says:

    quero saber o local da minha prova so sei que vai ser em cuiaba mt mas em que endereço

  5. A confirmação dos locais de provas poderá ser feita a partir de 18/04/2012 neste endereço: http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=caixa0112_m
    Abs.

  6. orlete de andrade ferreira says:

    gostaria de saber o local da prova , que não estou encontrando

  7. Nossa, está bem concorrido. Eu estudo à 1 ano apenas, mas estudo só para banco mesmo, por que é uma área que acho bem interessante e gostosa de estudar ( para quem não gosta de direito kkk) .
    Bom, o que o nosso colega (FRANCINALDO) falou acima é verdade, não devemos nos preocupar com o número de concorrentes, pois nossos maiores concorrentes somos nós mesmos e a BANCA. Se ficarmos preocupados com o número – que não deixa de impressionar-, não vamos conseguir nos concentrar nos estudos. Hoje, concurso é o que a maioria quer, acreditem, tem muita gente que faz um curso de 2 anos, em uma área que nem gosta, apenas para passar em concurso para nível superior. haha’
    Quero desejar uma ótima prova à todos! ;)

  8. Olá, sobre o concurso da Caixa gostaria de saber se ela realiza dois concursos por ano! Obg.

    • Blog Aprova Concursos says:

      Olá Elizangela!
      A CAIXA realiza os concursos de acordo com a necessidade de novos funcionários, não há uma periodicidade definida. Este concurso de 2012 tem prazo de validade de 1 ano, prorrogável por igual período, a critério da Caixa. Ou seja, pode ser que demore mais um ou dois anos para ser realizado um novo concurso da Caixa, pois só pode haver convocações de candidatos de um novo concurso quando acabar o prazo de validade do anterior.
      Abs

Speak Your Mind

*

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Aprova Concursos

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 Batel - CEP 80730-200 Curitiba - PR Telefone: 0800 606 8889