Aprova Concursos - Blog

Presidente do INSS pede antecipação do gabarito

Publicado em 14 de fevereiro de 2012 por - 10 Comentários

A demora na divulgação do gabarito do concurso pela Fundação Carlos Chagas causou revolta entre os candidatos. Segundo o órgão, o gabarito deve sair somente no dia 05 de março, 22 dias após a realização da prova.

Sobre isso, o presidente do INSS, Mauro Hauschild, se posicionou em seu perfil no twitter. “Acabamos de oficiar à Fundação Carlos Chagas para que antecipem a divulgação do gabarito. Estamos aguardando resposta”, afirmou.

Concorrência e abstenção

O concurso do INSS teve um alto índice de abstenção. Segundo informações do presidente do INSS, Mauro Hauschild, postadas em seu perfil do twitter, dos 904.459 inscritos para o cargo de técnico do seguro social, apenas 726.537 candidatos compareceram. Foram 177.922 ausentes, o que chega a 19,67% dos inscritos.

Já para o cargo de médico perito, a abstenção foi ainda maior. Dos 11.760 inscritos, apenas 6.945 fizeram a prova. Foram 4.815 faltantes, o que significa 40,95% de abstenção.

Com estes números, muda também a concorrência geral. Para o cargo de técnico, são 484,35 candidatos por vaga. Para o cargo de perito médico, a concorrência geral caiu para 18,52 candidatos por vaga.


10 comentários

  • poligiana

    Nossa!
    Que bom ! Estou ansiosa!

  • FERNANDO

    GOSTARIA DE SABER QUE DIA VAI SAI O GABARITO DO INSS .
    DESDE JA MUITO OBRIGADO

  • Ana Teresa

    Prova fácil, gabarito difícil … de sair. Muita gente deve ter gabaritado a prova, só que por agência o número de vagas é ínfimo. Váo ter trabalho para desempatar esse pessoal todo. Aguardo o gabarito para saber com fui. Das duas uma: ou fui muito bem ou errei bastante.

  • Ana Teresa

    Muita gente deve ter gabaritado a prova, só que por agência o número de vagas é ínfimo. Váo ter trabalho para desempatar esse pessoal todo. Aguardo o gabarito para saber com fui. Das duas uma: ou fui muito bem ou errei bastante.

  • jois meirelles

    concordo plenamente com a posição do presidente do INSS, é um absurdo esperar 22 dias para termos conhecimento do gabarito. Gostaria de saber qual o fundamento desta demora…

  • sonia seixas

    Espero mesmo que a fcc antecipe a publicação do gabarito oficial das provas do INSS,pois ninguém merece esperar vinte dias para conferir os acertos e erros na prova.Aguardo ansiosa a solução desse impasse…

  • kelly

    Realmente…a prova estava fácil era o meu medo rs…mas com o gabarito a ansiedade diminuiu . Porém estou curiosa em saber a pontuação dos meus concorrentes…vamos lá gente coloquem ai os pontos e a cidade para qual prestaram o concurso.
    BOA SORTE A TODOS!!!

  • rosemeire feitosa lopes flavio

    gostaria se possivel alguem tiver a lista dos aprovados do concurso do inss feito para a região de araraquara po favor se souberm estou anciosa

  • Sandro

    Agora é a vez da FCC sacanear os candidatos da SEE-MG com gabaritos previstos para o dia 13/03 ..

    Absurdo..

Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *