Aprova Concursos - Blog

Prova do concurso do Banco do Brasil 2011

Publicado em 30 de janeiro de 2012 por - 6 Comentários


Uma das dicas mais comuns dos professores de cursos preparatórios para  concursos  públicos é: veja provas de concursos anteriores. A prova serve como base para que  o candidato sinta o nível das questões aplicadas, e até para fazer um simulado.

O Aprova Concursos está disponibilizando um modelo de prova aplicada pelo Banco do Brasil para o cargo de escriturário em 2011. Na época, a organizadora do concurso foi a Fundação Carlos Chagas. A organizadora do concurso atual é a Cesgranrio. Ainda assim, é possível ter uma boa noção do quão extensa e trabalhosa a prova é.

Nossa sugestão é que você separe um tempo igual ao da prova para fazer as questões. A prova do concurso atual terá duas horas de duração. Você deve reservar pelo menos 5 minutos para o preenchimento do gabarito. Sabendo disso, você tem 3h45min para resolver a prova toda. Então, faça seu próprio simulado.

 

Dicas:

– Faça a prova em um local tranquilo, onde você não seja atrapalhado durante o tempo de resolução.
– Separe um tempo igual ao da prova oficial: 3h45 minutos para a resolução, e 15min para o preenchimento do gabarito.
– Deixe TV, computadores e telefones desligados.
– Não cole! Aproveite para testar seus conhecimentos e assim saber quais conteúdos você precisa estudar mais.
– Confira o gabarito ao final e veja quantas questões você acertou.

 

Arquivos:
Prova Escriturário Banco do Brasil 2011
Gabarito

 


6 comentários

  • julia nunes

    gostaria de saber o numero de inscrito no concurso de analista e se caso comece a estudar agora eu possa ter alguma chance de entrar neste concurso,(para enfermeira do senado)

  • Nilcemara

    Qual a cidade de minas gerais vai ter o concurso do banco do brasil,e quem tem o ensino médio pode participar?

  • Rafael

    Grato! Bom que o tempo de resolução da prova seja menor, 2 horas. Provas muito extensas prejudicam o potencial desenvolvimento de bons concursandos. Mas não gostei da “pressa” na aplicação e vigência do concurso: 60 dias para estudar para prova e cadastro para ser chamado de 1 a 2 anos é pouco!

  • por favor preciso fazer a inscrição, não estou consigo o meu CPF gostaria muito de fazer concurso abrigado pela atenção.

Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *