Aprova Concursos - Blog

Aprovado em concurso dá dicas de estudo

Publicado em 4 de novembro de 2010 por - 10 Comentários

Conhecer a rotina de quem foi aprovado em um concurso, sabendo que essa pessoa já passou pelo que você está passando neste exato momento, além de motivador, pode servir como um alerta para que você não cometa os mesmos erros e aprimore seus métodos de estudo.

Na entrevista abaixo, Rubem Alexandre Hoffmeister, aprovado no concurso da Polícia Civil do RS para o cargo de escrivão de polícia, fala sobre a sua rotina de estudos e destaca as vantagens de estudar através das videoaulas do Aprova Concursos.

Qual a avaliação que você faz da prova do concurso da Polícia Civil – RS? Qual o nível de dificuldade em sua opinião?

Bom, achei a prova bem difícil e com questões que exigiam do candidato muita atenção e preparo. A prova de português deu ênfase muito grande para interpretação de texto. E o que me salvou na prova de informática foram as valiosas dicas contidas nas videoaulas.

Como você se preparou para a prova? Como era sua rotina de estudos?

Já fiz muitos concursos na vida, mas nunca estudei com afinco para alcançar os meus objetivos. Mas nada vem de graça e não esperem por um milagre, pois esse só se materializa para aqueles que se dedicam, estudam e acreditam nos seus sonhos. Minha rotina diária de estudo era de 40 minutos, durante 01 ano ininterrupto. Tendo sempre como base as videoaulas ministradas pela internet.

Como foi estudar através de videoaulas?

Acho um método muito eficiente, ministrado numa linguagem acessível, com uma didática de ensino muito bem elaborada. Cada videoaula traz no seu bojo, mais do que simples informações nuas e cruas pertinentes às matérias. Traz também, várias dicas, fundamentais para um bom desempenho do candidato na prova. Com a vantagem de poder rever a aula quantas vezes quiser.

Qual conselho você dá para as pessoas que, assim como você, querem obter um bom resultado em um concurso?

Estudo e persistência são fundamentais para se obter sucesso, não só em concursos públicos, mas em tudo o que quiser alcançar na vida. Trace uma meta. Comece a estudar agora! Para mim, não adianta dedicar-se de 8 a 9 horas ao estudo diariamente, durante dois ou três meses. Isso é altamente estressante e desgastante. É muito melhor estudar 40 minutos por dia, durante 01 ou dois anos. É menos maçante e dá uma sequência mais eficaz no seu aprendizado, transformando-se numa rotina prazerosa, com melhores resultados. Não façam o que eu fiz durante muito tempo, não esperem por um milagre, ESTUDEM!


10 comentários

Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *