ÁREA DO ASSINANTE

Esqueceu sua senha?

Como Funciona

Voltar ao topo

Como funciona o Aprova Concursos?

  • 1. Você acessa o site www.aprovaconcursos.com.br;
  • 2. Escolhe o curso preparatório de seu interesse no site;
  • 3. Após escolher seu curso, você clica em Assinar ou Assine Já, preenche o seu cadastro e escolhe a forma de pagamento;
  • 4. Pronto! Você receberá autorização para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);
  • 5. Agora, é estudar e passar! Você pode conquistar uma vaga na Petrobras, no Banco do Brasil, no INSS ou em um órgão público da sua região.

Dúvidas

Voltar ao topo
» Dúvidas Institucionais
Voltar ao topo
  1. O que é o Aprova Concursos?
    • O Aprova Concursos é o maior portal de e-learning do Brasil especializado em concursos públicos. Devido à sua metodologia de estudo flexível e à qualidade dos conteúdos oferecidos, o Aprova Concursos tornou-se referência em cursos preparatórios on-line, obtendo um índice de 97% de satisfação* entre os alunos.   O objetivo é oferecer aos candidatos um novo conceito de curso preparatório adaptado à realidade de tempo e espaço do aluno. Os cursos são 100% on-line, compostos por videoaulas e apostilas digitais, que garantem um aprendizado individual efetivo e de alto desempenho.   O Aprova Concursos também disponibiliza em seu site dicas e notícias sobre concursos, além de estar presente de forma atuante nas redes sociais.   Com uma preparação flexível e de qualidade, você ficará mais seguro e próximo da conquista do seu objetivo, a aprovação em um concurso público!   * Fonte: e-bit.

  2. Quais são os diferenciais do Aprova Concursos?
    • » Cursos totalmente online: preparatórios compostos por videoaulas e apostilas em PDF acessadas exclusivamente pela internet.

       

      » Variedade: cursos preparatórios disponíveis para os mais diversos concursos públicos realizados no país.

       

      » Cursos baseados em edital: o conteúdo do curso contempla os assuntos cobrados no edital mais recente do concurso.

       

      » Cursos específicos: cursos de disciplinas específicas para quem deseja reforçar o estudo em uma determinada matéria.

       

      » Flexibilidade: é possível estudar no horário e no local que a pessoa desejar, podendo inclusive definir seu ritmo de estudo.

       

      » Acesso ilimitado: a pessoa acessa as videoaulas e apostilas quantas vezes desejar, durante o prazo de vigência do curso.

       

      » Excelência: experiente equipe de professores, alta qualidade dos materiais e do conteúdo produzido.

       

      » Garantia Aprova Concursos: cliente satisfeito ou dinheiro de volta. Consulte aqui as condições.

    CONDIÇÕES GERAIS “IESDE GARANTIA”.

    Com o objetivo de atender plenamente ao cliente IESDE, estabelecemos uma política de devolução do valor pago em caso de insatisfação com o conteúdo das videoaulas que compõem o produto adquirido neste site.

    A devolução do valor pago deverá ser requerida pelo cliente no prazo máximo 48 (quarenta e oito) horas após a disponibilização do login e da senha para acesso ao produto, devendo o cliente obrigatoriamente preencher o formulário eletrônico de solicitação de devolução.

    O valor pago pelo cliente será devolvido após o envio do referido formulário eletrônico. Na hipótese de pagamento realizado por boleto bancário, a restituição do valor pago será por meio de depósito bancário na conta corrente de titularidade do cliente, informada no formulário eletrônico, no prazo de até 14 (quatorze) dias úteis a contar da solicitação de devolução. Na hipótese de pagamento realizado com cartão de crédito, a restituição do valor pago será por meio de crédito na fatura do cartão de crédito do cliente, a vencer no mês subseqüente ao da solicitação de devolução.

    A devolução do valor pago nos termos do “IESDE GARANTIA” se aplica exclusivamente para insatisfação com o conteúdo das videoaulas que compõem o produto, não se aplicando na hipótese de insatisfação do cliente causada pelo não preenchimento da configuração mínima necessária para acesso aos referidos conteúdos. Em razão disso, o “IESDE GARANTIA” não aplica aos clientes que adquiram os produtos deste site e não possuam as seguintes configurações de equipamentos e softwares instalados:

    A) CONEXÃO DE INTERNET: Conexão de banda larga igual ou superior a 1 Mbps para uma melhor visualização dos vídeos

  3. O que é o IESDE?
    • O IESDE BRASIL S.A. é uma empresa com mais de 10 anos de experiência na produção de videoaulas e materiais didáticos. O IESDE possui estrutura própria, tem uma equipe de profissionais qualificados e utiliza a mais moderna tecnologia em todo o processo de produção.

» Dúvidas Sobre os Produtos
Voltar ao topo
  1. É possível fazer o download da videoaula?
    • Não. As videoaulas do Aprova Concursos são acessadas exclusivamente via internet através do portal de estudos AVA para preservar os direitos autorais e de uso de imagem.

  2. Todas as videoaulas são acompanhadas de apostilas em PDF?
    • Não. A maior parte das videoaulas possui o material escrito correspondente no formato PDF.

  3. O que são apostilas em PDF?
    • Apostilas em PDF, ou apostilas digitais, são materiais de leitura em arquivos no formato PDF (Portable Document File). Estes materiais podem ser impressos ou lidos em qualquer computador que tenha instalado o Adobe® Reader® ou outro software para leitura de arquivos PDF. As apostilas podem conter guias de estudo, exercícios, explicações adicionais ou materiais complementares pertinentes ao curso.

  4. Posso adquirir apenas as apostilas?
    • Ao adquirir um curso preparatório, o estudante terá acesso a todo o conteúdo deste curso, incluindo videoaulas e apostilas em PDF.

  5. O Aprova Concursos oferece apostilas impressas?
    • Não. O Aprova Concursos oferece alguns cursos que possuem apostilas em PDF, as quais podem ser impressas pelo estudante ou lidas em qualquer computador que tenha instalado o Adobe® Reader® ou outro software para leitura de arquivos PDF.

  6. Os materiais dos cursos incluem questões?
    • Alguns cursos oferecidos pelo Aprova Concursos contemplam aulas com questões resolvidas e comentadas pelos professores. No entanto, todos os assinantes têm acesso ao banco de questões online do Aprova Concursos, o qual possui milhares de questões cadastradas para o aluno praticar.

  7. Há outros cursos além dos que estão no site?
    • O Aprova Concursos está constantemente disponibilizando novos cursos no site. Se você não encontrou o curso desejado, entre em contato pelo Atendimento.

  8. Quais são as aulas que compõem o curso preparatório?
    • Na página de cada curso preparatório há informações referentes às disciplinas que fazem parte do respectivo curso, grade de professores e o tempo de duração média de cada aula.

  9. Existe professor disponível para tirar as dúvidas?
» Dúvidas sobre a assinatura do curso
Voltar ao topo
  1. Como faço para adquirir o acesso a um curso do Aprova Concursos?
    • 01 - Acesse a página do curso de seu interesse e clique no botão "Assinar" ou "Assine já".

      02 - Preencha corretamente todas as informações solicitadas no cadastro.

      03 - Após a conclusão do cadastro, você receberá por email o login, a senha e o link de acesso ao portal de estudos AVA no qual constam os conteúdos referentes ao curso adquirido.

      04 - Para garantir o pleno acesso ao conteúdo do curso não deixe de efetuar o pagamento.

  2. A compra no site é segura?
    • Sim. O site Aprova Concursos dispõe de um sistema de segurança aferido e certificado, que garante a confidencialidade das informações aqui disponibilizadas e a venda sem prejuízo à sua segurança.

  3. Quais são as formas de pagamento?
    • - Boleto bancário (somente à vista)

      - Cartões de crédito: Visa e Mastercard (à vista ou parcelado em até 12 vezes s/ juros)

      - PagSeguro: Cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aura (à vista ou parcelado em até 18 vezes com juros de 1,99% ao mês). Débito online para clientes dos bancos Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil, Banrisul.

      - Se você deseja mais informações sobre as formas de pagamento entre em contato pelo telefone 0800 725 8888.

  4. Por quanto tempo eu posso acessar o curso?
    • O prazo de acesso varia conforme o curso. No momento do cadastro de compra verifique o prazo do curso preparatório que você está adquirindo.

  5. Como emitir a 2ª via de boleto?
    • Caso seja necessário imprimir uma 2ª via do boleto siga os passos abaixo:

      1. Acesse http://www.aprovaconcursos.com.br/boleto

       

      2. Digite seu e-mail no campo indicado e prossiga.

       

      3. Selecione o boleto pendente e depois imprima.

       
» Sobre o acesso às videoaulas e ao portal de estudos AVA
Voltar ao topo
  1. Como faço para acessar o curso adquirido?
  2. Qual é o prazo para liberação do acesso ao curso?
    • O acesso ao conteúdo do curso é liberado imediatamente após a confirmação de pagamento. Se você já preencheu o cadastro e efetuou o pagamento, acesse http://ava.aprovaconcursos.com.br e faça seu login.

  3. Fiz o pagamento e ainda não recebi a senha de acesso. O que aconteceu?
    • O seu acesso, provavelmente, já está liberado. Por algum motivo o e-mail com os dados pode ter ido para a caixa de Spam ou Lixo Eletrônico. Acesse http://ava.aprovaconcursos.com.br e informe o seu e-mail e a senha cadastrada no momento da assinatura.

  4. O que é necessário para assistir às videoaulas?
    • Conexão de internet:

      Conexão de banda larga de 1Mbps dedicada* ou superior.  

      Configurações de software:

      1. Plug-in do Adobe Flash Player 10.1 ou posterior. 2. Windows XP SP3 ou posterior. 3. Google Chrome, Internet Explorer 8, Firefox 4 ou posteriores.  

      Configurações mínimas para o computador:

      1. Processador 2.33 GHz ou superior. 2. Memória RAM 1Gb ou superior. 3. Memória gráfica 128 Mb (placa de vídeo) ou superior. 4. HD com 10Gb livres. 5. Monitor 1024x768 pixels. * Em redes compartilhadas a configuração recomendada é de 1Mbps multiplicada pelo número de dispositivos.  
  5. O que é o Portal AVA?
    • O portal AVA é o Ambiente Virtual de Aprendizagem através do qual o estudante poderá acessar as videoaulas e apostilas em PDF que fazem parte do conteúdo do curso adquirido.

  6. Estou com problemas na visualização das videoaulas. Como resolver?
    • Certifique-se de que o seu computador e o seu acesso à internet atendem aos pré-requisitos necessários para a visualização das videoaulas. Para melhorar a qualidade da exibição, é necessário ter uma conexão de banda larga com pelo menos 1Mbps. Para mais esclarecimentos entre em contato pelo Atendimento.

  7. Há restrição de dia ou horário para assistir as videoaulas?
    • Não. Você poderá assistir às videoaulas quando e quantas vezes desejar, enquanto o prazo de acesso ao curso adquirido estiver vigente.

  8. Há limite de visualização das videoaulas?
    • Não. Você poderá assistir às videoaulas no portal AVA quando e quantas vezes desejar durante o prazo de acesso.

  9. Fiz o download, mas não consigo abrir o material.
    • Se você está com problemas para visualizar os materiais em PDF, orientamos que atualize a versão do Adobe Reader para a mais recente disponível no site www.adobe.com.br. Se o problema persistir, entre em contato pelo Atendimento.

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 Batel - CEP 80730-200 Curitiba - PR Telefone:
Estúdios em: São Paulo - SP | Rio de Janeiro - RJ | Brasília - DF | Belo Horizonte - BH | Curitiba - PR | Porto Alegre - RS | Salvador - BA | Recife - PE. Alunos em todos os estados do Brasil.

CONDIÇÕES GERAIS “IESDE GARANTIA”.

Com o objetivo de atender plenamente ao cliente IESDE, estabelecemos uma política de devolução do valor pago em caso de insatisfação com o conteúdo das videoaulas que compõem o produto adquirido neste site.

A devolução do valor pago deverá ser requerida pelo cliente no prazo máximo 48 (quarenta e oito) horas após a disponibilização do login e da senha para acesso ao produto, devendo o cliente obrigatoriamente preencher o formulário eletrônico de solicitação de devolução.

O valor pago pelo cliente será devolvido após o envio do referido formulário eletrônico. Na hipótese de pagamento realizado por boleto bancário, a restituição do valor pago será por meio de depósito bancário na conta corrente de titularidade do cliente, informada no formulário eletrônico, no prazo de até 14 (quatorze) dias úteis a contar da solicitação de devolução. Na hipótese de pagamento realizado com cartão de crédito, a restituição do valor pago será por meio de crédito na fatura do cartão de crédito do cliente, a vencer no mês subseqüente ao da solicitação de devolução.

A devolução do valor pago nos termos do “IESDE GARANTIA” se aplica exclusivamente para insatisfação com o conteúdo das videoaulas que compõem o produto, não se aplicando na hipótese de insatisfação do cliente causada pelo não preenchimento da configuração mínima necessária para acesso aos referidos conteúdos. Em razão disso, o “IESDE GARANTIA” não aplica aos clientes que adquiram os produtos deste site e não possuam as seguintes configurações de equipamentos e softwares instalados:

A) CONEXÃO DE INTERNET: Conexão de banda larga igual ou superior a 1 Mbps para uma melhor visualização dos vídeos

B) CONFIGURAÇÕES DE SOFTWARE:

C) CONFIGURAÇÕES MÍNIMAS RECOMENDADAS PARA O COMPUTADOR: